sexta-feira, 22 de outubro de 2010

PETRALHAS – Serra e os sicários vermelhos

Desmantelada a farsa dos petralhas,que pretenderam apresentar a agressão como um suposto factóide, não sei o que é mais assustador – se a truculência dos sicários vermelhos, dos quais foi vítima o ex-governador José Serra (foto), o candidato a presidente pelo PSDB, ou a leviandade do gigolô de sindicato aboletado no Palácio do Planalto, cujo viés totalitário se constitui na prova de fogo da incipiente democracia brasileira, porque ancorado no carisma que sustenta sua popularidade.
O episódio é emblemático da tentação totalitária que permeia historicamente o PT e ilustrativo das ciladas impostas pela democracia, capaz de favorecer os aventureiros que dela se valem para destruí-la. É assustador, particularmente, o aval do próprio presidente de plantão a selvageria dos petralhas. Justamente ele, do qual é lícito cobrar a postura de magistrado da qual abdicou, em flagrante desrespeito à desejável e saudável liturgia do cargo.
Mais do que nunca sedimento a convicção de que a eventual vitória de Dilma Rousseff privará o Brasil de ter um presidente com porte de estadista, porque de competência e probidade comprovadas. Exatamente o oposto da candidata petista, que decolou como beneficiária do favorecimento do marido, no melhor estilo de prostituta de um homem só. E ascendeu à ribalta, em plano nacional, descendo de pára-quedas no PT, para o qual migrou ao retirar-se do PDT, por conveniências menores. E cujo jaez é traduzido pelo seu avalista, o gigolô de sindicato feito presidente, recorrente na leviandade com a qual costuma tratar a honra alheia e que mede os outros pela sua régua.

3 comentários :

Anônimo disse...

Eu não vi sangue e juro que acho qualquer tipo de agressão deprimente.

Anônimo disse...

ÉGUA DA FARSA! TRANSFORMAR UMA BOLA DE PAPEL EM TENTATIVA DE HOMICÍDIO, É DEMAIS!ISSO É MUITA APELAÇÃO.

Alberto Teixeira disse...

Ou flta coerência ou é pura manipulação.