quarta-feira, 27 de outubro de 2010

FICHA LIMPA – STF endossa TSE e barra Jader

Coube ao ministro Celso de Mello resolver o impasse com o qual voltou a se deparar o STF, o Supremo Tribunal Federal, e rever seu voto, contra a validade da Ficha Limpa, com o qual acompanhara os votos de José Antonio Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Cezar Peluso. Com isso, o STF manteve a decisão do TSE, o Tribunal Superior Eleitoral, que barrou a candidatura de Jader Barbalho (PMDB-PA) ao Senado, quando considerou a Lei da Ficha Limpa constitucional e válida para este ano.
Quando os ministros começaram a discutir como solucionar o caso, Celso de Mello pediu a palavra e sugeriu manter a decisão do TSE, por conta do empate em 5 a 5. Ele citou artigo 205 do regimento interno do STF, que diz: "havendo votado todos os ministros, salvo os impedidos ou licenciados por período remanescente superior a três meses, prevalecerá o ato impugnado". Até então, a favor da aplicação imediata da Lei da Ficha Limpa, haviam votado os ministros Joaquim Barbosa, Cármen Lúcia, Carlos Ayres Britto, Ricardo Lewandowski e Ellen Gracie.

40 comentários :

Anônimo disse...

POXA QUE TRISTEZA!!!!!!!!!HAHAHAHAH!!!!!!!FINALMENTE JUSTIÇA!!!!!!

Anônimo disse...

O Pará agradece. Menos um corrupto na vida pública paraense.

Anônimo disse...

Fico aqui imaginando com que cara os ministros encarariam suas famílias, nesta noite, caso aprovassem o recurso do deputado federal Jader Barbalho para sustar o veto de sua candidatura pelo TSE. Não era uma decisão política, tanto que houve um empate, mas, a questão, envolve o clamor de toda a sociedade brasileira cansada das fanfarras da política. Destarte, seria necessário aprovar para as eleições ora em andamento, a Ficha Limpa, do contrário, estariam desmoralizados o Parlamento e a Justiça Federal e, por tabela, o povo brasileiro. Nesta noite, poderemos dormir acreditando que, realmente, este país está mudando.

Anônimo disse...

que coisa feia para a tucanalha está tendo o apoio indireto desse Ficha Suja

WAL disse...

Se ferrou o Murubixaba, assim como vão se ferrar todos os PMDBs que apoiaram o Jateve.Ontem o comíssio da Ana Julia foi lindo,foram cutucar a militância com vara curta, e viramos o jogo, pois de virada é melhor . Barata nós militantes somos guerreiros e dane-se os despeitados. Não venha forte que somos do Norte.
ACELERAAAAAAAAAA.VAMOS Á VITÓRIA NO DIA 31.

Anônimo disse...

Tomaaaaa Jardi, nos vamos reeleger nossa Governadora no dia 31 e vamos governar sem ajuda do PMDB, agora sim a saúde vai melhorar mais e mais, pois essa turma só queria saber de roubar o nosso Pará.

Anônimo disse...

AOS 66 ANOS, NUMETO DA B..... FESTEJAMOS TEU ANIVERÁRIO, PARABÉNS PRA VC, E UM GRANDE PRESENTE PARA O PARÁ... ESPERO QUE NÃO POSSAS TE CANDIDATAR PELOS PROXIMOS 150 ANOS... E AGORA O PMDB FICARÁ SÓ COM O CABIDE PEDINDO ESMOLA... COM A DILMA É OUTRO PAPO... PARSIFAL, WLAD, E OUTROS VÃO PARA O PSDBEM O FUTURO PARTIDO.. HEHEHEH

Anônimo disse...

ACHO QUE SO ESTA FALTANDO A PF VIM BUSCAR O JADER PARA CONHECER SUA NOVA CASA DE PARLAMENTO KKK...

Anônimo disse...

ESSE APOIO DO PMDB QUE O JATENE TEM ??? EU NÃO QUERO MESMO. VOU PASSAR LONGE DESSA QUADRILHA.

