quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

MURAL – Queixas & Denúncias

28 comentários :

Anônimo disse...

barata minha denúncia é em relação ao sindicalista ZÉ FRANCISCO.

o que ocorre barata é que o MPT, nada faz em relação a gestão dele de 20 anos frente a fetracom. uma federação que movimenta milhões de reais ao ano, e , que ele vem usando o dinheiro para pagar suas campanhas eleitorais milionárias, despesas pessoais,empregar parentes, fazer aquisições com dinheiro do trabalhador e colocar em nome de terceiros( parentes como sobrinhos, filho, esposa aí por diante) dentre outras coisa.o mais grave de tudo é que ele não possui legitimidade para ocupar tal gargo,pois é oriundo de sindicato de técnicos em enfermagem.ou seja a atividade não é similar nem conexa com diz a lei CLT, EIS a pergunta um estatuto inventado por ele somente para atender seus interesses se sobrepõem a lei ???? como pode barata esse cara continuar a manipular os sindicatos como se fosse meras empresas dele com fins lucrativos onde está o MPT . ESSE CARA TÁ CADA VEZ MAIS RICO COM DINHEIRO QUE NÃO O PERTENCE.possui propriedades no guamá ( diversas em nomes de laranjas), casas em salinas e mosqueiro,apartamento na planta na d. pedro I próximo ao TRT em nome de seu filho que acabou de se formar que até ontem era somente estagiário do escritório que presta
assessoria jurídica aos sindicatos, ugt, federação que ele manipula ao qual ele é sócio oculto,possui de maneira proposital uma previdência milionária no banco Bradesco,casas em Macapá ENTRE OUTRAS falcatruas que ainda virão a tona.inclusive obtive informações que existem gravações que o comprometem até o pescoço, em relação a um suposto esquema montado na IOEPA. junto a uma empresa chamada BRIOTECH, CUJA O ZÉ FRANCISCO OBTEVE GRANDE VANTAGEM FINACEIRA.que chegou a dividir inclusive com servidores fantasmas que ele nomeou na IOEPA. TEM MUITO A SER APURADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO. CADEIA PRA ESSE CANALHA.....

Anônimo disse...

Essa foi um Passarinho que me contou que !!!
Dizque o superfaturamento de obras ta correndo solto na SEOP....
Depois de vários malabarismos para desclassificar as outras concorrentes, quem levou a licitação da Santa Casa foi a SCHAHIN mesmo ( a DELTA dos Tucanos)...
O negócio ta tão descarado que a proposta ofertada pela empresa não diminui nem em R$ 600 mil o valor licitado que era de 26 milhoes...
Égua, parece que os meninos tão com tudo hehehehehe

Anônimo disse...

O TJE veio hoje rechedao de "demissões" como estabeleceu o CNJ, mas grande parte passou a comissionado, até com a mesma nomeclatura. Quem foi embora de verdade foi a raia miuda. Com o curso de Direito, apenas um ecrivão e um analista foram para o olho da rua, o restante ainda está lá ocupando a vaga conquistada pelos concursados.

Anônimo disse...

BARATA MAIS UMA DO MARIDO DA WALDETE DR. PROCURADOR DA ALEPA CLAUDIO SEABRA, EM NEGOCIAÇÃO COM O SINDALEPA O PRESIDENTE MANOEL PIONEIRO BATEU O MARTELO E CONCEDEU O AUMENTO DE 36% REFERENTE AO REPASSE DO GOVERNO DO ESTADO MAIS PERDAS,, E O SR. CLAUDIO DIZENDO QUE O PLANO ERA ILEGAL ENTRE OUTRAS ASNEIRAS DEIXANDO O PROPRIO PIONEIRO ABORRECIDO.. PEDINDO INCLUSIVE QUE PIONEIRO NÃO APROVE O PLANO QUE NADA MAIS É DE CÓPIAS APROVADA PELA ALEPA E SEUS DEPUTADOS DE OUTROS ORGÃOS COMO TJR,SEFA,DETRAN E TCM.. ELE ESQUECEU QUE A MULHER DELE JÁ FOI DENUNCIADA PELO MP POR FAZER PARTE DA QUADRILHA QUE AGIA DENTRO DO PALACIO DA CABANAGEM E QUE MAIS CEDO DO QUE PENSA VAI CHEGAR ATÉ ELE E SUA QUADRILHA.. ESSE SENHOR É DIGNO DE PENA.. VAI VER O VERDADEIRO CHEFE DA QUADRILHA DO LEGISLATIVO É ELE.

