quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

ALEPA – Perdura o silencio sobre o becape

É tenso e nervoso o vaivém da tropa de choque do deputado Manoel Pioneiro (PSDB) (foto, à dir., com Domingos Juvenil), presidente da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, diante do imbróglio do CPD, o Centro de Processamento de Dados do Palácio Cabanagem, cujo banco de dados desapareceu, em um suposto acidente provocado por uma queda de energia. Sabe-se que um dos diretores do CPD, ao qual o problema é mais diretamente afeto, teria sido despachado para São Paulo, mas nada é dito sobre a existência, ou não, de becape, a cópia de segurança do banco de dados, uma presumível precaução, sobretudo e particularmente em se tratando de uma instituição do porte da Alepa.
O silêncio em torno do becape, cuja suposta inexistência soa inimaginável, mesmo para o padrão de desídia da entourage de Pioneiro, tonifica as suspeitas de que o sumiço do banco de dados possa ter sido algo proposital. Supostamente destinado a apagar rastros de ilegalidades da atual administração do Palácio Cabanagem, diante das denúncias de corrupção da atual gestão, feitas pela deputada Simone Morgado (PMDB), 1ª secretária da Alepa. “Nos dias de hoje, com todo o avanço tecnológico disponibilizado, tudo isso soa suspeito, muito suspeito”, observa um experiente servidor, familiarizado com as idiossincrasias dos que fazem o Poder Legislativo estadual. Essa atmosfera enseja inclusive versões tal qual a que envolve os deputados Manoel Pioneiro e Zé Megale (PSDB) e o ex-deputado tucano Ítalo Mácola, atual secretário legislativo, a compensação pelo ex-parlamentar ter sido rejeitado pelo eleitorado. Dias antes do suposto sumiço do banco de dados, os três teriam sido vistos entrando no Palácio Cabanagem após o expediente e dele se retirando após meia-noite.
A questão do becape não teria sido citada, sequer, em um documento, que não sabem dizer se ofício ou memorando, disparado pelo Gabinete Civil da Alepa, tratando do imbróglio. Uma informação - não confirmada – revela que, aparentemente, o banco de lei do Palácio Cabanagem teria sido preservado. Aparentemente.

19 comentários :

Anônimo disse...

É lamentável que tenha ocorrido esse tipo situação na ALEPA, mas em outras gestões e órgãos já ocorreram, seja à nível municipal, estadual e federal; basta pesquisa os jornais de outas épocas anteriores.
Na verdade, o Brasil, o Pará e Belém precisam de uma operação "Mãos Limpas", baseada naquela que houve na Italia, onde a corrupção imperava e os demandos também. Com dinheiro pública não se brinca. Que o Poder Judiciário apure na mais completa isenção. É o mínimo que a sociedade espera!

a) Gladiador

Anônimo disse...

A Assembleia Legislativa está arruinada pelo vendaval da corrupção, execrada pela opinião pública, sucateada pela má gestão.

Não há trégua nos deslizes, nos desmandos e na briga dos "ratos".

Pra completar essa podridão ética, esse lamaçal moral, se dá sumiço, quase que diariamente, escancarada e desavergonhadamente, às escâncaras, à vista de todos, em documentos, processos licitatórios e banco de dados do CPD.

A que ponto se chegou...???

A sociedade reconhece e agradece ao Ministério público, por meio dos Promotores de Justiça Nelson Medrado e Arnaldo Azevedo, cujo desempenho tem sido marcado pela excelência no cumprimento da missão institucional.

Anônimo disse...

A "ratazana" conduz o "rato" até a "ratoeira", se esquiva, tira o corpo fora e o "rato" cai na armadilha.

E AGORA JOSÉ...!

Anônimo disse...

Olha eu sei com quem pegar esse cópia... JORGE KADA kkkkkkkkkkkkkkkkk ele tem tudinho.. rsrsrsrs

Anônimo disse...

O que está faltando para a Polícia Federal entrar no caso ALEPA?

Valei-me Nossa Senhora de Nazaré!!!!

Anônimo disse...

Policia Federal tem elementos necessarios para descobrir se algo deu errado por inoperancia, negligencia ou se foi safadeza mesmo.

Anônimo disse...

Transcreve-se abaixo notícia veiculada na Coluna "REPÓRTER 70", "EM POUCAS LINHAS", do Jornal "O LIBERAL", edição do dia 04 de novembro de 2011:

"O PROMOTOR FIRMINO ARAÚJO DE MATOS MANDOU OFÍCIO À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DETERMINANDO MEDIDAS, NO PRAZO DE 90 DIAS, CONTRA A EXISTÊNCIA DE SERVIDORES NOMEADOS IRREGULARMENTE."

Expirado o prazo estabelecido pelo Promotor de Justiça FIRMINO ARAÚJO DE MATTOS nada aconteceu: "tudo continua como dantes no quartel de Abrantes."

Transcreve-se abaixo trecho de NOTA À IMPRENSA, da lavra do Presidente da Assembleia Legislativa, com esclarecimentos veiculados em 28 de janeiro de 2012:

"8. Como é do conhecimento público, por orientação de seu presidente, a Alepa tem colaborado estreitamente com o Ministério Público."