Anônimo disse...

VOU VOTAR NA ANA E DILMA. POIS PIOR QUE ESTA NÃO FICA KKKKK....

Anônimo disse...

É, Barata, Jader, tu e nós, vamos retomar nossas chinelas e a luta contra a ditadura no país, o fato é muuuuito mais grave do que se pode pensar, e espero que depois dessa venhas a olhar com outros olhos teus aliados e aliadas amigos da ditadura.

Anônimo disse...

ao "militantes" de plantão, verifiquem por gentileza o teor da decisão, ou seria muito pedir isso, o deputado jader fica inelegivel até o fim de janeiro, e com as eleições para senado cancelada, e a proxima data para eleições suplementares é março, nada o impede de concorrer novamente! então vão ter o "morubixaba" novamente!!.

Roni disse...

esses petistas...a 4 anos estavam com o cara....eram Jader até a morte, pois se não fosse ele vcs nunca iriam saber o q é governar o estado.

bando de iludidos q estão chorando pq perderam o bocada...um monte de DAS q vai ficar de sempregado, pq no mercado capitalista não tem espaço pra despreparados.

Anônimo disse...

Barata só você para fazer minha voz ecoar como já fez outras vezes.
Gostaria que fizesse outra matéria falando daquele "asqueroso" da UFPA, VENDIDO, DONO DE UM BLOGUINHO COMO O NOME DE "BILHENTINHO".

Anônimo disse...

LIÇÕES DA HISTÓRIA:
ABAIXO OS DITADORES, HOJE E SEMPRE

Enquanto, em Belém, toda a bancada estadual do PMDB, exceto o deputado Chicão, e toda a bancada federal, exceto a deputada Elcione, acompanhava a solenidade de adesão do presidente da ALEPA, Domingos Juvenil, à candidatura de Simão Jatene, Jader Barbalho reunia-se, hoje, em Brasília, como o presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer, que é o candidato a vice-presidente da República na chapa petista.

Temer tentava convencer Jader a apoiar Ana Júlia.
Depois de Temer, Jader foi recebido por Lula, que insistiu na mesma tecla de Michel Temer.

Jader declarou aos dois que já liberou os parlamentares e filiados do PMDB do Pará a apoiarem quem quiserem neste segundo turno e resguardou-se a manter o sigilo do seu voto em 31 de outubro.

PALAVRAS DE PELUZO, PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL QUE CASSOU JADER E DEU AO PARA O MITO:

O PMDB do Pará lamenta que o Supremo Tribunal Federal, com o seus patéticos empate e falta de decisão constitucional, tenha buscado “saída artificial, precária, e contra o interesse da sociedade representada por milhões de votos” segundo expressou o Ministro Presidente do STF Cesar Peluzo ao encerrar a sessão.

Anônimo disse...

21:11 dITADORA MESQUINHA E PEQUENA.

Anônimo disse...

Finalmente alguém fez alguma coisa contra esse bandido. Deus abençoou aquele plenário e principalmente o nosso querido Joaquim Barbosa que merece virar ídolo do Brasil por sua honestidade, coragem e perseverança. Agradeço por terem barrado a candidatura desse safado, não entendo como o povo ainda vota nele... TODAS AS PESSOAS QUE VOTAM NELE O FAZEM EM AGRADECIMENTO POR ALGUM FAVOR PESSOAL! E não é esse o propósito de um Estado Democrático de Direitos.

Anônimo disse...

SONHA QUE A ANA JULIA VOLTA MKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAK ,, ACELERA MAS FOI DE RE ,, RETROCESSO PRO PARA KAKAKAKAKAKAKAK DESESPERO DOS PETISTAS DO BAIXO CLERO PARAENSE, VAI TER DE VOLTAR A APRENDER TRABALHAR KAKAKAKAKAKAKA

Anônimo disse...

01:08 "assim a saúde vai melhorar mais e mais"

Voltou do comício viajando... só pode ter bebido todas... tá vendo até a saúde melhorar... onde?