Anônimo disse...

BOM DIA BARATA, HOJE AO LER O DIARIO E O LIBERAL, O QUE FAÇO HABITUALMENTE, ATENTEI PARA UM DETALHE MUITO IMPORTANTE O ROMULO ESTA ATACANDO DIRETAMENTE SEU INIMIGO DECLARADO JADER BARBALHO AO NOTICIAR ESCANDALOS ENVOLVENDO AS GESTÕES DO PMDB, E ESTA MODESTO AO FALAR DO ASSUNTO DO FINAL DE SEMANA E DA SEMANA E QUE CONTINUARÁ NA MIDIA, PQ É REAL E VERDADEIRO, NÃO FICTICIO, DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA DOU 10 PARA A SIMONE MORGADO AO DENUNCIAR QUE OS ESQUEMAS NAO PARARAM, E VC SABE ELA É PMDB, E SABE QUE AS FALCATRUAS NA ALEPA VEM DESDE A ÉPOCA DO PEPECA, NÃO É DE HJ, ENTÃO É MUITO SORDIDO O PIONEIRO QUERER SE ESCONDER ATRÁS DE FUNCIONÁRIOS, E MUITOS DELES EFETIVOS DA CASA, QUERIA MUITO QUE ESTES FUNCIONÁRIOS DE COMISSÕES ABRISSEM OS OLHOS E RECUASSEM AS ORDENS DESSES CARAS DE PAU, PQ DEPOIS SÓ DÁ ELES NA CABEÇA. EI PIONEIRO VC TA VIRANDO RATO, E TA MERECENDO UMA RATOEIRA, MAS BEM GRANDE PARA PEGAR MUCURA, SÓ ASSIM JÁ LEVA VC, PEREIRA, OSMAR, GISLENE, E O PROCURADOR QUE QUASE MORRE DE TANTO PROCURAR COMO SE DEFENDER DO TIROTEIO, ESTE ENTÃO.... PROTETOR DA ALDINHA, ENFIM, ATÉ AMANHÃ. GENTE É SERIO

Anônimo disse...

17:59, isso é um tapa na nosa cara!
ao CNJ!!!!!!

Anônimo disse...

PIONEIRO - O RATÃO

SAI FORA RATO, ANANINDEUA NÃO MERECE TER VOCE DE VOLTA COM A SUA TRUPE DE TEATRO: LIRA, PEREIRA, EDMAR,ETC E TAL...., E OLHA ELES TEM PODER, SÃO AS GALINHAS DOS OVOS DE OURO DO ENTÃO PRESIDENTE PIONEIRO, O ULTIMO ENTÃO SUA ESPOSA É DO GABINETE DO MEGALE, COINCIDENCIA NE, FIQUEM DE OLHO, ETC E TAL, CONFABULAM E ANDAM TODOS OS DIAS NA COMISSÃO DE OBRAS E NA COMISSÃO DE LICITAÇÃO. EI DRA. ROBERTA E ZE MARIA ATENÇÃO ELES JÁ SÃO FUNCIONARIOS DA ALEPA? NÃO IREI ME ADMIRAR.
ESTE PAPO DE CONTRATAR EMPRESA DE CONSULTORIA, ISSO É SÓ PARA GANHA TEMPO. ACHO QUE JÁ CHEGA DOS FUNCIONARIOS DA ALEPA VEREM O QUE OCORRE SOB OS MANDOS E DESMANDOS DE DEPUTADOS E MESMO ASSIM POR NECESSIDADE SE CALAREM..... EU TO DE OLHO E VC.....

Anônimo disse...

Ei Barata tente estacionar seu carro fora daquele curral em frente do Terminal Rodoviário para ver o que acontece.
A asssociação dos taxistas privatizou o espaço e ainda achou com o direito de colocar uma placa no local avisando que quem estacionar seu carro no local terá o mesmo guinchado.
Com que direito? que lei é essa que dá direito a uma associação privada de se apoderar de um espaço público? a população foi ouvida?

Anônimo disse...

08:34, tenta tirar uma foto da situação!

