sexta-feira, 22 de outubro de 2010

SUCESSÃO – Jatene não supera fiasco

Se os debates entre os candidatos ao governo do Pará efetivamente repercutem no eleitorado, e mais particularmente na parcela mais esclarecida dos eleitores, permanece sendo negativo o saldo do ex-governador tucano Simão Jatene, que postula um novo mandato. No debate da noite desta quinta-feira, 21, promovido pela TV RBA, afiliada da Rede Bandeirantes, o candidato do PSDB não repetiu o fiasco de segunda-feira, 18, na TV Record, quando se descontrolou e revelou-se patético, diante dos petardos disparados pela governadora petista Ana Júlia Carepa, candidata à reeleição. Mas se dessa vez não foi à lona, mais uma vez Jatene não conseguiu tornar visível a superioridade que se atribui, em matéria de competência administrativa, no confronto direto com sua adversária.
Na verdade, possivelmente como reflexo do vexame protagonizado no debate da TV Record, na TV RBA Jatene mostrou-se na defensiva, mas não o suficiente para dissimular, ou pelo menos aplacar, a incontida arrogância que revela ao tentar, cansativamente, desqualificar Ana Júlia. Esta mostrou-se novamente bem mais segura, impressionantemente mais articulada, considerando o seu padrão habitual. Daí o porquê de ter conseguido, sempre, neutralizar as investidas do adversário, mesmo aquelas aparentemente mais letais, politicamente, como no caso do desempenho do atual governo no quesito educação.

27 comentários :

Anônimo disse...

De quem é o bebê?

Ana Júlia na Inglaterra pergunta à rainha:

- Senhora rainha, como consegue escolher tantos ministro tão maravilhosos?

Sua majestade responde:

- Eu apenas faço uma pergunta inteligente. Se a pessoa souber responder ela é capacitada a ser ministro. Vou lhe dar um exemplo..

A rainha manda chamar Tony Blair e pergunta:

- Mr. Blair, seu pai e sua mãe têm um bebê. Ele não é seu irmão nem sua irmã.. Quem é ele?

Tony Blair responde:

- Majestade, esse bebê sou eu.

Ela vira pra Ana:

- Viu só? Mereceu ser ministro.

Ana maravilhada volta ao Brasil. Chegando aqui, chama o Puty e lasca a pergunta:

- Companheiro Puty, seu pai e sua mãe têm um bebê. Ele não é seu irmão nem sua irmã. Quem ele é?

Puty responde:

- Senhora governadora, vou consultar nossos assessores e a base aliada e lhe trago a resposta...

Ele vai então e cobra a resposta mas ninguém sabe.. Aconselham perguntar ao ex-governador Almir, que é muito inteligente.

Puty liga pra Almir:

- Almir, aqui é o Puty. Tenho uma pergunta pra você: se seu pai e sua mãe têm um bebê e esse bebê não é seu irmão nem sua irmã, quem é esse bebê?

O ex-governador responde imediatamente:

- Ora senhor secretário, é lógico que esse bebê sou eu!

Puty feliz da vida vai correndo levar a resposta à Ana Júlia:

- Sra Governadora, se meu pai e minha mãe têm um bebê e esse bebê não é meu irmão nem minha irmã, é lógico que ele só pode ser o Almir Gabriel.

Ana dá seu sorrisinho de Chucky o boneco assassino e diz:

- Te peguei, companheiro. Sua resposta está completamente errada... o bebê é o Tony Blair.

Anônimo disse...

Será que não poderiamos ter mais sorte em nosso Estado?
Teriamos que ter sangue novo para dinamizar este Estado.
Os candidatos são muito pobres de propostas para os proximos 4 anos
Mas o povo irá decidir pelo que é melhor.

Anônimo disse...

