terça-feira, 19 de outubro de 2010

SUCESSÃO – O fiasco de Jatene na Record e SBT

Abstraindo-se juízos de valor e eventuais afinidades político-partidária, não há como deixar de reconhecer o fiasco no qual se constituiu a participação do ex-governador tucano Simão Jatene no debate entre os dois candidatos ao governo do Pará promovido pela TV Record, na noite desta segunda-feira, 18. A exemplo do que ocorreu no debate promovido pelo SBT, o candidato do PSDB acabou nocauteado, ao ser acuado com denúncias de corrupção e a acusação de ser um administrador indolente pela governadora petista Ana Júlia Carepa, que postula a reeleição.
No debate promovido pela TV Record, o primeiro golpe desfechado por Ana Júlia, que visivelmente desestabilizou emocionalmente Jatene, se deu quando novamente a governadora recordou não ser ela, mas o candidato tucano, que é processado sob a acusação de crime eleitoral, em ação judicial que tramita no STF, o Supremo Tribunal Federal. Repetiu-se, assim, o ocorrido no debate realizado pelo SBT, quando, ao aludir a denúncias de suposta corrupção no atual governo, Jatene ficou inocultavelmente desarvorado, ao ser recordado enfaticamente por Ana Júlia que, ao contrário dela, é ele que responde a uma ação no STF por crime eleitoral, em 2002. Naquele ano, ele foi eleito a fórceps sucessor do ex-governador Almir Gabriel, em uma campanha pontuada por recorrentes denúncias de utilização da máquina administrativa estadual.

42 comentários :

Luiz disse...

Senhor BARATA,virou a casaca,quem te viu quem te ve.

Anônimo disse...

Barata, o que o grupelho petista ainda não conseguio enxergar, é que a estrátegia de ana julia, ta indo pro buraco, se não vejamos, essa história de acusações, de bater, o povo já entendeu como forma de fuga ao debate que construa ideias e planos. Ao defender Almir, ana abre precedentes pra prefeitos e vereadores da coligação acelera pará, ao verem os resultados das pesquisas pularem pro lado do jatene!! acho mais plausivel a candidata se concentrar nas açoes que desenvolveu, nos números que consequiu melhorar, se não o povo dará a resposta. Outro detalhe importante, o povão mesmo, aquele que decide eleição não se apega a debates, prefere usar a emoção!!por isso acho dificil ana reverter esse quadro!!

Anônimo disse...

BARATA, estou surpreso com seu apoio a ANA JULIA. Os tempos mudaram.

Anônimo disse...

Vc passa vários dias sem escrever e quando escreve faz comentários tendenciosos que só vc e o Pt e acreditam. Lamentável Sr. Barata.

Anônimo disse...

Te compraram também,foi? Ou vc tá bebo doido como ela!
Essa senhora e toda a entourage dela se esquece que daqui mais um pouquinho será ela que estará atrelada a ficha suja-limpa. Ou será que ela pensa que vai ficar impune toda a má versação de recursos públicos? E no mais, como disse nosso futuro governador, mais antes uma aatividade saudável, do que ato de se embriagar, que o diga o bar do gilson, né D.Carepa?

Anônimo disse...

Barata, voce dá nó na cabeça de todo mundo. A maioria nao consegue entender que voce poe as pessoas para enxergar oque nao querem ver. O debate nao tem nada a ver com o desempnho da governadora, que, se foi sofrivel, nao foi pior que o anterior que deixou a Vale e Celpa nos passarem a perna.

Anônimo disse...

É isso mesmo Barata. O figurino de vestal não veste mais Simão Jatene. Ele se vale da fraca memória do povo, que se esqueceu dos inúmeros escândalos do último governo tucano. E depois do Almir mover mundos e fundos, desafiando até a lei, para garantir a eleição do seu poste em 2002, recebeu como pagamento o corpo mole do ex-pupilo. Acorda povo! Esse Jatene não merece voltar, não.

Anônimo disse...

Calma Luiz, contenha seus nervos, e se possivel os de seu candidato.

Anônimo disse...

Bom dia!! Gosto do seu blog por ser imparcial, diferente de muitos aqui no Pará que se dizem, inclusive cientistas, mas que se apresentam parciais.

O debate é bom pra população que ainda tem dúvidas ou não conhece o condidato que se apresenta.

Parabéns pelo blog e permaneça imparcial.

Anônimo disse...

Fiz dois comentérios: Um a respeito do debate e outro a respeito do cara de rato.Comentários estes fazendo uma certa critica ao posicionamento do Barata. Só quero ver se ele vai publicar ou só o faz aquilo que lhe convém.

Anônimo disse...

Vem logo eleições! Quero ver toda a petralhada e seus DAS na rua da amargura.

