sexta-feira, 22 de outubro de 2010

SUCESSÃO – Arrogância tem efeito de bumerangue

No debate na noite desta quinta-feira, 21, na TV RBA, Simão Jatene voltou a incorrer no erro crasso de insistir continuadamente em tentar desqualificar sua adversária. Como se estivesse em uma convenção de guarda-livros, submergiu na cansativa citação de números, acabando por reforçar a imagem de arrogância que com ele se confunde. O que acaba por ter o efeito de um bumerangue, voltando-se contra ele próprio, por sugerir a presunção que ajuda a alimentar a animosidade natural que costuma cercar os poderosos em geral e os arrogantes em particular.
De resto, Jatene revelou-se nervoso, o que se traduziu no tom virulento que invariavelmente imprimiu a suas manifestações. Uma virulência tanto mais antipática, por ter como oponente, para além da governadora, uma mulher, mãe de família. Daí emerge a ilação de que Jatene buscou, desesperadamente, a vendeta capaz de devolver a Ana Júlia o ridículo que ela lhe impôs na noite de segunda-feira, 18. Um vexame tanto maior devido a aura de intelectualidade que historicamente cerca o candidato tucano e a superficialidade da governadora petista, quando à deriva, sem ser adestrada por marqueteiro efetivamente competente.

3 comentários :

Anônimo disse...

Barata não é arrogancia não! é sim de fato conhecer a realidade de um estado rico e que nesses ultimos 3 anos e 10 meses foi (des)governado por quem não tem preparo!! ana julia deveria ter se estribado de estudiosos, de bons administradores, mas não o fez, preferiu entregar o governo a três pessoas, os irmãos monteiro e ao puty, na esperança de ver um pará melhor!!
não obstante, não há e não haverá nesse governo que aí está posto, um sistema de monitoramento das políticas públicas, ana julia diz que governa pra muitos, mas governa com poucos.
Mas ainda bem que um choro pode durar uma noite inteira, mas de manhã vem a alegria, e essa manhã chega dia 31-10!!

Anônimo disse...

É muita arrogância sim, para se ter uyma ideia já tem gente na Assembleia "oferecendo" cargo DAS para servidor efetivo se o Jatene ganhar e deputado eleito do PSDB escolhendo gabinete. Bem tucano!

Anônimo disse...

Dizem por boca pequena, que o jatene já reuniu e decidiu nesta semana o seu Secretariado: o PMDB terá 3 Secretarias, o PTB terá 2, o DEM terá 2, o Jordy comandará 1, o resto ficarão com a tucanalha ( hummm $$$$$), e depois quem partidariza o governo é o PT!
Destarte, a certeza da vitória agregada a tamanha arrogância dos agentes, fazem com que o PSDB se comperte dessa maneira... comemorando por antecipação.