terça-feira, 19 de outubro de 2010

SUCESSÃO – Ele, sim, é o cara!

Não faço a mínima idéia de quem tenha conseguido imprimir as mudanças reveladas por Ana Júlia Carepa nos recentes debates com Simão Jatene, o “Fui porque não fui!”. Até então intimidada, diante do performático candidato tucano, algo previsível diante do respeitável currículo acadêmico do oponente, emergiu, nos mais recentes debates, uma nova Ana Júlia, visivelmente mais confiante e de reflexos surpreendentemente rápidos, considerando seu padrão habitual.
As mudanças são tantas e tamanhas, que o marqueteiro anônimo revela-se, ao fim e ao cabo, um verdadeiro adestrador. Coisa de fazer inveja a um Lula da vida. Ele, sim, é o cara!

26 comentários :

Anônimo disse...

Vamos mudar de foco, vamos dar um tempo na política e vamos falar de futebol.
Para começa vamos falar um pouco da atual situação de Leão e Papão. O que vc acha?

Anônimo disse...

A nossa Governadora estava bela e radiante, no debate da Record ,como uma verdadeira estrela, ela sim tem berço.O preguiçoso, não se reciclou e ficou ultrapassado e copiando as falas de Ana Julia, quem está desesperado sao os tucanos.Vc sabia Barata, que saimos em caminhada e avermelhamos a cidade, e de madrugada a turma dos amarelões retiram nossas bandeiras e panfletos para aparecer apenas as cores de malaria deles .

Anônimo disse...

E acho que ela ainda pode explorar melhor a denúncia no STF e não esquecer os concursos. Se Deus nos livre essa preguiça ganha, adeus concursos públicos, só vai ter DAS e contratados.

Anônimo disse...

Sugiro que a governadora pergunte ao outro candidato, caso eleito, qual a política salarial para o funcionalismo publico. Se será a mesma de arrocho salarial e descaso verificado nos 12 anos de administração tucana. Não consigo imaginar que algum funcionário publico vote nesse candidato!

Anônimo disse...

DEVE SER MACUMBA DA BOA, DIRETO DA BAHIA.

Anônimo disse...

Caro Barata,
Fico lendo as pessoas que postam, e so posso crer que são DAs no estado eqou penduricalhos do PT. Dizer que o funcionário do estado vai votar nela, é acreditar em papai noel....fala sério!!!Vaza mana!!!

Anônimo disse...

Eu sou servidor público estadual e não tive aumento nos 12 anos dos tucanos. Se alguém teve me conte por favor, mas não vale mentir.

KLEBER PIEDADE disse...

EU TAMBÉ SOU SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL, PROFESSOR PRA SER MAIS EXATO E VIVI NA ÉPOCA TUCANA E NÃO VI EM SEUS DOZE ANOS VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES, FOI SÓ PORRADA, NÃO RESPEITARAM NOSSOS DIREITOS GREVE NEM PENSAR. CORREGEDORIA NA SEDUC COM UMA DELEGADA DE PLANTÃO PARA AMEAÇAR E AMEDRONTAR PROFESSORES E SERVIDORES. SEI QUE NÃO FOI ASSIM O ESPERADO NO GOVERNO DE ANA JÚLIA MAS AVANÇAMOS EM MUITAS CONQUISTAS(PCCR, AUX. ALIMENTAÇÃO POUCO MAS JÁ TEMOS, NÃO TEMOS MAIS PERDAS SALÁRIAIS, AH! QUEM DEFASOU NOSSO SÁLARIO FOI A TUCANADA., DESMONTE DO SISTEMA MODULAR DE ENSINO QUE LEVA ENSINO MÉDIO AS VILAS DISTANTES DOS MUNICIPIOS DESTE ESTADO, NEGANDO ASSIM EDUCAÇÃO AOS MAIS POBRES)ENTÃO DÁ PRA COMPARAR VOCÊ QUE FALA QUE NÓS SERVIDORES NÃO VOTAMOS EM ANA JÚLIA QUE PODE NÃO SER A MELHOR MAS FEZ DIFERENTE, DESAFIO O CANDITATO SIMÃO JATEVE A NOS MOSTRAR SUAS PROPOSTAS PARA OS SERVIDORES.
SOU KLEBER PIEDADE NÃO ME ESCONDO ATRÁS DO ANONIMATO
PROFESSOR DE CARREIRA DA SEDUC

Anônimo disse...

