terça-feira, 19 de outubro de 2010

SUCESSÃO – Sanatório Geral

A concluir dos seus lances inusitados, para dizer o mínimo, a atual sucessão do Pará mais parece produto de beberagem do Santo Daime. O clima, decididamente, é de Sanatório Geral. Sem a poesia da bela música de Chico Buarque de Holanda.
Depois do fracasso da “terceira via” que imaginava ser Domingos Juvenil, o jurássico candidato ao governo pelo PMDB, o ex-governador Almir Gabriel, inimputável pela própria idade, deletou suas críticas - remotas e recentes – a Ana Júlia Carepa e correu para o abraço na governadora petista, candidata à reeleição.
Nesta terça-feira, 19, o Diário do Pará, jornal do grupo de comunicação da família do ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará, trombeteia o apoio de Domingos Juvenil ao ex-governador tucano Simão Jatene, o “Fui porque não fui”.
O denominador comum de Almir Gabriel e Domingos Juvenil está longe de ser a idade. O problema não é que ambos sejam velhos. A questão basilar é que ambos costumam se revelar velhacos.

5 comentários :

Anônimo disse...

Você que é o CARA.
Tem coragem para escrever tudo isso e tem um arquivo pessoal que já deveria ter virado livro.
Quanto ao seu voto, ele nada me interessa, ele é seu e pronto, mas quero lhe dizer que como seu leitor assíduo, me valho das suas críticas aos políticos para escolher, ou não, o meu candidato. Você me informa muito bem - com dados - e aí reside a diferença dos outros blogueiros. Parabéns!
Adreônias Pimentel

Anônimo disse...

Barata
Vc é realmente o cara.
Nem te conheço mas as pessoas te elogiam por tua clareza na análise dos fatos.
Temos que informar aos anónimos que se são da linha de plumas devem ler Bilhetim...do Edir Veiga e ficarão sem os nervos a mil.

Anônimo disse...

"Sanatório geral" é na realidade a característica geral dos nossos políticos e a sociedade.É só observar as velhas "raposas" da política onde estão e a quem apoiam.Mudaram? - Não.O que mudou foi a oferta a estes.Sabemos onde são os seus covís,mas durante as eleições eles mudam.Lembras da letra do samba-canção,Dolores Sierra? "...não tem castanhola e faz companhia a quem lhe der mais..." Aquela vivia à beira do caes,estes quedam-se em viver ao lado de quem estar no poder e perto da "bufunfa."E assim serão para os "séculos dos séculos",amém!
Resta-nos apenas exclamar indignados: "Até quando,Catilina,abusarás de mossa paciência?"

Abração,Barata.

Anônimo disse...

Barata,
Junto-me aos demais leitores
admiradores de seu blog e em especial de sua capacidade de analisar o jogo político paraense, é uma pena que poucos nos proporcione uma visão tão lúcida como vc, ficamos à mercê de jornalista ávidos por espaços em governos amarelos ou vermelhos. Gostaria de ouví-lo sobre essa ultima pesquisa do ibop, estamos refém, cadê os outros institutos de pesquisa?

Anônimo disse...

É BARATA TÁ PHO..... MESMO: WLAD , QUE ERA ALMIR, VIROU ANA JÚLIA, DEPOIS JATENE. ALMIR, QUE ER JATENE, VIROU JADER E JUVENIL, AGORA É ANA JÚLIA. JUVENIL, QUE NÃO ERA NINGUÉM, FICOU JADER E ALMIR, AGORA JATENE.E O POVO QUE FICOU VENDO A COISA ACONTECEU, FICOU SEM ENTENDER NADA. COMO SEMPRE.