quinta-feira, 16 de abril de 2015

GREVE – A denúncia sobre os despautérios

A postagem de 2013, intitulada GREVE – Procurador e promotora aviltam MPE, denunciando os despautérios do procurador-geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves, e da promotora de Justiça Maria das Graças Corrêa Cunha, diante da greve dos professores da rede estadual de ensino, segue abaixo transcrita e pode também ser acessada pelo seguinte link:


quinta-feira, 24 de outubro de 2013

GREVE – Procurador e promotora aviltam MPE

No que será, se confirmada a notícia, a ignomínia levada ao paroxismo, a promotora de Justiça Graça Cunha, da Promotoria de Justiça e Direitos Constitucionais Fundamentais, Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, teria perpetrado a calhordice de recomendar, em nome do Ministério Público Estadual, o corte do ponto dos professores da rede estadual de ensino em greve.
Se assim foi, Graça Cunha engrossou a pusilanimidade do procurador-geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves, que acenou com essa proposta, após um telefonema do governador tucano Simão Jatene. Na ocasião, Neves pretendeu obter o endosso dos procuradores de Justiça, para consumar a marmota, repelida enfaticamente por pelo menos um dos procuradores de Justiça presentes na reunião.

A recomendação para o corte do ponto dos grevistas, no contexto em que ocorre, avilta o Ministério Público Estadual, ao atrelá-lo ao governo Simão Jatene. Tanto mais porque inexiste qualquer cobrança, do mesmo MPE, para o governo Simão Jatene tomar providências para pelo menos aplacar o sucateamento da rede estadual de ensino.

Nenhum comentário :