quarta-feira, 27 de outubro de 2010

SUCESSÃO – A marmota de Puty, o Pacheco

A marmota, na esteira da qual os pastores de má-fé tomaram de assalto o Detran, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará, em troca de um apoio que agora negam formalmente a Ana Júlia Carepa, se inclui no vasto leque de estripulias de Cláudio Alberto Castelo Branco Puty (foto). Este é também conhecido como Pacheco, em alusão ao personagem de Eça de Queiroz parco em realizações e pródigo em soberba.
Embora com um respeitável currículo acadêmico, Puty revelou-se um administrador inepto e um político desprovido do mais remoto resquício de escrúpulo. Primeiramente secretário de Governo, ele foi encarregado de uma reforma administrativa, originalmente destinada a cortar gorduras da máquina administrativa estadual. Constatou-se depois que, ao invés de enxugar, ele adicionou mais gorduras na máquina administrativa estadual. Posteriormente, ao assumir a Casa Civil, tornando-se o articulador político do governo, Puty levou ao paroxismo o desgaste político de Ana Júlia Carepa, ao atropelar a tudo e a todos, na determinação de eleger-se para a Câmara Federal. Um feito obtido mediante a acintosa utilização da máquina administrativa estadual, provocando a ira dos parlamentares e/ou candidatos de partidos coligados ao PT e até da sua própria legenda.

20 comentários :

Anônimo disse...

Fui aluno desse senhor na UFPA. Faltava tanto que tivemos um sério problema de conteúdo programático. Pelo que me falaram, sua pós graduação foi paga com dinheiro público. Ao retornar, ao invés de pagar a sociedade dando aula, resolve ser político. Muito legal. O estado paga para que esses parasitas se sustentem a custo de dinheiro público.

Anônimo disse...

E ainda tem gente que votou neste parasita, professor é para ficar dentro da sala de aula.

Anônimo disse...

Quem manda se meter com gente interresseira que se elegeu na boa e nem fez força por ela.

Anônimo disse...

Dizem que Puty era casado com uma italiana e, de vez e sempre, viajava à Europa para tratar de assuntos de governo. Será???

Observatório ambiental disse...

Só sei que ele foi eleito às custas de planos de manejo florestal liberados em no de associações em assentamentos de todo o Estado. Ao chegar na SEMA os processos "da Casa civil" eram analisados e liberados a toque de caixa em nome do Puty. Ele mesmo que autorizou o Picanço a mandar a polícia espancar os servidores dentro da SEMA e a abrir, vejam só, processo criminal contra servidores.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 13:28
Esqueceste de falar de outros parasitas porque a maioria dos candidatos são da UFPA>
Se tu quiseres a relação me escreve que eu te mando.
Anonimo das 17:59
estas falando da terceira mulher que ja´era.Te atualiza pra falares.

Anônimo disse...

Concordo como o anônimo de 27/10/2010. Esse puty é um parasita!Parasitou o estado,e agora é a União. Vamos ter menos 1 deputado federal, lá no congresso!

Anônimo disse...

COMPRA DE VOTO!

Anônimo disse...

sou economista, mas graças a Deus não fui aluno desse parasita

Anônimo disse...

ô, anônimo das 20:21! veja o tempo verbal empregado.

Anônimo disse...

Barata, acompanho de longe o seu trabalho desde os anos 80. Seu texto é da pesada. Porém, barra pesada mesmo é constatar que o Pará há muito está entregue a toda sorte de bandidos, de diferentes ideologias e facções políticas. Os paraenses não merecem. São 100 anos de solidão, mediocridade e roubalheira. Aos olhos do Brasil, o Pará é um lugar exótico, quente, úmido e perigoso. Essa última conotação fica por conta dos cães que não largam o osso do poder. Detona esse pessoal, Barata.

Anônimo disse...

A ANA DEU O RÁDIO PRO PUTY E NEM ME DISSE NADA!!!!!!!!!!!! DÁ-LHE PUTYANA!!!!!!!!

Anônimo disse...

cada um tem o representante que merece. Nao vamos incorrer no mesmo erro com a Ana Judas. Vaza MAna!

Anônimo disse...

NÃO SE PREOCUPEM MINHA GENTE PORQUE ESSES DEP ELEITOS DO PT TDS SÃO CORRUPTOS SE ELEGERAM A CUSTA DO DINHEIRO PUBLICO MAIS A MAMATA VAI ACABAR PORQUE A ANA VAI PERDER...

Anônimo disse...

se fossem so do PT...
aliás, Puty terá uma bela surpresa em bsb, um dia qualquer irá se deparar com uma pessoa a quem ele desrespeitou profundamente.Essa pessoa certamente, pois desprovidas de rancores como é, lha dar´q um sorriso franco e talvez lhe diga:
estou de volta a Brasilia trabalhando com uma amiga deputada do Pt para quem trabalhei durante a campanha. O mundo gira, Puty, gira que tu nem sabe.

Anônimo disse...

06:51, alguns estao sendo obrigados a deixar os ossos por força da lei, justa ou nao. Existe um tímido inicio de moralidade.

Anônimo disse...

sempre comentam a cerca do curricuulum desse cara, mas, sua prática confessa tudo o que ele nada assimilou A POLÍTICA.
aGORA ESSE PATIFE ESTA ELEITO PARA FAZER CONCHAVOS COM O QUE HÁ DE MAIS PODRE NA POLITICA DO PARÁ, INCLUSIVE COM OS TUCANOS.
E VEJO QUE EXISTEM PROVAS CONDENATÓRIAS DE QUE ESSE CANALHA USOU O GOVERNO PARA ELEGER-SE
E O QUE SE TEM A FAZER FAZER PROCESSO PARA ESSE DEBIL PERDER O MANDATO...

Anônimo disse...

ana julia foi traida pelos secretarios, pelo pt, pelos partidos da coligação dissacelera para parar, pelos assessores, pela igreja, pelo povo,

Anônimo disse...

Infelizmente nós temos q conviver com esta coisa, o PT e outros partidos ñ estão imunes a espécies como Putinh... Ñ votei nele, ñ votarei never, ñ vou dar meu voto a narcisos egoístas, pqp e o pt trabalhou mais p ele q p propria Ana.

Anônimo disse...

Se a Ana Julia não sabia que o Puty utilizava a maquina mais pra se eleger a deputado que para outra coisa, então é burra demais e bem mereceu não ser eleita.

Puty é mais que um simples parasita e não deve ser subestimado. Afinal, foi eleito apôs enganar toda a petralhada e contra toda a expectativa daqueles que achavam o contrario.

Puty é um vampiro inebriado pelo sangue-poder; e agora que provou parte desse poder, vai passar por cima de qualquer coisa para se fortalecer. Não serão escrupulos de qualquer ordem que irão deté-lo.

Espero que seja pego pelo Mininistério Publico antes disso.