quinta-feira, 21 de outubro de 2010

SUCESSÃO – Tucanos maltratam servidor

Os 12 anos de sucessivos governos do PSDB no Pará foram marcados por índices sociais pífios e por uma política de austeridade salarial particularmente penosa para o servidor público estadual. Nesse período, a perda salarial média do funcionalismo público estadual chegou a 55%, de acordo com o Dieese, o Departamento Intersindical de Estatística e Estudo Sócio-Econômicos.
Isso, obviamente, não pode servir de álibi para Ana Júlia Carepa se omitir, como já se omitiu diversas vezes, diante de circunstâncias análogas. A herança pode até ser maldita, mas a governadora pouco fez para neutralizar os riscos.

11 comentários :

Anônimo disse...

É Barata tem muita coisa que a Donana deixou de fazer.
Mas, pelo menos hoje somos escutados, não somos transferidos por qualquer chefinho débil, só porque ele não vai com a nossa cara.
E tem mais, a Donana pelo menos nos deu o vale-quentinha. Ao menos isso ela nos deu.......
Melhor Donana com vale-quentinha, que Jateve com o pires na mão.

Anônimo disse...

Ela nos deu aumentos maiores que os amarelos e fez Planos de cargos e salários para várias categorias. Sem contar o concursos públicos. Na época dos tucanos só havia temporários que sairam sem ter diretos trabalhistas.

Anônimo disse...

O PCCR do DETRAN/PA a Ana Judas guardou na gaveta, e na maior cara de pau, como é do seu feitio, ela fala num debate que aprovou o PCCR do DETRAN/PA. Nada mais falso. O que ela fez foi dar um "cala a boca" nos grevistas, dando um pequeno aumento aos servidores, por meio de um artifício que foi nominado de "nova lei de reestruturação do Orgão". O PCCR continua na gaveta.

Anônimo disse...

Ei do DETRAN, vai te quiexar para o PMDB que era o dono do PEDAÇO, e que PEDAÇO. Agora estão amarelinhos, mas o Jader é ainda o Anhãga deles. Perguntem ao pastor da quadrangular.

Anônimo disse...

Acho gozado esses servidores efetivos, ficaram calados quando não tinham aumento. Acho bom vcs repensarem o voto, não esqueçam da SEDUC ná época da Rosa Cunha. Já esqueceram? Tomem MEMORIOL e lembrem-se que o único governo que está fazendo PCS é este. Tão achando ruim, então voltem e deixem que o pescador acabe com os concursos. Pensem!!!!!

Anônimo disse...

tudo bem, pessoal do detran, concordo, mas acham que Jatene voltando vai melhorar ? a estrategia é continuar l=na luta e nao dando passos para tras, pensem...servidor para psdb e nada era a mesma coisa, como disse o outro, pelo menos agora podem gritar,esbravejar e fazer concurso, que antes nao tinha, quem inchou a maquina com temporarios e deixou o rolo para o ouyro governo.Ana Julia precisa avançar muito, mas jatene, dá licença, ninguem merece.

Anônimo disse...

se ela é ana judas, jatene foi o nosso pilatos. Judas se arrependeu poiis foi enganado por alguns, pilatos, nao se sabe, ta usando alcool gel ate hoje.Ou foi pescar.

Anônimo disse...

Sou servidor do Detran e voto na Donana, não por ser a melhor, mas porque se o PSDB assumir... os servidores públicos estarão f......

Anônimo disse...

O PCCR do DETRAN não tem nada a ver com partidos, é uma luta dos servidores. Não quero saber se no governo Jatene era pior, o q me interessa é q a Ana Judas retire da gaveta, pois é um trabalho de 3 anos de muita luta q está engavetado por conveniências políticas. Não venham politizar a nossa luta. Se o pessoal da SEDUC, por exemplo, faz greve e depois vem aqui defender a "Boca de Sacola", os servidores do DETRAN continuam sendo coerentes e não defendem candidatura nenhuma.

Anônimo disse...

ao anonimo das 23:40h:

Cara, como tu tá desatualizado!
O PMDB já saiu do DETRAN/PA há muito tempo, nunca ouvistes falar num candidato chamado Domingos Juvenil?

Nós do DETRAN não defendemos nenhum governo, pois pode ser Ana Judas ou Simão Játeve, seja quem for, vamos continuar lutando elo nosso PCCR.

Anônimo disse...

Ouvi dizer que esse tal de Simão é adepto da pescaria vive a pescar enquanto o povo do Pará vive se acabando na miséria.