Cúmplice histórico dos malfeitos dos poderosos de plantão, especialmente aqueles da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, o TCE, o Tribunal de Contas do Estado, encontra-se em uma saia justa, justíssima, para ser mais exato. Primeiramente por se manter silente, diante das falcatruas registradas no Palácio Cabanagem, ao longo das últimas décadas, seja por coonestá-las, seja por ser desidioso em suas fiscalizações na Alepa. O que já era desagradável tornou-se absurdamente insustentável, depois que o atual presidente do TCE, o ex-deputado Cipriano Sabino (foto), arregimentou o advogado Augusto Gambôa, do quadro de procuradores da Alepa – na qual ingressou sem concurso - e mentor da máfia legislativa que comanda a burocracia no Palácio Cabanagem.
Gambôa ganhou visibilidade, para o público externo, depois que as investigações do Ministério Público Estadual revelaram que nenhum dos procuradores da Alepa respeitava o redutor constitucional, valendo-se, para tanto, de fraudes na folha de pagamento, sob a leniência dos presidentes que comandaram, nos últimos anos, a Assembleia Legislativa do Pará. Gambôa, por exemplo, foi flagrado embolsando, em um, determinado mês, quase R$ 85 mil. Pois foi justamente Gambôa que Cipriano Sabino, presidente do TCE, pinçou do Palácio Cabanagem, para torná-lo diretor administrativo do tribunal. Mas não só isso. Nos simulacros das recentes auditorias do TCE na Alepa, elas passaram a ser acompanhadas de perto por Gambôa, em um claro conflito de interesses. O que equivale a escalar a raposa para tomar conta do galinheiro. A inclusão do procurador da Alepa como um dos réus em ação civil pública, por improbidade administrativa, obviamente torna sua situação insustentável no TCE. Trata-se da falência do decoro, algo previsível diante do jaez de gente como Cipriano Sabino e Augusto Gambôa, de parco apreço a preocupações éticas. Ética, para esse tipo de gente, é utensílio de museu.
17 comentários :
Meu caro Barata, a indicação do Gamboa, inicialmente foi feita por Mario Couto para uma das diretorias do Detran.Mais tarde, o Senador que está denunciado pelo Ministério Publico, "negociou" com o Manoel Pioneiro, para indicação do Gamboa para o TCE, presidido pelo ex-deputado Cipriano Sabino.Gamboa é indicação de Mario Couto e Manoel Pioneiro.Enquanto isto foi nomeado para uma das dietorias do Detran, o sr.Marinho, oficial de justiça, filho de ex-desembargadora, com avais de Manoel Pioneiro e Mário Couto.
Enorme promiscuidade institucional.Gamboa, saiu da Assembléia no inicio do ano para assumir uma diretoria no Detran, território comandado por Mário Couto.Logo depois saiu de lá foi para o TCE, presidido por Cipriano Sabino ex-deputado.Em seguida o chefe de gabinete de Manoel Pioneiro,deixa o cargo na Assembléia para exercer diretoria no Detran.Marinho, que estava na Alepa, é oficial de justiça e filho de ex-desembargadora.Proteção nas pontas, melhor que carro blindado.
Proteção divina, corpos fechados contra qualquer investida.Marinho no Detran e Gamboa no TCE.
Gamboa, foi orquestrador das bandas do Zenaldo Coutinho,Martinho Carmona,Mario Couto, Juvenil e Pioneiro.
Esse Tribunal da Corrupção não tem moral nem prá maquiar contas dos corruptos, todas aprovadas e agora tudo descoberto. Essa porcaria não vai ser responsabilizada também? Afinal de contas enganou a todos com informações falsas. E o Luís Cuinha, agora com o rompimento do Pdt com o governo, a mulher rosimeire foi exonerada da Asipag, mas continua com os irmãos antonio da cunha teixeira e paulo cunha teixeira nos cargos de vice-diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança. Fim da famigerada vitaliciedade dessa corja.
Que papelão, como um profissional gabaritado se deixa envolver com falcatruas desse nível. Se não fosse procurador e sim ladrão de celular, já estaria na cadeia. Mas como serve aos senhores políticos poderosos e perigosos, pousa de bom moço. Pena que tenha usado a sua inteligência para roubar o erário. Recomendo que esse senhor vá ao espelho e pergunte: o que me fez escolher esse lado podre?