Ei Baratão tem pastor da Quadrangular q ja vez promessa até para Nossa Senhora para a Ana Julia se reeleger, isso msm!!! O ex diretor do Detran (o Betinho) fez a conta, se em menos de 2 anos ele q não tinha onde cair morto, Comprou uma caminhonete importada, 1 mansão no Lago Azul e esta atras de mais imóveis para comprar, tudo à vista, dinheiro vivo, imagine o q ele vai fazer se tiver os 4 anos inteirinhos ao lado da Gov. Hehehehe. Haja promessassssss

Leticia Lobato disse...

concordo com você.
O Jatene se saiu muito mal no debate ontem.
Quando ele joga os seus números tenho a impressão des estar em uma aula de matemática onde o professor fala, fala e você não entende nada

Veja esse vídeo onde ele fala muito e diz nada

http://www.youtube.com/user/lemlobato?feature=mhsn#p/a/u/0/3aEnY7-3PMs

Anônimo disse...

Não há melhor. Como diz o Lúcio Flávio Pinto: A única saída é o aeroporto!

Mais quatro anos de incompetencia, mentiras, propagandas irrealistas e muito enriquecimento ilícito. E o povo, cada vez mais abandonado, só pagando a conta.

Anônimo disse...

Barata, com todo o respeito, mas eu não consigo enxergar na Ana Júlia toda essa superioridade em relação ao Jatene no debate. É o mesmo discurso vazio de sempre, sempre enaltecendo a parceria com o Lula, e as UPAs, que alías, são obras federais que ela se apropria na campanha. Eu não estou entendendo porque ultimamemte você só tem atacado o Jatene, e está aliviando a Ana Júlia. Falo isso com imparcialidade.

Anônimo disse...

Olá, anônimo das 13:18. Lamentavelmente, o povo brasileiro ou grande parte dele, perdeu a capacidade de analisar e o que é pior, de se indignar. Haja vista os aplausos e delírios de muitos, milhares, milhões,anestesiados, hipnotizados, para o comportamento amoral e violento do gigolô de sindicato, hoje animador de picadeiro de circo de 3a. categoria, que atende pela alcunha de Lula. Essa gente, no dia 31, no ápice da sua mais completa ignorância e irresponsabilidade, não saberá o terrível mal que estará fazendo para sí própria e para a Nação brasileira, ao eleger, o que é bom provável,a marionete do déspota que se julga dono do Brasil e dos brasileiros. Menos daqueles que têm vergonha na cara e que não são desonestos, corruptos e oportunistas.

Anônimo disse...

Barata,

Desses dois, Ana Júlia e Jatene, eu espero qualquer coisa. De você é que eu NÃO ESPERAVA TANTO “TENDENCIALISMO” em prol da candidata petista.

Ambos tem “altos e baixos” nos debates, exaltar a Ana Júlia é no mínimo apelativo e incoerente com grande parte dos textos que você já escreveu, já que em sua grande maioria relata de forma brilhante as atrocidades inimagináveis feitas pelo PT.

Agora parece que você esqueceu tudo que escreveu e denunciou neste blog, parece que você já não se lembra que por vezes foi a grande voz do servidor denunciando as palhaçadas deste (dês) governo, mas eu lhe lembro: clik nos assuntos Claúdio Puty, Escola de Governo, Fábrica Esperança, Igreja Universal, Sedes, SEFA, entre outros. Você já esqueceu o que escreveu? O que denunciou?

Alimentar o que Almir veio plantando, a imagem de Jatene preguiçoso, só faz quem está a favor da candidata do PT.

Eu não consigo aceitar que seu blog esteja trabalhando em prol da campanha petista, pra mim é um grande golpe, esperava muito mais de você!

Cuide-se Bem!

Anônimo disse...

Não anônimo das 13:18, o povo vai decidir pelo menos pior, apenas isso!!

Anônimo disse...

Augusto, primeiro tem que definir a finalidade da competencia e para que. Para muitos fins a candidata ana Julia tem bem mais... Em quase quatro anos teve a competencia de fazer quase nada...Mas, bem que usaram, com competencia, o centro de convenções HANGAR que virou propriedade do PT.

Anônimo disse...

Ana Judas e Játeve, dou um pelo outro e não quero troco. Seja quem for o vencedor em 31 de outubro, já temos um perdedor: o povo do Pará

Anônimo disse...