Anônimo disse...

esse zé francisco é conhecido aqui no guamá. dizem aos quatro ventos que ele faz sindicatos da maneira que bem entende, conforme sua conveniência, e que é extremamente agressivo quando tem seus interesses controvertidos por alguém. e tem em um cafetão chamado de MEIO PÃO. que presenteou com um sindicato que sequer teve assembleia de fundação ( sindicato dos trabalhadores em cinema)

CADÊ AS AUTORIDADES COMPETENTES PARA A DEVIDA APURAÇÃO DE SUA EVOLUÇÃO PATRIMONIAL INCOMPATÍVEL COM SUA FUNÇÃO BEM COMO DE SEUS PARENTES ( SÓ PEGAR A CADEIA DOMINIAL DOS IMÓVEIS) E ESTARÁ TUDO COMPROVADO

ASS. TRABALHADOR ROUBADO POR ESTE CORRUPTO POR NATUREZA.

Anônimo disse...

ÉGUA BARATA ESSE CARA TEM TODA RAZÃO. EIS ALGUNS NOMES DE PESSOAS QUE FICARAM RICAS COM O MOVIMENTO SINDICAL.

--CAETANO
( SINDICATO DOS TRABALHADORES EM SUPERMERCADO DE BELÉM )EX GENRO DO SEU FLORES. ROUBADO POR ZÉ FRANCISCO E CAETANO.
--MAGNO POMBO
( SINDIATO DOS TRABALHADORES EM FARMÁCIAS DO ESTADO DO PARÁ)
--MANOELZINHO
( SINDICATO DOS TRABALHADORES EM
LOJAS DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO)
-- ZÉ FRANCISCO
( SINTHOSP TRABALHADORES EM CASA DE SAÚDE TEC EM ENFERMAGEM )
--DENTRE OUTROS COMO O PRESIDENTE DOS COMERCIÁRIOS DE MARABÁ E POR AÍ A FORA....

ASS JAIR HOLANDA

Anônimo disse...

Durante o ano de 2011 inteirinho saiu várias notinhas na coluna do Guilherme Augusto sobre os muitos atrasos, de até mais de dois meses, dos salários dos musicos da OSTP.
Este governo do Simao preguiça ainda deve a todos os musicos o salário de dezembro de 2010 e até agora eles não pagaram e nem diz quando vai pagar.
PRECISAMOS RECEBER OS NOSSOS SALÁRIO DE DEZEMBRO DE 2010.
Este novo maestro é arrogante , sua prioridade é a orquestra da vale e porisso ele ignora nosso direito de receber o salario do mes de dezembro que TODOS NOS MUSICOS TRABALHAMOS E PORISSO TEMOS QUE RECEBER.

Anônimo disse...

O nepotismo cara de pau e comprometedor do vice-presidente do tce, Luís Cunha, que tem os irmãos Antonio da Cunha Teixeira e Paulo Cunha Teixera nos cargos de vice-diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança. Se esse órgão inútil já presta prá nada, com nepotismo é que essa imundície não vai produzir nada.

Anônimo disse...

Jornalista Investigativo Barata,


Você poderia solicitar ao Promotor Nelson Medrado, de improbidade, instaurar processo para apurar e ao final pedir ressarcimento dos valores pagos imoral e indevidos ao Augusto Gamboa, por "trabalhar" atualmente como Comissionado no TCE, e, por continuar recebendo vencimentos da ALEPA, sem trabalhar lá, no montante de R$ 50.000,00, como foi denunciado aqui neste respeitado Blog!

Isso é imoral, se existe lei estadual resguardando essa imoralidade deve ser declarada inconstitucional, pois fere regras básicas da Carta Magna e normas infraconstitucionais vigente na esfera federal.

Receber em duplicidade por dois órgãos é uma burla à Constituição, especialmente, pela não aplicação do teto constitucional.

Ele deve investigar também o caso da assessora do PGJ Ana Barata, mesma situação imoral do Gamboa.

A referida assessora mesmo tendo procurado dar aquele "jeitinho" na sua documentação na Defensoria Pública e no Ministério Público, logo após as denuncias aqui no Blog, certamente deixou rastros que o esperto e inteligente promotor vai encontrar, assim como fez no caso ALEPA.

Se isso é constitucional porque nos casos concretos apontados de trabalhar em apenas um órgão e ganhar por dois somente se aplica a algumas eminências pardas e não é estendida de forma isonômica aos demais servidores públicos estaduais cedidos, onde o ônus da cessão costuma ser somente do órgão cessionário. Nesse angu tem carrocho, concordam?

Queremos que isso seja investigado e posto fim a essa farra com o dinheiro público!!!!!

Que lambança!!!!!!

