terça-feira, 19 de outubro de 2010

SUCESSÃO – Tucano amarga pecha de indolente

O desfecho do debate na TV Record não poderia ser mais constrangedor para Simão Jatene. Um constrangimento que fica no tênue limite da humilhação pura e simples, ao ver ser disseminada a pecha de “preguiçoso” que lhe foi imputada pelo ex-governador Almir Gabriel (foto), a quem já teve como patrono político e que fez dele seu sucessor, em 2002. Hoje inimigo figadal daquele a quem já teve como principal auxiliar e amigo pessoal, Almir Gabriel acusa Simão Jatene de boicotá-lo nas eleições de 2006 e, por isso, devota ao ex-pupilo um rancor que nada parece capaz de aplacar.
Implacável, Ana Júlia Carepa tratou de corroborar Almir Gabriel, que acaba de dar apoio público à reeleição da governadora petista, e reforçar a etiqueta de “preguiçoso” que aderiu à imagem de Simão Jatene. Para tanto, recordou que, já governador, Jatene deixou de ir a uma reunião do presidente Lula com os governadores eleitos, optando por ir pescar em uma área de reserva ambiental, na qual é proibida a pesca.
A revelação de Ana Júlia Carepa traz, obviamente, as digitais de Almir Gabriel. É dele a autoria do estigma de "preguiçoso" que aparentemente aderiu, definitivamente, em Simão Jatene.

17 comentários :

Anônimo disse...

E para que serve o apoio do senil Almir? Ele tem algum prefeito com ele? algum vereador? algum deputado? Eu tenho vergonha por ele ter apoiado a candidata do PT e vergonha por ela ter aceito.
Ele poderia ter passado por esta vida sem ter dado este vexame

Anônimo disse...

Engraçado, porque foi que o Almir manteve por longos 8 anos um preguiçoso em seu quadro de secretariado. E por que também o lançou candidato em 2002? E ainda, quem dominava a caneta no repasse dos recursos em 2002 para favorece-lo na eleição daquele ano?
Almir tá mesmo é ESCLEROSADO, pobre senhor! O que não aguenta a Raquel!!!

Anônimo disse...

Olha Barata, com essas declarações sem esconder uma preferencia, não tenho dúvida que a tua credibilidade irá despencar, pois estás agindo igualzinho ao cara de rato. Tudo por coveniencia.

Anônimo disse...

Só q. com o apoio do ALMIR, como a Julinha irá atacar o JATENI criticando os 12 anos de estagnação? Será q. agora ela irá reduzir p. "os últimos 4 anos"?
Q. balela!
O Almir é o pior cabo eleitoral dessa incompetente!!!

Anônimo disse...

CHE4GA A DAR NAUSEAS ESSE APOIO, É RIDICULO,ESSE SENHOR IR AO ENCONTRO DE QUEM O CHAMOU A VIDA TODA DE "ASSASSINO", QUANTA FALTA DE VERGONHA E ESCRUPULO.
E A ANA JUDAS, PORQUE ACEITOU UM "ASSASSINO" PARA DAR-LHE APOIO?
RESPONDO: É IGUAL A ELE, NÃO TEM PREÇO A SEDE PELO PODER, ELA TAMBÉM NÃO TEM ESCRUPULO, NEM VERGONHA.

Anônimo disse...

O que me dá nauseas é ver "admiradores e seguidores" do Dr. Almir, o tratando com um velhinho decrépto. Dr. Almir, a amizade que o Sr. achava que tinha não passava de interesse. É triste!

Anônimo disse...

Meu pai dizia que quando as comadres brigam sabem-se os podres. No caso aqui são os compadres, certo?

Anônimo disse...

Barata, quanto tu estás ganhando pra nos 45 do 2º tempo começar a defender a Ana Judas? Tu não vais falar da incoerência do PT em aceitar o apoio do Almir, a quem xingaram até de assassino? O que será que aconteceu com o PT? O desespero os levou a vender a alma pro diabo? Tu achas pouco todos os escândalos envolvendo a Ana Júlia e sua corja de incompetentes? Não estou dizendo que o Jatene é santo, mas daí pra dizer que só ele cometeu erros, é demais. Parece que agora (eu não sei porque) tu resolvestes absolver a Ana. Para o povo do Pará ela é sim pior que o Jatene, prova disso são os mais de 450 mil votos a mais que ele teve no 1º turno.

Anônimo disse...

Na guerra tudo é válido, Ana está dando uma de Maquiavel,no mundo hoje apenas sobrevivem os mais estratégicos e os que se adaptam rápidos as mudanças, os decrepitos e obsoletos não sobrevivem nesta nova globalização, se atualizem blogueiros, nem parece que estão na era da web.Vcs não sabem que quem não pode com os inimigos se aliam a eles.A Ana está corretíssima, se atualizem e acelereeem suas mentes.