Tb estou decepcionada com o Barat, não quero que ele seja, tucano, Deus me livre... mas pelegar desse jeito pro lado do PT... não dá. PETRALHADA VAI CAIR POR INTEIRO, AMÉM.

Anônimo disse...

Não entendo até agora..por quê os tucano que postam esses comentários apresentam uma indignação enorme ao afirmar que o blog do barata está sendo tendencioso.
1- eu não acho ele tendencioso, acho que é certo que o Jatene está se saindo um fiasco sim
2- se fosse tendencioso, qual o problema nisso!!?? Por um acaso é doença grave ou crime a pessoa se aproximar de uma idéia que acha ser melhor que outra?? Vão se tratar seus tucanos arrogantes... nem todo mundo tem que servir de cachorro pra vcs...mal acostumados!! Cada um escolhe o que quer pra vida... E o Jatene está sim um FIASCOOOOOOOOOOOO

Anônimo disse...

barata ! acho que você esta sendo imparcial com os candidatos, não estou vendo favorecimento a candidata do pt. portanto não ligue para os seus inimigos.acho que eles estão com medo da Ana Júlia ganhar e por isso estão falando mau de você.

Anônimo disse...

Carta ao ex-governador;

Dr. Simão Jatene:

Naquele dia que você sentiu fortes dores no peito e passou muito mal, imediatamente o primeiro desejo foi pegar um jatinho e voar para São Paulo, buscar atendimento num hospital com tecnologia de ponta e atendimento especializado; não foi? as suas chances de sobreviver ao mal súbito seriam melhores.

Mas a situação era delicada e você foi recomendado a ficar por aqui mesmo, sendo atendido no hospital P.D., há alguns anos estabelecido nesta capital e cujo dono tem investido dinheiro e dedicado muitos esforços num empreendimento com enderêço fixo, referência para vários problemas de saúde. E assim você foi atendido e salvaram sua preciosa vida, tanto que, ao viajar depois para São Paulo, a turma de lá elogiou os procedimentos feitos aqui.

Tenha temor a Deus e humildade para admitir que jamais entraria num dos nossos hospitais públicos numa ocasião daquelas. Porque melhor do que ninguém você sabia que as suas chances seriam bem menores - ainda que na qualidade de ex-governador. Porque ao contrário dos donos do H.P.D., os donos do governo estadual costumam pulverizar os recursos da saúde pública com tudo aquilo que - acima de tudo - satisfaça os interesses politiqueiros, de caixa-2, de negociatas, etc, etc, etc.

Ao defender em seu programa eleitoral de 2.010 o assim chamado "Presença VIVA" (VI de Vic e VA de Valéria), você está dando sinais que se eleito governador de novo, vai escancarar mais uma vez as portas da SESPA para os interesses políticos do casal, pior ainda, talvez renomeando o Dr. Dourado, para juntos novamente pulverizarem os recursos da saúde numa caravana proselitista político-eleitoral de atendimentos médicos ocasionais e aleatórios, descontínuos, sem capacitação para integralizar a assistência e o que é pior: só quando o carro passa.

Ponha-se no lugar da gente pobre e sofrida deste estado, sentindo fortes dores no peito, sem dinheiro sequer para apanhar um táxi e procurando hospitais totalmente defasados, porque o dinheiro da saúde pública no pará (e tome dinheiro) foi empregado pra montar a "caravana médica" dos políticos e o caríssimo suporte de mídia eleitoral. E nem cite números, porque aí então piora a sua situação e vão achar que Ana Júlia tem toda razão em dizer que você se preocupa com números e não com o povo.

Anônimo disse...

eu nao vejo o Barata se aproximar de nada.Ele se referiu apenas ao debate. Nao li nada sobre o bom desepenho da Ana Julia no governo.Acontece que algumas pessoas tem uma enorme dificuldade de interpretar textos.Se fosse numa prova...gente, por favor, é burrice ou é de próposito mesmo?
haja paciencia! Barata, esse pessoal ta precisando ler mais!

Anônimo disse...