Anônimo disse...

O plantão anômino informa:
Veja no site Diario do Pará ou no yahoo:
Dilma tem 12 pontos de vantagem sobre Serra, aponta Vox Populi. A pesquisa, realizada entre os dias 15 e 17 de outubro.
Divulgue os comentários os seus leitores agradecem. Acredito que não custa nada!!!!
Ou vc tem rabo preso?

Anônimo disse...

E ainda falta o Projeto Alvorada e a CERPA!!! ai coitado!

Anônimo disse...

Que horror o debate de ontem. Barata resgate, por favor, aquela denúncia da época da copa, onde dizia que a Ana Jùlia estava num SPA no Ceará durante as negociações para decidir se a Copa do Mundo vinha ou não para o nosso estado. Pode ser?

Anônimo disse...

Foi um fiasco mesmo!!!

Anônimo disse...

Caramba! Eu pensei q. vc. iria se manter neutro. Temos dois candidatos imrpobos, déspotas, incompetentes. A ANA é uma farsa, deixou-se seduzir pelo glamour do cargo. Protagonizou peripércias grotescas em todos os campos. Fomos criticados em revistas e jornais de outros Estados, assistimos a uma série de desmandos. Pô, a mulher sacaneou no q. pode!!!

Quanto ao outro, já sabemos quem foi e o q. é, mas há esperança. Quem sabe o cara não aprendeu com derrota passada.

Essa sua defesa à Maria Gorda realmente me assusta.

Assim não dá!!!

Anônimo disse...

PREGUIÇOSO QUE FOI PORQUE NÃO FOI.ESSA FOI BÔA!

Anônimo disse...

ELE DEIXOU A REUNIÃO E FOI PESCAR.
MAS O PIOR É QUE MENTIU!
MENTIU PARA FALTAR.
MENTIU PARA IR À PESCA.
DEVE SER O HÁBITO DE PESCAR QUE O DEIXOU MENTIROSO TAMBÉM

Anônimo disse...

Dá-lhe Barata, kkkkk a blogosfera está dooooida. Vc tem toda a razão, esses amarelinhos de raiva estão querendo os seus DAS de volta, embora o maior defeito de Ana foi ter se misturado com eles. Ela deveria ter feito uma limpeza em todas as secretarias e órgãos do estado, como eles faziram quando chegam ao governo. Não tinha vaga para quem não fosse tucano, nem gente do PMDB tinha vez, pergunte para o pessoal do Diário se a grana que ia pra lá era a mesma que ia para as ORM?
Espero que a ANA vença e aprenda a valorizar os petistas de outras correntes.

Anônimo disse...

Essa é boa, se ao invés de achar que Ana se deu bem no debate, o Barata tivesse achado que o Jatene se saiu melhor, ele "seria" Jatene. Esse povo quer lhe obrigar a declarar voto, como se o seu blog estivesse sendo pago para isso. Monte de bobinhos. Deixem de achar que vcs são pra lá de inteligentes. Vcs sabem que o Barata comentou sobre o debate. E tem mais, não vivemos mais sobre a ditadura, deu pra enter, bobinhos!!!!

Anônimo disse...

Sua imparcialidade é que torna o seu blog um dos maiores calos para os poderosos. Parabéns pelo excelente trabalho e por falar a verdade, doa a quem doer, seja em relação ao PSDB ou ao PT ou ao PMDB ou a qualquer partido.

Anônimo disse...

Barata,

você verdadeiramente quer nos fazer acreditar que há um melhor entre Ana Júlia e Jatene?
Melhor falarmos de coisas mais plausíveis: De elefantes voadores ou do Curupira.

Anônimo disse...

nao sou pt, sou psol, mas o batara esta sendo coerente, pois o jatene so copio as proposta da ana julia

Anônimo disse...

SENADORA DO PT E NÃO DO PARÁ QUE SE ABSTEVE AO INVÉS DE SER CONTRA O QUE A SUPER ZONA FRANCA DO SARNEY QUE SÓ EXCLUÍA DO PARÁ SÓ PARA AGRADAR O SAPO BARBUDO (LULA), QUE QUERIA AGRADAR O SARNEY. POR ISSO JANETE NÃO FOI À REUNIÃO. ESSA VAGABUNDA NÃO TÁ NEM AÍ PRO ESTADO, SÓ FALA EM LULA, EM DILMA E TAL, NÃO TEM OPINÃO PRÓPRIA. NÃO DEFENDE OS INTERESSES DO NORTE, SÓ OS DOS CANALHAS DESSE PARTIDO. FORA ANA, FORA ANA, FORA ANA, FORA ANA, FORA ANA. PS: NÃO TENHO VÍCULO COM PARTIDO ALGUM, SOU APENAS UM ELEITOR E CIDADÃO PARAENSE QUE AMA SER AMAZÕNIDA.

