sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

É O TERROR! - A escalada da violência

15 comentários :

Anônimo disse...

Seu Barata, o Secretário da Insegurança Pública do Pará está resolvendo o problema da violência,ele está momeando todos os seus cupinchas para os 178 cargos de DAS, criados por ele no final do ano passado para a Segup, esse é o grande plano do infeliz para acabar com a violência, criar DAS e o idiota do Governador acredita, pode............

João mello Fernandes Ataíde

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO NO INTERIOR FALTA SOBRETUDO DELEGADOS.QUASE 70% DO DELEGADOS QUE ESTAO POR AQUI JA QUEREM E SE APOSENTAR.ISSO VAI FICAR UM CAOS.

Anônimo disse...

Se pararmos para pensar o Brasil gasta muito com segurança. Isso demonstra quye alguém ganha com o império da violência. Como pode gastar mais com um crimiso do que com um estudante ou um professor. Basta irmos para a calculadora para termos estes números. Nação que não aplica suas leis em razão da ausência de seus agentes competentes, torna-se um faroeste sem controle. É uma vergonha.

O Gladiador

Anônimo disse...

Pior do que criar estes inúmeros DAS é afastar um comandante geral da PM por incompetência e falta de operacionalidade, já que o mesmo ficou a maioria de seu tempo de serviço a disposição de gabinetes, e o mesmo ser nomeado coordenador operacional da SEGUP, como é que se compreende tal situação é preciso divulgar isto para toda a sociedade "URGENTE"..

Anônimo disse...

...Barata, a SUSIPE está cheia de "coronés" da PM fazendo política de custódia, a colônia agrícola passada a fase carnavalesca do último episódio continua na mesma, e olha que ela se tornará referência para todo o Brasil.O atual( e finalmente!!) superintendente, era coordenador geral à época do episódio da menina, mas não sabia de nada e saiu ileso .Enquanto isso na sala da justiça, o secretário de segurança todo mês aparece acreditem !!mostrando redução nos índices de violência...me diga promotor.O seu tempo acabou!Quem é o vilão dessa história?...

Anônimo disse...

Barata, vejo no seu blog, com seu apoio, quem defenda a extinção dos tribunais de contas.
Tudo bem, os TCs são extintos e qual a alternativa?
As Câmaras de Vereadores vão fiscalizar o Executivo Municipal? A polícia e seus honestíssimos delegados e investigadores vão fiscalizar o dinheiro público? O MP que só existe em metade dos 143 municípios (com um único promotor na quase totalidade deles) vai defender o bom gasto do dinheiro do contribuinte? A ALEPA e seus 30 ladrões vão fazer a fiscalização?
A Controladoria Geral da União vai fazer por amostragem de 3 municípios a cada 6 meses? A PF que não tem dinheiro para a gasolina dos carros e diárias dos agentes?
As ONGs estrangeiras suspeitas de tudo? Os centros comunitários currais de velhos políticos?
A corrupção nos TCs não é menor que em outros órgãos públicos e provavelmente não é menos que na imprensa, na OAB, no MP, as ditas palmatórias do mundo.
O Brasil precisa é de educação, educação para a escolha de seus políticos que um dia irão investigar como conselheiros de um Tribunal de Contas. Educação para eleger e prefeitos e governadores que serão investigados como gestores públicos pelo controle externo.
Quem prega a extinção dos TCs está fazendo um grande favor aos corruptos; é um inocente útil, um otário votante e gritante.
Tem muito prefeito enrolado no TCM e TCE doido pra se ver livre deles.
Pregar a extinção do TCM, TCE e TCU é mesmo que pregar a extinção, por exemplo, da polícia, que todos sabem o quanto é corrupta, mas quando entra em greve, como na Bahia, os homicídios triplicam.
Todos sabem como a imprensa paraense é falsa e parcial, mas também temos jornalistas como o Lúcio Flávio Pinto, Ana Célia Pinheiro e Augusto Barata.
Por isso, Barata, não seja injusto com os servidores honestos do TCM, que freiam a corrupção municipal.
Seja conciente e não generalize por baixo. Se for analisar não sobra nem o MPF, a CNBB, a ONU, etc...

