domingo, 24 de outubro de 2010

PETRALHAS – O vale-tudo eleitoral

5 comentários :

Anônimo disse...

O "ovo da serpente" parece que quer eclodir por estas bandas, se for comprovado que houve editoração de imagem para forjar um segundo objeto atingindo a cabeça do candidato José Serra, poderemos dizer que houve por parte da Rede Globo um serissímo atentado ao regime democrático brasileiro, pois, caracterizaria uma tentativa explícita de manipulação da consciência e por consequencia da opinião do eleitorado brasileiro em um momento delicadissímo, que é a reta final de uma campanha presidencial.

Neste caso havendo a comprovação da manipulação de imagens, a Rede Globo teria criado mais uma mancha em extensa sua folha corrida de deserviços a ordem democrática brasileira:

1- Tentativa de manipulação dos dados da eleição para governador do Rio de Janeiro, em 1982.

2- Transformação do Comício pelas Diretas Já em 25/01/1984 em manifestação pelo aniversário da cidade de São Paulo

3- O caso da filha fora do casamento de Lula, que foi explorado vergonhosamente pela imprensa na campanha presidencial de 1989.

4- A tentativa de vincular o sequestro do Publicitário Washington Olivetto, a campanha de Lula em 1989

5- A editoração tendenciosa do debate final entre Lula e Collor, dois dias antes do segundo turno da eleição de 1989.

Acho que presenciamos, passivamente, ou para usar um termo mais atual "abestadamente", uma séria tentativa de golpe as instituições democráticas deste País. Nunca é demais lembrar que as intituições de um regime democrático, não podem ignorar nem tolerar estas tentativas ou avisos de viés autoritário que é dado por aqueles que nutrem profundo desprezo pelas intituições do regime democrático.

O Putsch da Cervejaria ou Putsch de Munique foi uma malfadada tentativa de golpe de Adolf Hitler e do Partido Nazista contra o governo da região alemã da Baviera, ocorrida em 9 de novembro de 1923. Se houvesse uma punição exemplar aquela altura não teriamos assistido o partido Nazista chegar ao poder, o resto como sabemos é historia

A pergunta seguinte é o que vamos fazer?

Quantos "Putsch da Cervejaria" nossa insipiente democracia, ainda pode aguentar?

Reginaldo.

Anônimo disse...

Solta a pesquisa. estamos esperando. Enquanto isso a preguiça divide cargos.

Anônimo disse...

Se tem uma coisa que eu admiro no teu blog é a independência política. Esse é o diferencial em relação aos outros blogs políticos que se rasgam por um outro candidato ao governo do estado.

Anônimo disse...

Barata, vejo o senhor edir veiga do blog bilhetim sempre sendo parcial em relação a essa eleição, mesmo ele sendo um cientista político. abaixo está o decreto da governadora exonerado o mesmo, favor publicar uma nota respeito.

DECRETO

A GOVERNADORA DO ESTADO RESOLVE:

exonerar, de acordo com o art. 60, inciso I, da Lei n.º 5.810, de 24 de janeiro de 1994, EDIR VEIGA SIQUEIRA do cargo em comissão de Assessor Especial II, com lotação na Governadoria do Estado, a contar de 1º de junho de 2008.

PALÁCIO DO GOVERNO, 28 DE MAIO DE 2008.

ANA JÚLIA CAREPA
Governadora do Estado

Anônimo disse...

Maldade de vcs porque o Edir ficou com o DAS (sem trabalhar) no Governo pouco tempo.
E na UFPA que ficou 4 anos como assessor do Reitor sem que ninguem o visse..........
Mas vou contar pra vcs que o cara é bom de panfletagem para denegrir os outros.