Anônimo disse...

TENHO CERTEZA QUE A PRÁTICA DA PESCA É MIL BEM MELHOR QUE TOMAR PORRE E LEVAR FAMA DE "BEBA DOIDA".
Confesso, tenho vergonha de ter uma governadora que não se dar valor, que serve de xacota a nível nacional, que é taxada como a pior governadora que o Pais já teve, e vejam a cara de pau dela, ainda tem a coragem de se lançar à reeleição, é no minímo ser doida mesmo.
JATENE, continue com a sua pesca, é saudavel e faz bem, só não caia na armadilha dos papudinhos.

Anônimo disse...

Égua da cambada; de petralhas , de tucanalha ficha suja e agora preguiçosa e que "foi e acabou não fondo", velhos esclerosados, DJs corruptos, farsantes, bicheiros , infratores, ladrões de merenda, de saude , de casas populares,de sensação de segurança... chega!!! o povo não merece isso, e eles ainda tem a cara de pau de falarem do Jader.

Anônimo disse...

Diante de muita coisa que se vê e se vive nesse período de política, tenho algumas observação.
1- é impressão minha ou o termo DAS virou sinônimo de insulto grave?? Bom, se assim o é, ou seja, uma ofensa, pq a Constituição ainda mantém os cargos de assessoramento e chefia com livre nomeação e exoneração? Bom, se muitos aqui querem que Ana perca para ver os DAS na rua é pq querem seu DAS de volta, aí já não seria uma ofensa e sim uma benção!!

2- Com relação ao Blog do Barata, não o acho imparcial, acho que ele relata o momento atual!! Gente, o debate de ontem foi sofrível para o Jatene, um fiasco mesmo, qual o problema?? Nem sempre se ganha e o cara de preguiça nem sempre vai se dar bem com suas inúmeras pegadinhas!! Diga-se de passagem que ele cavou sua própria cova!
E Mais, o Barata - que eu não conheço - mas pelo que vejo, posta todos os comentários, contra ou a favor seja lá quem for!! Diferentemente do Blog do Edir Veiga (Bilhetin) aí sim eu me rebarbo (como diz o caboco paraense) me prguntando: como é que um cara que se diz cientista político, tem a audácia de comandar um laboratório de pesquisas, errar todas as pesquisas, se justificar pelos erros e ser 100% parcial em seus comentários e matérias, e ainda assim levantar a bandeira da UFPA?? Sinceramente, isso sim é uma piada!!

Sei que os ânimos estão a flor da pele, uns não querendo sair e outros louco pra voltar....fazem de tudo, tudo mesmo!!

Fique ligado!!

Anônimo disse...

acho que a verdade tem que ser dita:
- tava pescando mesmo, e se não tivesse pescado o próprio olho não saberíamos que ele tinha furado uma reunião importante para pescar em uma reserva ambiental!!
- tá respondendo mesmo por um processo de improbidade adminsitrativa!!
- tá doido pra voltar mesmo, pra poder empregar a família e cia ltda pois a grana dos 12 anos no poder já tá acabando!!
- tava comprando voto sim, inclusive saiu no liberal a notícia, tá lá pra todo mundo ver que o povo tava abastecendo gasolina em troca de voto!!
- foi um fiasco mesmo o debate de ontem, se deu mal, e muito mal....ficou feio pro seu Jatene!!
- é arrogante sim, e muito, dizer num debate que o outro não vai ganhar é coisa de gente arrogânte e infantil!! Sem argumentos e sem propostas...vai voltar a pescar, mas vai pescar num lugar permitido, seja igual a todo mundo....vc só é diferente pq tem um olho furado!! Só isso!!

Anônimo disse...

Pô, quando a Ana "lembra" alguma coisa que o Janete não fez, os amarelinhos se desperam e dizem que isso já passou. Agora eles estão tentando ressucitar a zona franca na época em que a Ana era senadora, pode? Vão catar coquinho!

Anônimo disse...

Diante de toda essa trapalhada petista, estou mudando meu conceito mais uma vez.

A princípio, pensei que o PT tivesse se niveladoa aos outros partidos.

hoje, acho que ele, o PT, conseguiu ser pior que os demais.

Tudo em nome de um Projeto de Poder $$$$$.

Anônimo disse...

16:18, não te ofende se és ou foste DAS. O que ocorre anônimo, é que nos governos tucanos havia MAIS DAS E CONTRATADOS do que concursados. Tanto é verdade, que o MPT mandou que o governo realizasse concursos públicos para substituir também os temporários. Que a Constituição permite DAS, estamos carecas de saber, o que não PODE é um estado ter mais contratados, DAS e temporários do que servidor concursado (efetivo).