Anônimo disse...

Realmente a violência está imperando, inclusive, contra aqueles que se posicionam contra a corrupção:

Um jornalista e a namorada foram assassinados em Barra do Piraí, no sul do estado do Rio de Janeiro. Os corpos de Mário Randonfo Marques Lopes e Maria Aparecida Guimarães foram encontrados em uma estrada.

Na internet, o jornalista mantinha um blog em que publicava denúncias contra políticos, policiais e juízes. Até o momento, ninguém foi preso.

A Associação Brasileira de Imprensa divulgou nota em que manifesta indignação e cobra a apuração do crime.

Anônimo disse...

TEM DINHEIRO PARA OS DAS,MAIS PARA CONTRATAR NOVOS DELEGADOS NAO,TEM ALGUMA COISA ERRADA NESSE PARÁ,ALÕ,ALÔ...SEU GOVERNADOR JATENE.

Anônimo disse...

De 10 de fevereiro de 2012 21:02 o Barata e Lúcio realmente são sérios e valentes, já a outra pessoa não sei não, gelou para um Desembargador!

Quanto a educação do povo lógico que seria a melhor saída, porém muitas vezes nos deparamos com candidatos indicados pelos partidos que nos deixa entre a cruz e a espada ESCOLHER O MENOS PIOR, concordo que a solução não é extinguir o TC's, vou te dizer o que resolveria:

FIM DOS CARGOS COMISSIONADOS A NÃO CONCURSADOS!

OS CONSELHEIROS DEVERIAM SER APENAS QUEM PASSASSE PELO CRIVO DO CONCURSO PÚBLICO - FIM DAS INDICAÇÕES DE POLÍTICOS!

Anônimo disse...

Barata, a resposta para a pergunta da charge é simples: DOS BANDIDOS, inclusive os do COLARINHO BRANCO (estes então, estão no comando da bandidagem)

Anônimo disse...

Algum ser sabido poderia me explicar para que serve o TCE e o TCM? Qual a atribuicao de cada órgão? Será que um desses naão poderia ser extinto? reduzindo gastos desnecessarios. E a controladoria geral do Estado o que faz exatamente? Por que tantas irregularidades nas contas publicas? Está na hora de esses orgaos prestarem conta com a sociedade. Ou so servem mesmo como cabide de emprego?

Anônimo disse...

GOSTARIA DE UMA MATERIA ESPECIFIA COM ESSES DAS DO QUADRO DE SEGURANÇA PUBLICA,ESTA NA CARA QUE TEM ALGUMA COISA ERRADA.TEM DINHEIRO PARA OS DAS MAIS NAO TEM PARA CONTRATAR OS NOVOS DELEGADOS.PS.SE FOR AO INTERIOR NAO TENTE PRECISAR DESTE PORQUE E PRODUTO EM ESTINÇAO.

Anônimo disse...

É preciso que o Ministério da Justiça de atenção à segurança pública no Pará que ,através de seu Secretário de Insegurança Pública, vem, constantemente,divulgar para a população estatisticas "maqueadas" dos índices de criminalidade em nosso estado.Diverssos artifícios são utilizados para atingirem oobjetivo de enganar a população em geral.A 'prova dos nove" é as mortes por execuções que se suceden todos os dias.E o Secretário da Insegurança diz que tudo está sobre cotrole e que "ELE" está conseguindo diminuir esses índices.Para o governador "ELE" é o cara.

Anônimo disse...

Barata
Enquanto a prioridade do Jatene, for a compra de apartamentos de mais de ummilhão, para filhos e ex mulher, a criminalidade, vai continuar a assolar o Pará.

Escrivã Revoltada disse...

Barata. É um absurdo. Inacreditável! Na avaliação do governo a secretaria que mais avançou na meta foi a SEGUP - atingiu mais de 60% da meta. Égua! onde ela atua essa secretaria??? Esse pessoal da TUCANALHA não perde o costume de jogar para a mídia. Todo mundo vê que isso é blefagem. A única meta que o governo Jatene alcançou foi incompetencia em tão pouco tempo, mantendo um secretário de segurança néscio, tosco e oppaco.