Até onde se estende a "estreita colaboração" da ALEPA ao Ministério Público, haja vista que, até a presente data, aquela Casa ignorou o expediente do Promotor de Justiça FIRMINO ARAÚJO DE MATOS, cujo prazo fixado pra providências já se encontra expirado?

Anônimo disse...

O MPE está muito atrás da quadrilha da ALEPA. Deveria ter pedido logo a apreensão dos HD dos computadores. Agora é pegar HD e entregar para os peritos da PF tentarem recuperar dos dados. Mas tem de ser logo, senão, daqui a uns dias, só vai estar a "casca" do computador.

zeca disse...

Muito estranho isso... Para mim, cheira aqueima de arquivo!!!
Muito estranho...

Anônimo disse...

A única solução é a polícia federal entrar na investigação, pois todos os dias vemos notícias e mais notícias de roubo do dinheiro público. Em que pese o trabalho incansável e solitário de dois promotores, Dr. Arnaldo Azevedo e Nelson Medrado, o judiciário está vendido com a nomeação de parentes. Vão engavetar o quanto puderem esses processos, aí vai aparecer um daqueles da banda podre(e bote banda podre), vai pegar uma ponta, e vai absolver todos.

Anônimo disse...

Porque será que a Simone Morgado não denunciou a roubalheira do juvenil? Ela era presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária? Não sabia de nadiiiiiinha?

Anônimo disse...

Caro Barata,

Esse seria apenas mais uma prova da incompetência desse pessoal da Alepa. Se estudassem isso não acontecia.

Andreza Moreira

Anônimo disse...

Não sei quem deu essa informação ao seu blog, mais o problema que houve no CPD da alepa, foi resolvido e as informações recuperadas, além da compra de materiais novos, estes já com proteção para que não aconteça pique de corrente, o que ocasionou a lesão no computador.

Anônimo disse...

Desabafo do Promotor de Justiça NELSON MEDRADO diante dos fortíssimos indícios de fraudes na gestão do Deputado MANOEL PIONEIRO, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará:

"É desanimador ver que mesmo com toda a fiscalização, as fraudes continuam";

"Alguém está mantendo o esquema que, diferentemente, do que pensávamos, não foi desarticulado";

"Parece que estão desafiando as instituições e temos que dar uma resposta à altura";

"A sociedade toda está com uma lupa sobre a Assembleia Legislativa e ainda há pessoas cometendo fraudes";

"Alguma coisa está muito errada";

"É assustador"!

"Como pode alguém que sequer tem nota fiscal eletrônica ser incluído em um processo de licitação se só pode vender para órgão público quem tem essa nota eletrônica?";

"Essa é a prova da fraude";

"Tive que mudar os planos. Pela gravidade dos fatos apresentados, primeiro vamos levantar a situação dessas empresas".

"Vou analisar todas as licitações realizadas pela Comissão Permanente de Licitações da atual gestão da Assembleia Legislativa".

Entrevista concedida pelo Promotor de Justiça NELSON MEDRADO à Jornalista Rita Soares do Jornal "DIÁRIO DO PARÁ", publicada na edição de domingo, 05/02/2012, no Caderno "A", página "3", cujo o Título da Manchete destaca: "PROMOTOR CLASSIFICA QUADRO NA AL COMO ASSUSTADOR".

Anônimo disse...

barata, tem uma turma de empreiteiro de ananideua que não larga o osso do pioneiro, tào fazendo obras de engenharia sem licitação, olho neles ......

Anônimo disse...

Empreiteiros, que estão "quebrados" em Ananindeua, estão " dominando " a Assembléia Legislativa.

Anônimo disse...

Qunado uma Instituição como a ALEPA descumpre a legislação,segurando em seu quadro de funcionários 69 temporários privilegiados.Tdo se pode fazer de irregular naquela Casa Legislativa,que nada,nadinha vai acontecer.

Fabricio Dias disse...

Prezado Barata, sou Carlos Fabrício Crescente Dias, chefe do CPD da ALEPA, e estou a sua disposição para esclarecimentos sobre o Banco de Dados da Casa. Informo desde já que todos os dados da ALEPA estão 100% INTACTOS, NÃO houve PERDA alguma, ressalto também que nunca foi feito back up algum na ALEPA. Estou lhe aguardando para trocarmos informações, caso seja do seu interesse trazer à tona toda a verdade, é só me ligar 91-3213-4326 ou 3213-4401.
Atenciosamente,

Anônimo disse...

Como funcionário da Alepa posso informar à todos que corre um processo dentro da Casa sobre empresas que foram contactadas pela Alepa para fazer o Backup dos dados disponivéis dentro dos Hd`s que foram danificados por intenssas quedas de energia ocorridas na Casa. Tais empresas paraenses nao tem tecnologia sulficiente para fazer esse Backup, então a Alepa teve que contactar uma empresa Paulista chamada Instituto do HD que então ficou responsável pela recuperação dos dados que ainda estão lá (só precisam ser retirados, enquanto pessoas mal- intencionados procuram lesar a Casa e sua administração).Então peço que parem de falar besteira sobre a administração do Presidente e sobre o poder Legislativo como tal. Essa tempestade em copo dàgua que estao fazendo é apenas um joguete político para sujar a imagem dessa administrção!