Não podemos negar que em termos de salário o governo PTista foi um verdadeiro prodígio, afinal pagar um vencimento-base de R$516,00 para servidores efetivos de nível superior e com mais de 30 anos de serviço demonstra muito claramente o quanto sofremos de arrocho salarial nesses quase 4 anos, o que não difere em nada do governo tucano.

Anônimo disse...

Acadêmico? Titulo de mestrado? Duvido o Jatene mostrar seu diploma de mestrado, ele simplesmente não existe. Se tem é um falso diploma, pesquise na UNICAMP.

Anônimo disse...

A Ana Julia é a maior mocréia, e o Jatene parece aqueles velhos babões de tão feio tmb.

Anônimo disse...

Faço duas observações referentes ao candidato Simão Jatene. Sou funcionário Público e afirmo categoricamente as demais pessoas que não são que durante as 3 gestões do PSDB (12 anos), tivemos uma enorme defasagem salarial e que durante o governo do PT, se não houve uma devida reposição desta defasagem, pelo menos os reajustes sempre acompanharam a inflação do período. Outro ponto era a "ditadura" aos quais os servidores eram impostos. Desafio qualquer um a descordar de mim se a candidata do PT em 2006 não foi unanimidade entre funcionários público! A razão é simples! Pelo que mencionei acima!!!!!! A memória das pessoas parece ser bastante curta mesmo não é?????

Anônimo disse...

Esse professor aí deve adorar um spraysinho de pimenta malagueta na cara! Só pode! Como ele tem a cara dura em afirmar apoio a essa senhora incompetente e descompromissada? É mais um professor que não quer enxergar o óbvio, Ana Judas, nunca mais, vaza! Com Ana ou Jatene, uma coisa é certa: vamos pra greve, caso nossos direitos sejam desrespeitados.

Anônimo disse...

sou servidor da saude e digo que a governadora deu reajustes sim, pequenos mas deu, enquanto no jateve foram 12 naos de congelamento brabo.
servidor publico tem memoria sim, apesar dos desacertos dela o jateve foi bem pior.

Anônimo disse...

Thau, Ana Judas.
Teus dias estão contados.

Anônimo disse...

Assisti o tal video no youtube e achei engraçado o Orly e a Izabela gritando que era desespero!
Ora ora se vcs não estão desesperados por que foram filmar a entrevista da candidata do PT?
Ora Ora me compre um bode!

Anônimo disse...

O JATENE FEZ METRADO EM PESCARIA, MAS FOI REPROVADO EM DOIS PONTOS: 1º - PESCOU EM ÁREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL. ISSO É CRIME PAPAI. LEMBREM DISSO. CRIME. 2º: NÃO SABE PESCAR, PORQUE QUASE FICA CEGO AO PESCAR O PRÓPRIO OLHO. LUGAR DE PREGUIÇA É NA ÁRVORE, OU MELHOR NA REDE. ABRAÇOS BARATA.

Anônimo disse...

É muito facil comparar. Governo tucado: Aumento zero, reposição idem. Governo Ana Julia: reposição anual, ainda que sem ganho real, o que convenhamos já é alguma coisa. Não dá pra esquecer!

Anônimo disse...

parabenizo o Professor Kleber, da seduc, que fez um relato fiel do que foi a administração tucana e o que está sendo a do governo de Ana Julia, no que diz respeito ao servidor público, ainda que aponte seu desapontamento ante a expecativa criada acerca da administração petista, sem deixar contudo de acreditar que a candidata Ana Julia continua sendo a melhor opção, no que concordo.

Anônimo disse...

so seu que ana julia tirou da gaveta o PCCR da educacação buscando melhora a vida da educação

Anônimo disse...

