segunda-feira, 20 de abril de 2015

DUDU, O NEFASTO – O escárnio do Diário do Pará 1

Pariquis, alagada com a chuva deste domingo: herança do falsário Dudu...
...(à esq., cumprimentando o sucessor), agravada pelo farsante Zenaldo.

Que o Diário do Pará é refém das eventuais conveniências políticas do senador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Estado, sabem todos desta terra. Tanto quanto sabem que é de grau, e não de nível, a diferente entre o jornal dos Barbalho e os veículos do grupo de comunicação da família Maiorana, inimiga figadal de Jader. E como na guerra, a verdade é a primeira vítima, nessa disputa paroquial.
A breve reflexão vem a propósito da graciosa entrevista com o ex-prefeito de Belém Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu, publicada pelo Diário do Pará na edição deste último domingo, 19. Na matéria, claramente de encomenda, o nefasto Dudu, – eleito e reeleito prefeito de Belém com o decisivo apoio da tucanalha, a banda podre do PSDB, da qual é ícone o governador Simão Jatene – dispara críticas contra seu sucessor, o tucano Zenaldo Coutinho, protagonista de uma administração tão letárgica quanto a do seu antecessor. Até porque o abandono ao qual foi relegada por ambos não permite esquecer, toda Belém sabe que politicamente o farsante Zenaldo em nada se distingue do falsário Dudu.

Não por acaso Zenaldo Coutinho e Duciomar Costa são, historicamente, aliados políticos, embora pontualmente desavindos, como agora, no rastro de conveniências circunstanciais. Zenaldo apoiou Duciomar (na época no PSD) na reeleição do ex-prefeito Edimilson Rodrigues (então no PT), em 2000. Voltou a apoiá-lo na eleição de 2002, para o Senado, quando o PT cristianizou a deputada federal Elcione Barbalho (PMDB), beneficiando o nefasto Dudu, naquela altura já no PTB. Renovou seu apoio em 2004 e de 2008, na disputa pela Prefeitura de Belém, ajudando a eleger e reeleger o falsário Duciomar. E contou com o silencioso obsequioso do comparsa, na sucessão municipal de 2012, quando só criticou o aliado histórico en passant, no segundo turno, a despeito do caótico legado do ex-prefeito. No Pará, diga-se ainda, o PTB do ex-prefeito, legenda que já foi do atual prefeito, é linha auxiliar do PSDB, atual partido de Zenaldo, eleito prefeito com o aval do governador tucano Simão Jatene, também o avalista eleitoral do nefasto Dudu em 2004 e 2008, quando Duciomar foi eleito e reeleito prefeito de Belém, pela força da utilização da máquina administrativa. O mesmo artifício que o beneficiou em 2002, na disputa para o Senado, na qual teve apoio do ex-governador tucano Almir Gabriel.

Nenhum comentário :