quinta-feira, 21 de outubro de 2010

SUCESSÃO – Jatene e a farsa da tucanalha

Primeira mulher eleita governadora pelo voto direto na história do Pará, a petista Ana Júlia Carepa protagonizou uma administração pífia, caótica, mesmo. Sobre isso, não há o que discutir. Mas pretender apresentar o ex-governador tucano Simão Jatene como uma alternativa confiável ofende a inteligência dos eleitores mais esclarecidos. O desempenho de Ana Júlia foi bisonho exatamente porque nivelou-se por baixo, resvalando para o mesmo estelionato eleitoral patrocinado pela tucanalha, nos 12 anos de sucessivos governos do PSDB no Pará, de 1995 a 2006. Um embuste coonestado por Jatene nos dois mandatos consecutivos do ex-governador Almir Gabriel, de 1995 a 2002. Em um logro repisado por ele próprio, Simão Jatene, quando governador, de 2002 a 2006.
No seu mandato como governador a única preocupação social de Jatene foi, em realidade, com familiares, parentes e aderentes, aos quais tratou de ampararna melhor tradição patrimonialista. Mais precisamente com os Jatene, com os Cunha, da sua atual mulher, Ana Maria Cunha Jatene, e com os Silva, de sua ex-mulher e mãe dos seus dois filhos, Heliana Silva Jatene. A impressão é que Jatene só não nomeou os cães das respectivas famílias porque eles já estavam dignamente representados pelo próprio governador. Com todo respeito aos cães, naturalmente.

4 comentários :

Anônimo disse...

Barata, não é verdade que Ana Júlia teve um Governo pífio. Basta ver o quanto ele realizou na educação, os benefícios que foram feitos. Mas, acredito que sua maior obra está sendo a implantação da Alpa, que por sinal amanhã estara recebendo 03 licenças para começarem. Lembre-se que a siderúrgica já estava praticamente perdida para o Maranhão, e agora é nossa, dos paraenses, e que vai gerar empregos, renda além de atrair outras indústrias para nosso Estado, o que vai gerar por consequência um grande desenvolvimento. Fora a ação metropole. Te pergunto, já andastes aqui por Belém, mais precisamente no sentido Entroncamento-Centro, ou Augusto Montenegro-Centro? Pois é, pergunta para os motoristas e veras o quanto o trânsito flui bem, desengarrafando muitos trechos. Dai Caríssimo, dizer que o governo é pífio, e demais.É querer desclassificar o trabalho da Governadora.

Anônimo disse...

Sabe o que acontece 15:34, o pessoal responsável pela divulgação do trabalho que a governadora realizou, não fez o trabalho de casa, foi incompetente. Há dois anos que os tucanos apregoam nesse estado que a Ana não fez nada. Faz 2 anos da eleições para prefeitos e vereadores, SE essa equipe medíocre tivesses antenada nos resultados dessas eleições no interior do estado, saberia que, estava mais do que na hora de mudar o rumo da história. O que eles fizeram, eu respondo: NAAAAADA.
Deixaram o barco correr solto, cheio até o talo de tucanos comissionados, contratados e DAS.
Agora, Inês tá putrefada!!!!!

Anônimo disse...

Na verdade tem muito preconceito contra Ana julia e ao PT. A tucanalha quando desgovernou este estado, provou que só atendem aos interesses de uma elite atrasada, reacionária, corrupta e assistencialista. É essa turma que foi defenestrada do poder, que tá doida pra voltar a mamar nas tetas do estado e continuar a fazer obras faraônicas e superfaturadas, além de continuarem seu plano de privatizações do patrimônio público. Mas parece que o povo tá míope e votará nesses irresponsáveis

Anônimo disse...

Na verdade verdadeira Ana Júlia não soube puxar o freio de arrumação. Ao deixar muuuuuitos tucanos em cargos de confiança, atendendo pedidos de amigos comuns, plantou vários pés de trairagem. Que Deus nos livre, mas se esse locutor de subúrbio ganhar, não fica um petista no governo dele para limpar o chão