Mostrando postagens com marcador Câmara Federal. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Câmara Federal. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

BRASÍLIA – Reguffe, exceção que encanta

Faz sucesso, na internet, principalmente entre os jovens eleitores, o vídeo da prestação de contas do deputado federal José Antônio Reguffe (PDT/DF) (foto), 38, que ganhou notoriedade pela austeridade, no trato com os recursos públicos. As medidas que tomou, abdicando de mordomias, resultarão em uma economia de 2,4 milhões de reais nos próximos quatro anos. Se elas fossem seguidas por todos os 513 deputados, a economia chegaria a 1,2 bilhão no mesmo período. Ele - que tomou medidas idênticas quando exerceu o mandato de deputado distrital em Brasília - foi o deputado federal mais bem votado do país, proporcionalmente. Escolhido por 266.465 eleitores, o equivalente a quase 19% dos que foram às umas no Distrito Federal, Reguffe superou fenômenos televisivos, como Tiririca, e integrantes de clãs políticos tradicionais.
No primeiro dia de trabalho, o parlamentar expediu seis ofícios à diretoria-geral da Câmara. Abriu mão do 14° e do 15° salários reduziu o número de assessores no gabinete, cortou gastos com salários de assessores e diminuiu sua verba de atividade parlamentar. Como morador de Brasília, naturalmente também abriu mão do auxílio-moradia e das passagens aéreas.
Pelo inusitado, mas sobretudo pelo belo exemplo, segue abaixo o endereço eletrônico que permite o acesso ao vídeo da prtestação de contas do parlamentar pedetista..


quinta-feira, 17 de março de 2011

SUBMUNDO – Iguais, apesar das diferenças

A ausência de preocupações éticas acaba por tornar iguais, apesar das eventuais diferenças, os deputados federais Cláudio Puty, do PT, e Nilson Pinto, do PSDB, o Nilsinho, atual secretário estadual de Educação, protagonista de uma gestão calamitosa, para ser condescendente.

Ambos tiveram em seu entorno delinqüentes de alta periculosidade.