Anônimo disse...

cambada de cambada.... quem vota no Jatene joga o voto no lixo!! Ou melhor, numa reserva ambiental... O acar mesmo com um processo de sesvio de verbas na monta de 60 milhões de reais ainda tem inteligente votando nele....é a mesma coisa que casar com um cara que tem fama de safado!!

Anônimo disse...

Barata, realmente você é um homem inteligente. Crítico, mas muito inteligente!!!!!!

Anônimo disse...

imagine se vc não tivesse feito abstração de juízo de valor. Dizer que um governnante que sequer sabe a diferença entre custeio e investimento, venceu o debate já é apelação. Desculpe, mas a sua parcialidade desqualifica o seu blog. Não voto em nenhum dos dois, mas não aceito que nos julgue ignorantes.

RUBENITA PIMENTEL disse...

Anônimo de 18:06, concordo plenamente! As postagens q. se seguem transmitem claramente a opção do BLOGUEIRO.
Mas, o Barata é imprevisível! Estou surpresa com a sua tomada de decisão. Vejo-o como um cabo eleitoral da candidata A. Julia. É uma pena. Melhor seria a imparcialidade. Q. fazer...

Anônimo disse...

É impressionante, como se pode constatar, personalidade é pra quem tem e não para quem diz que tem. O Senhor BARATA é uma decepção. "Até tu brutos".

Anônimo disse...

Ora engraçado chamarem a Ana de beba doida.
TODOS em Belém sabem quem é o cachaceiro de verdade mais como é homem preferem chamar de boemio ora ora é CACHACEIRO MESMO!
Esconder porque?
Se bem que um Governo que tinha um Secretário muito importante e muito bem casado mais que na verdade gosta de arranhar o espelho da cama e morder a fronha espera-se tudo!

Anônimo disse...

Alô, Alô... JATEVE PESCOU...PESCOU.
É meus compatriotas de bico grande...tá duro dizer que... "fui,mas não fui!!!! Que doidera...ficava olhando pro Jatene e não entendia nada. Toda hora ele falava e olhava para os lados...como que diz...O que eu faço... oque eu respondo??? Me ajudem. Eu estava em dúvida... mas agora vi que o Jatene...ou melhor "JATEVE" como os Petralhas gostam de dizer...completamente despreparado, um verdadeiro blefe. Eu esperava isso da GOv...mas de vc Jatene. Poxa!!! que feio.

Anônimo disse...

"ALÔ, ALÔ, ALÔ JATEVE PESCOU
JATEVE PESCOU... O OLHO JÁ
ALÔ, ALÔ, ALÔ JATEVE PESCOU
FALTOU A REUNIÃO QUE O LULA CONVOCOU...
ALÔ, ALÔ, ALÔ JATEVE PESCOU
TÁ CHEGANDO JÁ"

Unknown disse...

PARABÉNS PELA MATÉRIA... O TUCANO AMARELO N PASSA DE UM DEBOCHADO, IRÕNICO E PRECONCEITUOSO, E ALÉM DE TUDO ISSO AINDA N TEM PROPOSTAS...QUER GANHAR NA MARRAAAAAAAAAA. ALÔ ALÔ JATENE PESCADOR TAÍ...

EDI disse...

PARABÉNS PELA MATÉRIA... O TUCANO AMARELO N PASSA DE UM DEBOCHADO, IRÕNICO E PRECONCEITUOSO, E ALÉM DE TUDO ISSO AINDA N TEM PROPOSTAS...QUER GANHAR NA MARRAAAAAAAAAA. ALÔ ALÔ JATENE PESCADOR TAÍ...

Anônimo disse...

Vocês viram ele falar no Policial PEN-DRIVE? O que é isso? Por que essa IRONIA? ele nunca valorivou os servidores, Opa! lembro-me de um ato antes da última eleição para Governo promoveu mais de 4 mil soldados a Cabo sem fazer o curso de cabo, tendo que fazer depois, sendo que até hoje ainda existe CABO PM que não fez o curso. Tudo bem vamos voltar para o POLICIAL PEN-DRIVE, ele se refere ao Sargento que estar fazendo sua qualificação CAS (CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE SARGENTOS) será que o Jatene parado no tempo, Ei psi!!! Temos a INTERNET hoje onde todas todas as Instituições de Ensino Superior ou não se utilizam para pesquisa, formação e quelificação a distância, ninguém falou isso para ele, deve estar sem assessores, além de qualificar o POLICIAL que recebe os conhecimento e realiza as práticas (p. ex. TIRO)no Centro de Formação, o Policial não precisa se afastar do serviço por TRÊS meses e sim estar nas ruas servindo a sociedade, isto é resposabilidade social INTELIGENTE!!!