domingo, 24 de outubro de 2010

SUCESSÃO – A cara-de-pau de Júnior Ferrari

A versão coincide com o relato de uma fonte petista, a propósito do que denomina de “cara-de-pau” do deputado petebista Júnior Ferrari (foto), reeleito para um novo mandato na Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará.
Essa fonte conta que, ao se encontrar no Palácio Cabanagem com o deputado petista Carlos Bordalo, também reeleito, Júnior Ferrari queixou-se da retaliação do Palácio dos Despachos, a pretexto de que a adesão de lideranças do PTB ao candidato tucano seria apenas e tão-somente mise-en-scène.
No relato dessa fonte, embora sem se exaltar, Bordalo foi impiedosamente sarcástico. “Eu choro!”, disparou, simulando reclinar a cabeça no ombro de Júnior Ferrari. Não sem antes assinalar que o revide petista até demorou, porque a retaliação aos vira-casacas deveria ter ocorrido desde quando a bancada do PTB passou a votar contra o governo Ana Júlia Carepa.
Como o corporativismo parlamentar costuma se sobrepor a princípios éticos, o deputado do PTB não corre o risco de perder o mandato por conta da falta de decoro.

3 comentários :

Anônimo disse...

Barata
Esse debutado, pois parecia debutante deslumbrada pedindo favores a Ana. É falso, traíra, e pedinte de carteira, mau caráter. Queria ser conselheiro do TCE, mais quando, vai dar anel em Oriximina safado.

Anônimo disse...

esse aí é do tipo faz tudo por dinheiro...

Espoca Bode disse...

Barata,

A campanha em Oriximiná no primeiro turno foi rasteira atrás de rasteira. Em tese o Prefeito Luiz Gonzaga (PV), os Deputados Gabriel Guerreiro (PV) e Junior Ferrari (PTB) apoaivam Ana Julia. Mas veja só: no último dia permitido para comícios, os dois deputados fizeram os seus numa mesma avenida, separados por dois quarteirões. No palanque de Luiz Gonzaga, o Dep Gabriel Guerreiro estava ausente, e ninguém do Partido Verde pediu votos para Ana Julia, nem mesmo o Prefeito. O vice-prefeito Fernando Andrade (DEM) pediu votos para Jatene. Mas, o discurso demolidor da candidatura petista foi do assessor jurídico do Prefeito, o advogado Nelson Diniz (PP), que outrora fora aliado de Ana Julia. No espetáculo pirotécnico, que foi o ato politico do Dep Ferrari, este até que pediu votos pra Ana Julia, mas, porém, surpreendeu até seus aliados ao ser o primeiro deputado da base de Ana Julia a declarar apoio a Jatene no segundo turno. Finalizando, neste segundo turno, em que Oriximiná amarelou, a única voz rouca e profética a defender Ana Júlia é o Dep. Gabriel Guerreiro, o que não pode ajudar muito a candidata devido a falta de carisma do nobre parlamentar.