Se depender do TCE essas eminências pardas não vão ser investigadas, se bobear tem mais gente além do Gamboa vindos da ALEPA para o TCE trabalhando em apenas um órgão e recebendo pelos dois. No Ministério Público Estadual é só a assessora ana barata que usufrui dessa "benesse".

Essa gente além de garantir altíssimos salários, certamente estão burlando o teto constitucional.

Ficamos esperando a resposta do Promotor de Justiça!!!!

Anônimo disse...

Barata, fiquei comovida com as declarações da Ministra Eliana Calmon que ao ser perguntada o que ela iria fazer depois da decisão do STF, ela respondeu, com os olhos cheios de lágrimas, que iria dormir, pois não fazia isso a três meses.

Uma vergonha o que fizeram com essa mulher séria e honesta, tentaram a todo custo desqualificá-la.

Ontem, muitos estavam apreensivos com o julgamento no plenário do STF, mas o bom senso e a justiça prevaleceu.

Blindagem, corporativismo são atitudes anti-sociais, veementemente repelidas, para isso temos as redes sociais.

Parabéns Ministra, anônimos do Blog do Jornalista Barata estavam e continuam apoiando sua atuação para moralizar o Poder Judiciário brasileiro, especialmente aqui no Pará.

Anônimo disse...

Realmente, ponto de táxi é uma praga que se alastra pela cidade, sem qualquer controle!

Anônimo disse...

Aleluia Aleluia. Finalmente acabou o reinado do joão jorge hage no Tribunal de Contas do Estado. O homem foi exonerado por atrito de vaidades com o corregedor Ivan Cunha Parede de Igreja. Quem saiu perdendo esse braço importante foi o laurinho sabbá que nao tera mais quem defenda o nepotismo das suas filhas. Agora só resta ao ex-consultor vender seu apartamento duplex e seu iate pois a mamata acabou, a mina da galinha dos ovos de ouro fechou as portas. Vá retro satanás.

Anônimo disse...

Barata, dá uma olhada nesse blog de Cametá e tira tuas próprias conclusões sobre a administração municipal. "blogdoparentedecameta.blogspot.com"

Anônimo disse...

3 de fevereiro de 2012 19:28 é o pagamento de representação aos comissionados cedidos, concordo isso é burla a regra constitucional de
acúmulo de remuneração, ficando impossibilitado de atribuir-se
remuneração dual (vencimento órgão cedente e verba de representação do órgão cessionário).

Anônimo disse...

Se é verdade o que o anônimo das 16:14h denuncia contra o Zé Francisco, cabe ao MP e Ministério do Trabalho investigar esse enriquecimento as custas de um sindicato pelego e vendido aos donos de lojas e supermercados de Belém. Enquanto que os funcionários (comerciários) desses verdadeiros escravagistas sofrem os horrores da exploração do que pode ser considerado o pior setor para se trabalhar.

Anônimo disse...

Caro Barata,

Em primeiro lugar cumprimenta-lo pela costumeira antecipação dos fato....vc é f...... Lembro que no ano passado, antes da deputada Simone, vc já começava a desmascarar esse hipócrita.
Pioneiro pensa que somos como seu eleitorado típico, que se deixa enganar, com palhaçadas, beijinhos, etc.... A verdade é que sua casa só não caiu quando prefeito de Ananindeua, por muita sorte e falta de fiscalização.
Lembrem dos processos sumidos da sala de licitações ano passado, o sumiço já foi para encobrir suas falcatruas, dai porque o Velasco tava lá até hoje.
Barata, a bandalheira corre solta na gestão Pioneiro. O discurso de colaboração, achava ele, que iria afasta-lo das investigações e talvez até desse certo se não fosse ele tão "pão massa-fina", entenda-se: não deixa nem migalhas pros outros.
Vem muita bomba por ai. Nem falaram dos tikcts ainda, nem das cestas que estão sendo compradas 3m número de 3000.
Graças a Deus, seu blog pode ser um veículo da verdade, pois pelo vistos os outros tão todos comprometidos ou pior comprados.
Anotem estes nomes: Waldenir, Diretor Financeiro da ALEPA (seu arrecadador), Beto (CAC), relacionado as compras de óculos e material papilóscópico, etc.....
Quem nunca comeu mel quando come se lambuza.
A bronca é feia....chegou no MP, já era.
Para nós não interessa se a denúncia tem motivos politicos, o que interessa é se é verdadeira, o que neste caso infelizmente o é.