19:33, para a sua pergunta: O que levou Gambôa a escolher esse lado podre? Apresento-lhe a resposta: A CERTEZA DA IMPUNIDADE.
Graças à NOSSA VIRGEM DE NAZARÉ e aos nobres promotores Arnaldo Azevedo e Nelson Medrado, essa certeza da impunidade que incentivava os corruptos agora passou a ser a certeza da sociedade na punição dos corruptos e ladrões do dinheiro público.
"Ó Pará, quanto orgulho ser filho,
De um colosso, tão belo e tão forte;
Juncaremos de flores teu trilho,
Do Brasil, sentinela do Norte.
E a deixar de manter esse brilho,
Preferimos, mil vezes, a morte!"
É necessário acabar com o tce, cabide de emprego de político falido, mas com algum prestígio, então é conduzido para o tce, deve-se criar um órgão externo de controle, assim como acabar com todas as imunidades e prerrogativas dos políticos e membros do judiciário, fontes da impunidade neste país.
Hoje o Tribunal de Contas está composto de 90% de servidores temporários e a cada dia um novo é nomeado, mas ninguem sabe aonde o dito cujo fica lotado. Vide Diário Oficial do Estado gestão Cipriano todo prosa
Agora se sabe que 15% dos nomeados são fantasmas; falam que rola uma divisão financeira dos salários. Seria possível? Acho que não afinal o TCE está sendo dirigido por pessoas probas, honestas e de reputação ilibada. Ou será que estou enganado ou me enganaram?
Com tanta roubalheira nesse país e Os gatunos de gravata ainda se queixam dos bolções de miséria que o roubo deles causa. Adoram viajar para países de primeiro mundo, que mesmo em crise continuaram de primeiro mundo. Vão para Dubai tomar remedinho para esticar a cara e o que mais puderem, tudo com dinheiro desviado das políticas públicas e sociais. Se acham com "MORAL" para apontar o dedinho pobre para quem denuncia suas falcatruas e sempre se escondem em alguma religião para pedir mais dinheiro e a misericórdia de Deus. Se dizem ungidos pela "sorte" proveninete da fé (só se for na impunidade), mas se observarmos suas vidas glamourosas, acharemos latrinas sujas até a beira e muitos problemas familiares.
Gostaria que alguém me explicasse o porquê da vitaliciedade dos conselheiros dos tribunais da corrupção estadual e municipal. Roubo, roubo e mais roubo, não detectam nada, e ainda aprovam tudo. Qual a utilidade dessas imundícies? Negociar cargos prá parentes, acumular salários da Alepra de onde são oriundos, entre outras atividades ilícitas. FIM DESSAS PORCARIAS URGENTE.
Uma improbidade administrativa a menos no TCE, mandaram o consultor jurídico pra fora de lá. Agora vão acbar as poses nas colunas sociais e a Troppo vai perder boas notícias sobre a decoração do apartamento e os filinhos dele vão voltar a andar de ônibus e um carro vai sobrar para transportar os técnicos do tribunal nas inspeções. O diário oficial publicou nesta sexta exoneração do joão jorge hage, o homem do conselho de ética da OAB-pa e protetor da filha do erlindo braga seu colega nesse conselho. acabou a mamata.
BARATA O DEP ZENALDO COUTINHO VAI ESCAPAR DESSA INVESTIGAÇAÕ COM TODA A SUA CUMPLIÇIDADE COM O OFIÇIAL DE JUSTIÇA MARINHO, ESPERAR PARA VER.
com todo esse escandalo aumentando o aglomerado de caçiques ta se vendo que naõ vai da em nada.
tem que cortar a imunidade desses mau servidores da vida publica
Daqui a pouco o cipriano sabido e o luís tartaruga cuinha vão achar um jeito de blindar o gambá com a imoralidade da "vitaliciedade". Aguentem o cheiro.
Gostaria de saber o porquê da vitaliciedade dessa cambada de bandidos dos tribunais da corrupção estadual e municipal, que não vêem nada, não fiscalizam nada. Só serve prá negociar cargos prá parentes e seus cupinchas.
Postar um comentário