sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ALEPA – Pioneiro coonesta patifes e patifarias

A política, como bem sabemos, é a arte da conciliação. Mas nem por isso desobriga da dignidade. E porque assim é, ou pelo menos deveria ser, fica difícil, dificílimo, vislumbrar qualquer resquício de credibilidade no deputado tucano Manoel Pioneiro, o atual presidente da Alepa. Essa constatação não decorre de nenhum parti pris em relação a Pioneiro, mas da conclusão que permitem os fatos, a prática, como critério da verdade. Como se pode inferir, aliás, do episódio da exoneração e posterior nomeação de Jorge Moisés Caddah, emblemático do menosprezo de Pioneiro em relação a princípios éticos e a indispensável transparência, esta um dos pré-requisitos basilares do serviço público.
Diante dos antecedentes de Caddah, revela-se, sem retoques, o perfil de Manoel Pioneiro e o seu descaso para com algum resquício de zelo pela gestão pública. Fica claro que o atual presidente da Alepa tem compromisso, apenas e tão-somente, com as suas conveniências político-eleitorais. Preocupações ética, nem pensar! O importante é se dar bem. O povo, o contribuinte, o eleitor que se explodam! O que conta, mesmo, é ele se dar bem. E tanto é assim que não mais se vê Caddah pelo Palácio Cabanagem, após as ações judiciais ajuizadas pelo Ministério Público, nas quais ele figura como um dos réus. Mas, até onde foi possível rastrear, inexiste qualquer registro de que Caddah tenha sido defenestrado por Pioneiro. O que alimenta a suspeita de que o corrupto confesso seja, hoje, um dos ilustres fantasmas do Palácio Cabanagem, ganhando sem trabalhar, como lídimo representante da categoria de gigolô do contribuinte.

5 comentários :

Anônimo disse...

SE FOSSE SÓ O JORGE TUDO BEM, MAS TEM A ALDA, QUE AINDA NÃO FOI NEM AFASTADA, QUANTO MAIS EXONERADA, AS SACOLEIRAS QUE CIRCULAM NOS CORREDORES VENDENDO ROUPAS E QUE TAMBÉM CONSTAM DA FOLHA DE PAGAMENTO DA ALEPA, E O PIOR NOS GABINETES DOS SR. DEPUTADOS, E QUE RECEBEM SOMENTE UM TERÇO DE SEUS SALARIOS, PARA GARANTIR O CAIXA DOIS DOS MALANDRINHOS.

Anônimo disse...

Como é que é anônimo 07:50? Sacoleiras embutidas nas folhas de pagamento dos gabinetes? É pior do que eu imaginava.

Anônimo disse...

Falaste toda verdade barata...só importa suas pretensões politicas mas ananindeua ja sabe o politico vaselina que é esse pioneiro e o troco vai ser dado nas eleições de outubro...foi bom tudo isso vir a tona pra desmascarar este politico VASELINA que é o pioneiro....a justiça tarda mas não falha...

Anônimo disse...

Barata, pede para o TCE e o MP verificarem a situação do Cadah. Será que agora ele virou fantasma? Vige Maria!!!

Anônimo disse...

Ele tem uma pessoa de confiança que recebe no lugar dele. Facil é a substituição.