Anônimo disse...

PARA OS IDIOTAS QUE AINDA TEM A CORAGEM DE DEFENDER A ANA JUDAS, SEGUE ALGUNS ESCANDALOS QUE ELA PROPORCIOU, E QUE LEVOU O NOSSO ESTADO SER CRITICADO E PREJUDICADO A NIVEL NACIONAL:

Assessoria da beleza, namorado assessor aéreo,prisão na mesma cela de uma mulher com homens em abaetetuba, AGE, Kit escolar, SESPA, devolução de milhões em recursos federais por incapacidade em gastá-lo, bastante denunciado por Jordy. Doação de patrulha mecanizada para Afuá, que é só ponte de madeira, mortes dos Bebês da Santa Casa, O caso Ofhir Loyola, os convênios com o hospital de Sefer, os 20 milhões para alocar 450 carros- 1.0- para a polícia, a intervenção na UEPA e os cacetetes no lombo dos professores do estado. E por aí vai.



TEM ALGUÉM AI QUE AINDA SE ACHA NO DIREITO DE DEFENDER A MADRASTA DO PARÁ??

Anônimo disse...

17:22 te prometeram uma secretaria,foi? Em todo caso estou te enviando uma tonelada de Lexotan. Já pensou se teu padrinho perde, tu te matas, calma.

Anônimo disse...

O Anônimo de 17:22, não me prometeram nada, até porque eu não me vendo nem me violento por cargos, só não gosto de ser roubada, enganada e sentir vergonhar de ter govenante como a sua governadora.
Quem deve precisar de lexotan são os imbecis como você que ainda tem a coragem de defender este desgoverno.Vai colocando a sua barba de molho, e puxar bem o saco dos imbecis igual a ti, pois o JATENE vai levar essa com certeza.

militante petista desmotivado disse...

Caros, não é o Jatene quem está ganhando, é a Ana Júlia quem está entregando este governo de bandeja, por pura incompetência política e administrativa. Esta ação vergonhosa em esquecer a história para anistiar o Almir, foi o fim da picada. Coitado dos 80% do PT, passando por este constrangimento frente aos demandos perpetrado pela DS/PMM do B.

Anônimo disse...

Lexotan neles!

Anônimo disse...

Barata, faça análise política de alto nível. Não fique se curvando ao governo do PT. É ridículo.
Critique com imparcialidade os dois lados e assim vc será respeitado. De outra forma vc estará sujeito a agressões e humilhações dos seguidores do seu blog.
Eu lhe repeito e sei que vc é capaz de se manter imparcial.
Se não for possível ligue p/ Ana Julia e fique "babando o ovo" dela até o dia da eleição, mas fique com isso só p/ vc,é mai digno.

Anônimo disse...

Pelo texto desesperado o anônimo 20:46 trocou de lado. Eu nunca fui petista querido, mas não sou tão burro para saber que, o que está em jogo é a GRANA. Só para tu te antenares, Jatene ou Ana, pra mim tanto faz, agora para ti faz diferença, né não?

Anônimo disse...

ANÔNIMO DAS 17:22: Os escândalos apontados e relatados POR VOSSA SENHORIA, não chegam aos pés de alguns exemplos da era do JATEVE (afinal foram 12 anos de extorsão, apropriação indébita, furto, roubo, corrupção ativa e passiva, improbidade administrativa; peculato, concussão, excesso de exação, prevaricação, condescendência criminosa, DENTRE OUTROS)
1. Projeto Alvorada (onde está o dinheiro????)
2. Cerpa (estelionato público)
3. Venda da CELPA (onde está o dinheiro????)
4. Superfaturamentos das obras do Secretário de Cultura (Hangar, Magal, Estação, Feliz Lusitânia, etc)
5. Licitações da SESPA (Valéria e Fernando Dourado!)
6. Pescarias (regadas a álcool e muita onda pesada)
7. Arcon (elegeu até um deputado em 2006, e nunca teve "peito" de multar a Celpa, why?)
8. Iterpa (venda de legalizações fundiárias),
9. Daniel Dantas (patrocinador desta campanha do PSBD-PA, em troca de legalização das suas infinitas terras no Pará),
10. Falsidade da propaganda eleitoral.
É uma grande farsa de impor ao povo o SANTO Jatene...
DEPOIS NÃO CHORA DE FOME, DE CEDE, SEM EMPREGOS, SEM SAÚDE E SEM ESCOLAS MEU POVÃO.
POIS OS TUCANÕES COMO SERVIDORES PÚBLICOS CONSEGUEM MORAM EM BELOS PRÉDIOS E ANDAM DE CARRÃO... SÓ VENDO PARA CRER!