Anônimo disse...

Jader fez aquilo doce e levou farrelo. Agora vamos ver como os jornalistas amarelos vão tratá-lo. Acho que para eles Jader volta a ser o Anhãnga.

Anônimo disse...

Engraçado...os petistas "cuspindo no prato em que comeram" até pouco tempo, inclusive no 1° turno, qd Ana Júlia ainda tentava ter o apoio de Jader, disse que este seria a 2º opção de votos dos petistas para o senado. Só ganhou em 2006 por causa dele.

AGUENTEM, vcs sempre serão lembrados, como os que só conseguem algo com a ajuda do PMDB, sem ele não são nada! A soma de votos da Ana Júlia e do Juvenil no 1° turno que foram de exatos 1.648.312,00 não ultrapassam a do Jatene (1.720.631,00), ou seja, este se elege com a ajuda ou não deles. Cuspam..cuspam, vcs são peritos é fazer isso...

Anônimo disse...

O Pau achou o Jader, né Anaice?

Anônimo disse...

Vão acelerar tanto que vão bater com a cara no muro...ha ha ha ha. Podem se virar, estamos de camarote seus imbecis. ha ha ha

Anônimo disse...

Os militantes petralhas estão excitadíssimos.Estão cantando vitória antes do tempo tanto para a presidencia, como para o governo aqui da boa terra.Cuidado petralhas!
É bem possível que levem a presidencia,mas o governo aqui tá um tantinho difícil.Olhem aí petralhas:Aturar uma anta já é difícil e intragável,imagine duas.É dose p'ra elefante branco,não merecemos.Mas viva a DEMOCRACIA!!!
Em tempo:mesmo elegendo Tiririca(sem ofensa).

Anônimo disse...

Pará não precisará realizar nova eleição para Senado, diz TRE .
Tá no site da globo.com

Anônimo disse...

Eu tô feliz da vida, para completar a boa notícia do STF barrando o Jader, o presidente do TRE Pará acabou de anunciar que não haverá nova eleição pro senado, pois a lei só permite uma nova eleição para cargos no executivo, visto a exigencia de maioria absoluta dos votos, entretanto, no caso do legislativo é apenas maioria simples.Então com isso o jader DANÇOU, quero ver como vai ficar a sua turma, pois o wlad e o parsifal já estão com os pés no PSDB, quero ver como vão se comportar com o Jader sem mandato. Espero que também ele não possa exercer nenhum cargo público nem a nível estadual e federal. Tchau, tchau...

Anônimo disse...

O ônus dos votos desperdiçados deve ser dos candidatos, que desrespeitaram os votos dos eleitores e não os informaram da impossibilidade de obtenção do cargo. Até nisso são desonestos.

Anônimo disse...

Anulação de votos acima de 51 por cento, só exige nova eleição, para cargos executivos. Portanto, os novos senadores do Pará, são Flexa e Marinor. E a Dilma, se ganhar, já vai começar com três problemas para resolver no Pará. Arrumar emprego para o Jader, Paulo Rocha e Ana Júlia.

Anônimo disse...

Seu comentário é muito pertinente. Essa prática revela que a democracia está ameaçada com a continuidade do PT no governo. É preciso que a liberdade de escolha, de expressão, de comunicação, o direito de ir e vir, consagrados na constituição sejam cada vez mais fortalecidos na sociedade. Os partidos políticos, instrumentos da sociedade para aperfeiçoamento da democracia, não podem se confundir com os serviços do tempo da ditadura. Políticos iguais ao senhor José Carlos Lima, que ainda ocupa a presidencia de um partido de referência mundial, que mesmo se dizendo ficha limpa, envergonha a classe política paraense, tem que ser extirpado ou seja, banido do meio político. Avante!

MARCIO VASCONCELOS disse...

