Nada parece capaz de inibir a ousadia da máfia legislativa, que comanda a burocracia da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará. Nem mesmo as investigações promovidas pelo Ministério Público Estadual, que apura as tramóias registradas no Palácio Cabanagem, parece capaz de intimidar a escumalha engravatada, em sua colossal voracidade por privilégios, ainda que à margem da lei.
A escumalha engravatada pretende, agora, estender os benefícios do Plano de Cargos e Salários vigente a parcela dos segmentos que não foram contemplados pela proposta patrocinada pelo ex-deputado Domingos Juvenil (PMDB) (foto), como presidente da Alepa. A proposta de Juvenil, também definida como “ilegal e imoral”, foi aprovada a toque de caixa, reproduzindo algumas das aberrações contidas na minuta do novo Plano de Cargos e Salários elaborada por uma comissão coordenada pelo hoje deputado federal Miriquinho Batista (PT), na época 1º secretário da Alepa. Da “comissão bandida”, assim etiquetada devido sua proposta, classificada de “ilegal e imoral”, fizeram parte Maria de Nazaré Rodrigues Nogueira, a célebre Naná; Maria de Lourdes Azevedo Leite, a Lourdinha; Davina Agenor Moreira; Waldete Vasconcelos Seabra Gomes; Paula Cristina Peixoto Alves; Roberta Nathalie Rego Amaral Pereira; e Raimundo Pereira Rodrigues.
Nada mais emblemático, sobre a credibilidade da “comissão bandida”, que constatar o envolvimento, nas falcatruas registradas no Palácio Cabanagem, de pelo menos três de seus integrantes. As três servidoras ficha suja são Maria de Nazaré Rodrigues Nogueira, a célebre Naná; Davina Agenor Moreira; e Waldete Vasconcelos Seabra Gomes.
13 comentários :
Ei Barata, O que pesa mesmo contra Davina? até agora só informaste que a mesma ocupa um cargo comissionado (o que é certo) por indicação do PMDB, e daí?
É lamentável a bandidagem que se instalou na ALEPA. E eu pensava que só existia ladrão no presídio. Isso é Brasil. Isso é Pará!!!!!! É uma vergonha!!!
Barata, quando é que esse asno chamado de Domingos Juvenil vai preso?
Quem viu e ouvio a Davina Moreira "arrotando" honestidade nem acredita que ela esteja envolvida nos escandalos da Alepa e da Asalp. "A ocasião faz o ladrão", já dizia o ditado popular.
Davina esteve do ladinho do povinho que "criou" PCS de Juvenil e legislou em causa própria. Explico: sua filhota que estava terminando o curso de direito, passou no concurso da ALEPRA par nível médio. AÍ, qunado fizeram o PCS o cargo da moçoila passou para nível superior. Tá bom pra ti ou queres que eu escreva mais alguma coisa. Então não me provoque é cor de rosa choque (Rita Lee).
Barata nosso sindicato merece respeito, por que eles realmente estão falando em nome da grande maioria do palacio da cabanagem que ganha pouco e é humilhado por poucos que sempre usaram de seus cargos e influência para se dar bem.. quer fazer um teste.. vai na alepa e fala mal do SINDALEPA.. que no minimo vás ser jogado pra fora de lá.. mas acreditamos sim, que vc é um jornalista sério que por inumeros denuncias e colaboração que vc já prestou a categoria merece nosso respeito e melhores informações sobre a atual conjutura que está acontecendo no legislativo...
O PCS da Alepa parece uma discurssão sem fim. Ao invés que trocarem acusações quanto a legalidade do PCS , porque não contratar uma consultoria especializada ou mesmo consultar um especialista na matéria e tirar qualquer dúvida quanto a sua legalidade, e deixar de lado esse disse-me-disse que não leva a lugar nenhum.Façam isso tudo em nome da moralidade e transparencia. O Pte.Pioneiro deveria ser o primeiro a considerar tal hipotese, visto o ocorrido com o Juvenil, o que acabou por desencandear todas essas denuncias sobre a Alepa. Parece tão simples!!!
11:48, o jornal Liberal, edição de hoje, traz a notícia de que o Dr. Paulo Meira irá assumir à Procuradoria Geral da ALEPRA e isso é muito bom porque ele é um advogado competente e com muita experiência em direito administrativo. Portanto, caro anônimo, sua ideia é muito boa, mas o Dr. Paulo Meira tem condições técnicas e moral para fazer a revisão do PCCS e corrigir as imoralidades e os enquadramentos inconstitucionais.
Esperamos que o Dr.Paulo Meira,realmente possa desempenhar seus conhecimentos jurídicos no PCS.Porém,existe muita coisa errada no quadro de funcionários da ALEPA(Temporários,DAS)sem a mínima necessidade de estarem no quadro de pessoal.Outra coisa,é como obrigar que os 41 deputados possam repeitar as leis.
Amigo das 19:30..., essa familia do Agenor Moreira são muito espertinhos e pilantras... A mãe da Davina Moreira não concluiu o ensino fundamental, mas se aposentou como nível superior pela Alepra, como pode isso? agora vem a neta do Agenor, aprovada com nível médio e numa varinha mágica ela muda pra nivel superior, isso é desvio de função. Quero ver o MP fazer com que as espertinhas devolvam toda essa diferença.
Não basta a contratação de um advogado de renome para assumir a Procuradoria, até porque ele acabará sendo engolido pela corrupção que está impregnada em todos os níveis da ALEPA (Assembléia dos Ladrões do Erário do Pará). O que precisa ser feito é uma intervenção federal para que sejam levantados todos os casos de corrupção e punidos todos os envolvidos, qualquer outra medida não surtirá efeito algum. Infelizmente, como a maioria da nossa população não tem a consciência crítica para escolher melhor seu canditado à deputado estadual, e também aos outros cargos eletivos, portanto, não vejo solução para a ALEPA e outras casas legislativas. Esse é um dos motivos porque o Esatdo do Pará cresce feito "rabo de cavalo", ou seja, sempre para baixo, como diria o ilustre jornalista Lúcio Flávio Pinto.
Aos anônimos que pedem prisão para nós políticos,kakakakakhehehehekakakakak. Cambada de bestas quaquaquaqua.
Anonimos das10:50 e18:14 respectivamente quanta ingenuidade e o larápio "Juvenil",só quando o sargento Garcia prender o Zorro,lembrando que o mesmo sera julgado?Pelos seus comparsas.
Postar um comentário