Nós servidores da saúde estamos decepcionados com a governadora pq esperamos há muitos anos pelo PCCR, do governo do jardi aos dos tucanos...
ela fez promessa de campanha implantar o PCCR e esperamos que isso acontecesse a exemplos de outros estados governados inlcusive pelo PT.
Mas ela não implantou apesar de fazer as comissoes para este fim em todos as secretarias..mas nao cumpriu a promessa deixando a todos desapontados.
Porém ela seguiu os reajustes dado ao funcionalismo federal pelo lula, mas que foi ínfimo para os servidores estaduais que tem salarios inferior ao federal.
Na era da tucanalia foi um arroxo salarial violento por 12anos sem nenhuma reposiçao e isso todos nao esquecem.
hoje eles nem se comprometem em implantar o PCCR, relegando a saude a segundo plano, vai piorar pois nao investem na qualificação nem na remuneraçao de todos os servidores da saude.
Construir hospitais apenas nao resolve o problema grave da saude, muito menos colocar equipamentos, pois sem a força produtiva dos servidores nada acontece.
O que esperar desses 4anos sem investimentos na saude?
Como os profissionais da saude, que atualmente não se resume apenas em medicos e enfermeiras, pode prestar um atendimento de qualidade se precisam correr entre um emprego e outro para ganhar a vida, com um salario de $1.700,oo bruto?

Anônimo disse...

tambem sou servidor publico. Pesso que alguem post as melhorias que a ana julia trouxe pra nós. Ah, quero que diga o que ela fez. Não o que ela ta prometendo que vai fazer.
Servidor publico é diferente de militante do PT, que, a grande maioria são carente de informação e de verdades e de facil manipulação.
Servidor publico estudou muito, tem informação e por isso não sáo manipulados. Servidor publico sabe muito bem quem é o Jatene e a Ana julia. Farinha do mesmo saco. só que Ana Julia é um pouco pior.
Nestes ultimos 4 anos, até postar neste blog sentiamos medo de retaliação. O barata sabe muito oque é ser perceguido por esse partido.

Anônimo disse...

Ora, o que está posto na política aqui no nosso Pará,é uma disputa como se fosse Leão e Papão.Emoções à parte,mas também precisamos usar a razão,pois vamos escolher alguém que nos governará quatro anos.Esse negócio de feio ou bonito não importa,pois não é concurso de beleza ou eleição de Miss,mas sim escolher o mais competente.
A meu juízo(respeito os que discordarem)o mais competente que se apresenta neste momento na disputa é Jatene.
Confesso não ser Petista nem Tucano - não tenho simpatia por nenhum - contudo... é o que temos no momento.
Ora,os Tucanos são orgulhosos e apavonados e julgam-se intelectuais mais preparados(talvês por causa do bico grande e sua cores).
Em contra partida, os Petista por onde passam em suas gestões,são semelhantes a pardais:surrupiam tudo,sujam e cagam em todo lugar.
Não se ofendam.Entre Tucano e "pardal" no momento é preferível um Tucano.
Com respeito a todos os comentaristas deste BLOG DO BARATA:
Um beijão no coração.

Anônimo disse...

não consigo enteder como se consegue ver a Ana Julia mas segura ela ta mas perdida que cego em tiroteio, vou dar um exemplo da apelação da governadora ela afirmou que aprovou o PCCR DO DETRAN e isso é uma grande mentira o q foi aprovado com atraso devido a lei eleitoral e só receberemos em janeiro foi o plano de reestruturação que não dá 100 reais de aumento então não dá pra confiar em uma pessoa q mente descaradamente um abraço!!!!

Anônimo disse...

Essa "dita govenadora" só não explicou porque tirou do Pará a chance de progredir. Porque tirou de nós a Copa do Mundo. Sabem porque? Ela estava ocupada fazendo SPA no Ceará, pra ver se derrete as banhas. Enquanto a Lucia Penedo se virava sozinha, tentando defender um lugar(zinho) ao sol na competição dos estados junto a FIFA. É nisso que deu. Dançamos!

Anônimo disse...

Sabe o que me deixa mais revoltado? é que não faz muito tempo os servidores da Seduc estavam fazendo a maior greve, gritando palavras de ordem contra a Ana Judas, prejudicando a vida de milhares de alunos, e agora estão tudo do lado dela, dizendo que com ela a vida deles melhorou muito. O que foi que mudou? E depois, ano que vem, mesmo ela sendo reeleita, eles vão começar uma nova greve e gritarão palavras de ordem contra a governadora. Até onde eu sei, o único exemplo de greve não abusiva foi o dos servidores do DETRAN, pelo menos lá 90% dos servidores (tirando os DAS) não votaram na Ana Judas.