domingo, 24 de outubro de 2010

PETRALHAS – Dissimulação e mentiras sem fim

“Lamento que Lula se deixe contaminar por impulsos tão toscos e perigosos. Ele possui méritos de sobra para defender a candidatura que queira. Deu passos adiante no que fora plantado por seus antecessores. Para que, então, baixar o nível da política à dissimulação e à mentira?”
Com a sagacidade que é própria dos intelectuais refinados, e por isso capazes de não cair na tentação da obtusidade do maniqueísmo do bem e do mal, a advertência é do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (foto), em artigo intitulado “Sem medo do passado”. No artigo, publicado em 6 de fevereiro deste ano, no Estado de S. Paulo, o Estadão, FHC entreviu o cenário no qual hoje se move o presidente Lula, que mandou às favas a liturgia do cargo, reduzindo-se a um palanqueiro vulgar, na determinação de eleger sua sucessora o posto que atende pelo nome de Dilma Rousseff.
"O presidente Lula passa por momentos de euforia que o levam a inventar inimigos e enunciar inverdades. Para ganhar sua guerra imaginária distorce o ocorrido no governo do antecessor, autoglorifica-se na comparação e sugere que se a oposição ganhar será o caos", observa FHC.

4 comentários :

Anônimo disse...

Esses tucanos disseminaram o medo do futuro ante a eleição do LULA , e agora o tucano-mor FHC prega que os brasileiros não tenham medo do passado. Mas, o povo que já viveu o tempo das privatizações, do ataque aos direitos dos trabalhadores, do arrocho salarial, do desemprego e da exclusão social, com certeza, não querem voltar ao passado. e não é por medo, mas por pavor. Tá ligado.

Anônimo disse...

Só na reta final da campanha o serra tirou o FHC do armário. O homem tá só naftalina.

Anônimo disse...

Eles venderam quase todo o país,privatizaram serviços, atacaram direitos históricos dos trabalhadores, arrocharam salários e promoveram o desemprego e a exclusão social. E acham que o LULA foi a continuidade dos que eles fizeram. POde?? Esses tucanos vendilhão de pátria pensam que o povo não tem memória.

Anônimo disse...

O FHC inventou o 2º mandato e se ao término, tivesse 83% (Data Folha) de aprovação do povo brasileiro, como o Lula, com certeza inventaria o 3º mandato.