MARINOR, SENADORA, é para rir, o povo não quis ela, quer JADER, depois, PAULO e por último MARINOR.
Já pensou tirar SERRA e DILMA, e chamar o PLÍNIO para ser PRESIDENTE ?
E tem mais JADER ganhará no STF, pois, a questão não se encerrou, pois, não foi dado provimento ao recurso, e por isso não houve repercussão geral.
AGUARDEM JADER vai voltar, e mais forte.
Lembro, que quando JADER foi algemado, muitos disseram que JADER estava acabado, e ele deu a volta por cima.

Anônimo disse...

Jader cantando; " voce pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão..."

petista com novo grito de guerra; " o troco foi bem dado, o Jader foi cassado..."

nós sofre, mas nós goza... hehehehe!

Anônimo disse...

É simples meu caro anônimo das 17:35:Ela formará um ministério com os derrotados fichas-suja.A sigla será: MSF.
Uma coisa é certa,os "companheiros" derrotados não ficarão "desempregados"(com aspas mesmo)o PT é bonzinho com seus apaniguados ainda que estes sejam "aloprados" ou mensaleiros.Senão... quem pagará os dízimos p'ra caixinha? Olha a caixinha!!!

Anônimo disse...

TEM UMA FRASE QUE SEMPRE ESTA ATUAL ,," RATO ABANDONA O BARCO QUANDO ESTA AFUNDANDO " RSRSRSR ana julia ta ficando sozinha ,,,, ja era ana tu foi igual sarampo so da uma vez e pronto ,,, adeus tia essa tu dançou carimbo desafinado kakakakakakakak

Anônimo disse...

Eu fico aliviado por termos nos livrados do maior corrupto da história do Pará mas fico estarrecido com a cara de pau de alguns puxa-sacos da Ana Julia aqui no blog. Todos sabem que há até pouco tempo atrás Jáder era o maior aliado da (des) governadora, e que ela havia se humilhado pra ele não deixar de apoiá-la e ainda si, eles vem pra aqui falar um monte de besteira. Isso é mais uma prova que o Pará está sendo governado por um bando de imbecis sem escrúpulos.

Anônimo disse...

VEJO O CAMINHO DA ANA CADA VEZ MAIS LIMPO,E QUE DIFERENÇA DE NÍVEL NAS CONSIDERAÇOES FINAIS DO ULTIMO DEBATE
O PT MOSTRANDO OS PROJETOS CONCRETIZADOS E FUTUROS PROJETOS E O PSDB FICOU NUM DISCURSO VAZIO...

Anônimo disse...

27 de outubro de 2010 23:06

Ué, mas ele foi o mentor da petralha, ops, do Lulla por ocasião da eleição passada, apoiando a ANA KIT a ser eleita.
Como diria aquele jurista de bar citando um brocardo latino "Pimentorius anus alheius est refrescorius"!

Anônimo disse...

WAL,

Esse "comissio" (sic) da ANA KIT deve ter sido lindo mesmo.

Devia haver muitos comissionados, aqueles milhares de assessores fantasmas.

Você, com seu "neologismo", conseguiu estabelecer o que significa uma reunião de de comissionados da Ana Kit Júlia: COMÍSSIO eh eh eh

Anônimo disse...

Ao anônimo 28 de outubro de 2010 01:08

Se Ana Kit ganhasse, a pessoa indicada para ajudá-la na saúde: o DR. ALMIR, seu mais novo e forte aliado.

Afinal o rato fujão é médico.

E fuma pra caramba, quando a medicina falhasse ele daria uma de pajé, defumando o paciente com suas baforadas eh ehe eh

Anônimo disse...

Ô cretina das 8:26 então esse homem é o máximo pois fez algo de bom para quase 2 milhões de pessoa, enquanto tua candidata temq ue explicar os milhões repassados indevidamente às vesperas da eleição arpa o teu santinho Duciomar, cria vergonha.

Anônimo disse...

O PREÇO DA TRAIÇÃO!!!!!!FINALMENTE SE FEZ JUSTIÇA NESSE PARÁ/BRASIL.
JADER NO PARÁ E TRAFICANTES NO MORRO DO RIO.