Abraços respeitosos a quem os mereçe


Mario Freitas

Anônimo disse...

BARATA
QUERO RECLAMAR DOS FUNCIONARIOS DO LIDER CANUDOS QUE TRABALHAM NO CORTE DE QUEIJO, PRESUNTO OS MESMOS NAO USAM MASCARA, ISSO É UM ABSURDO A VIGILANCIA SANITÁRIA DEVERIA FAZER UMA VISTORIA

Anônimo disse...

Respeitado Jornalista Barata,

No prédio da SEFIN - Secretaria Municipal de Belém as filas são imensas, NÃO TEM PRIORIDADE, idosos e gestantes ficam horas a fio em pé aguardando atendimento para receber o carnê do IPTU, pois caso fiquem aguardando a chegada correm o risco de ficar inadimplentes, OS CARNÊS NÃO ESTÃO CHEGANDO EM MUITOS ENDEREÇOS, e, mais as pessoas na fila ficam apreensivas, rezando para que o imprestável sistema não saia do ar.

Essas filas são por culpa exclusiva da SEFIN que não envia o carnê do IPTU, a população desamparada e que não conhece seus direitos ficam mercê do nefasto DUDU, vejamos o que determina a Súmula 397 do Superior Tribunal de Justiça:

"O contribuinte do IPTU é notificado do lançamento pelo envio do carnê ao seu endereço."

Como se vê, é ônus da Prefeitura indicar o lançamento da dívida em nome do contribuinte ao enviar o carnê do IPTU para os endereços dos contribuintes, porém, como de costume, os contribuintes são desrespeitados, os culpados são o Ministério Público Estadual que não fiscaliza os desmandos do Prefeito e os magistrados ao apreciarem pedido de execução fiscal não cobram do Município o comprovante do envio dos carnês e o recebimento destes pelos contribuintes.

Esse Duciomar é só fachada, vai acabar o mandato dele em janeiro de 2013 e nada do TRE/PA julgar o recurso que deveria confirmar a cassação!!!!!!

Vamos dar o troco nas eleições municipais desse ano - 2012 - pra ele e para os magistrados do TRE que o estão beneficiando com os imbróglios jurídicos criados no recurso que contesta a cassação do Prefeito no juiz probo de 1º Grau.

Se o Ministério Público e os magistrados não cumprem com os deveres do cargo nós o povo daremos o troco!!

Não suportamos mais a corrupção, nepotismo, empreguismos de parentes e correligionários, troca de favores!!!!

O povo sofrido enchem os cofres públicos, e com os desmandos de nossos "representantes" são esvaziados!!!

Chega!!!! Renovação total da Câmara Municipal de Belém em 2012!!!!!

O novo Chefe do Executivo Municipal deve ser bem escolhido, chega de pústulas!!!!!

Anônimo disse...

00:05, isso é de fato comum.Quando for assim ,melhor chamar a gerencia e depois fazer um escandalo.A vigilancia sanitaria nao tem gente sufiente.Wu nunca vi uma inspeção relãmpago, e olha que frequento supermercado com bastante frequencia.

Anônimo disse...

Anônio das 8,34 eu tirei várias fotos e em breve enrro no MP pedindo providências junto a tal CTBEL

Anônimo disse...

Este novo maestro tem o rei na barriga,mais é competente.Quem não é,com o curriculo dele diferentemente de Gilberto Chaves Galã de outrora e Paulo José dos processos com o seu lacaio Joel dos Prazeres,cujos currículos são além da imaginação.Suas qualidades principais são falar dos outros e puxa saco.Vão estudar e fazer concurso e parem de prejudicar os músicos de verdade e que estão quase na miséria...

Anônimo disse...

Este novo maestro tem o rei na barriga,mais é competente.Quem não é,com o curriculo dele diferentemente de Gilberto Chaves Galã de outrora e Paulo José dos processos com o seu lacaio Joel dos Prazeres,cujos currículos são além da imaginação.Suas qualidades principais são falar dos outros e puxa saco.Vão estudar e fazer concurso e parem de prejudicar os músicos de verdade e que estão quase na miséria...

Anônimo disse...

Ei anônimo que não está definida a hora, o TCE não aponta nada das mazelas da cuplicidde dos salários pagos em duplicata porque quem fiscaliza as contas da presidência são servidores temporários, o sobrinho do lauro sabba e o neto do ex-conselheiro mário nepomceno. Queres o quê?