quarta-feira, 27 de outubro de 2010

SUCESSÃO – A vida pregressa de Bengtson

O que é ilustrativo do jaez desses pastores cooptados pela tucanalha é a vida pregressa de Josué Bengtson, cuja evolução patrimonial se confunde com a disseminação da Igreja do Evangelho Quadrangular no Pará, suspeita de explorar a boa-fé de fiéis, que em sua maioria são humildes e intelectualmente chucros. A igreja é suspeita de valer-se da mercantilização da fé para pavimentar a prosperidade de seus líderes.
Na época deputado federal pelo PTB, Bengtson desistiu de disputar a reeleição em 2006, após ser flagrado envolvido com a máfia dos sanguessugas, um esquema de venda de ambulâncias superfaturadas para prefeituras. Por isso é acusado pelo Ministério Público Federal de formação de quadrilha, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e fraude em licitação. Segundo o Ministério Público Federal, Bengston não era um mero coadjuvante. Ele fazia parte do comando político da organização criminosa, “encarregando-se da elaboração de emendas orçamentárias que acabaram por destinar vultosos recursos públicos federais em proveito do esquema”.
Não convém menosprezar o potencial de periculosidade e truculência dos Bengtson. Recentemente o filho de Josué Bengtson, Marcos Willian Bengtson, foi preso pela Polícia Civil, acusado de ser o mandante da morte de José Valmeristo Soares, conhecido como Caribé, membro do MST, ocorrida na fazenda Cambará, em Santa Luzia do Pará.

3 comentários :

Anônimo disse...

O BENGTSON É PASTOR DO DIABO,USA A IGREJA QUADRANGULAR COMO ESCUDO. PASTOR SEM VERGONHA.

Anônimo disse...

É ASSIM QUE SE ESCREVE :BENGTSON R$100,00 VERGONHA KKKK...

Anônimo disse...

essa patife tem fazendas proximo a aldeia dos tembés de 25km de frente
nao lemro agora a especificação da rodovia,mas,pesquisarei e postarei aqui