Quando o Barata se rasga de elogios ao Serra, os tucanos não dizem nada. Quando ele analisa o debate, e diz que a Ana se saiu melhor, é um Deus nos acuda.
Barata manda esse povo se ...plantar coquinho.

Anônimo disse...

De uma coisa ninguém pode acusar o Barata: Ele baixa os comentário, mesmo os que não são elogiosos a ele. Tem gente tão comprometida se dizendo democrata que o blog é realmente de campanha do PSDB. Sabem de quem eu falando, né?

Anônimo disse...

A PT zada sofre! Comemoram cada suposta vitória nos debates como um suspiro a mais antes da derrocada que se anuncia. Apegam-se a estes artigos tendenciosos como um alento diante do desastre iminente. Sofe PTzada, sofre!!!

Anônimo disse...

Essas pessoas que se dizem petistas é que que são os desmemoriados, absurdos. 1- A Donana fecha com Jáder, chama toda a quadrilha pra roubar no Governo. Depois ela fecha com Almir, um cara que matou 19 trabalhadores sem terra... sempre falaram besteira no blog do barata, muito deles serviam de fonte parea contar os estragos que sua turma fazia nas secretarias... lamentável. Chamavam o barata de louco, agora acham o dono da razão. Sinceramente, o PT do Pará tá no esgoto. Ainda acredito no PT/Brasil - PE, BA e alguns poucos lugares, bem poucos.

Anônimo disse...

enquanto vcs aqui ficam se degladiando eles celebram acordo. quem diria que almir gabriel hoje estaria do lado de ana julia,que ja o chamou de assasino de sem terra.. vcs tem memoria curta ,esses canalhas nao merecem uma virgula em defesa deles.sej qual for so fazem F,,, com o estado e com o povo

Anônimo disse...

Bom Barata é sempre muito bom acessar seu blog não vejo você sendo tendencioso, pois você sabe muito bem nos mostrar brilhantemente as múltiplas faces de casa um.
Votei no PT e votarei sempre,mas sei também que há muito a mudar, principalmente essa assessoria de quinta categoria que ronda nossa governadora.
Desejo que caso Ana Júlia perca ela faça uma forte reflexão de seu governo e das pessoas que a rodeavam e que muito contribuiram para cavar seu calvário, só quem está nas Secretarias é que sabe as atrossidades que foram feitas, erros adminstrativos banais, algumas condutas autoritárias que só fizeram muito desejarem a volta da preguiça (Jatene).Concordo com muitos aqui estamos num beco sem saida, pois quem é Jatene para falar de saúde no Pará, e valorização do servidor.Quantos anos sem aumento? é por essas e outras que prefiro acreditar que ANA JÚLIA irá acordar desse pesadelo e irá mudar sua conduta quanto ao poder, pois os mesmo sempre tiveram a chance de se redimir e não o fizeram
Um forte abraço e que o Pará vença essa.

CORRINHA disse...

BARATA , DESCULPE , MAS ACHO QUE TU BEBESTE NO DIA DESSE DEBATE.A ANA MENTE MUITO BEM, ALIÁS MENTIU POR 4 ANOS,MAS DIZER QUE SE MOSTROU SEGURA...FOI MELHOR..NINGUÉM MERECE!!!

Anônimo disse...

Barata, quantos DAS pegaste da Ana Bolona para aderir?

Anônimo disse...

Augusto, A Ana Judas estava tão segura que chamou o Jatene de "nosso candidato".
Ela realmente é muito preparada.

Anônimo disse...

Pior do que vc (Barata) defender a Ana Julia é as pessoas que acompanham o seu blog tentarem encobrir que vc está sendo tendencioso. Tenho vegonha por vc.

Anônimo disse...

Jatene arrasou a Ana Júlia, que não sabe sequer distinguir entre investimento e custeio da máquina pública.

Depois, Ana Júlia não soube explicar aonde enfiou 1 bilhão e 200 milhões de reais que tomou emprestado da ALEPA.

Diante disso, a conclusão só pode ser uma: Jatene venceu o debate da RBA!!!