sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ALEPA – Pioneiro e a falência do decoro

Renovação de contratos suspeitos, nos valores e na quantidade; o desdém em relação às ações do MPE, o Ministério Público Estadual; a recalcitrância em priorizar a transparência, como condição sine qua non para a indispensável austeridade administrativa, da qual depende a consolidação das instituições democráticas. Este é o perfil do deputado tucano Manoel Pioneiro, atual presidente da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, célebre pela condescendência em relação aos envolvidos em fraudes no Palácio Cabanagem.
A reação indignada de Pioneiro, diante das denúncias de corrupção feitas pela deputada Simone Morgado (PMDB) (foto, à esq.), 1ª secretária da Alepa, é emblemática da falência do decoro na qual submergiu o Palácio Cabanagem, nas últimas décadas. Exibindo uma desfaçatez capaz de corar anêmico, Pioneiro veio à publico não para anunciar uma faxina ética e o combate impiedoso aos que se locupletam pilhando o erário, mas para exortar ao corporativismo, que se traduz, em realidade, em uma omertà, o pacto do silêncio tão caro aos bandidos – sejam de toga, de farda ou de terno e gravata.

5 comentários :

Anônimo disse...

Segundo o Liberal de quintq-feira, o Jatene chamou o Pioneiro para uma "conversinha ao pé do ouvido" e disse que essa brigalhada colocaria em risco a eleição dele para prefeito de Ananindeua e do Megale para dirigir a ALEPA. Seja como for, Simone ficou mudinha na quarta-feira e não respondeu ao piti de Pioneiro. Tapiocouto nem apareceu no plenário do senado. Isso é que me dá medo: quando amizades entre políticos se reatam, gizus, cruz credo, o povo top, top, top...e põe top nisso.

Anônimo disse...

Barata, o nome da Deputada e Simone Barbalho e com estas denuncias sobre as barbalhidades que ela fez atraves do Diário do Para foi para agradar os Barbalhos, isto é o Barbalhão e o Barbalhinho, aquele que não fez nada como Prefeito de Ananindeua.

Anônimo disse...

A verdade é que o Manoel Pioneiro se perdeu como presidente sendo mal assessorado de todos os lados começando pelo seu ex chefe de gabinete Miguel que não resolve nada e enrola todos agora numa autarquia enrolando todos...em sua adm ninguém resolve nada...quando se fala com pioneiro ele passa para alguém resolver só que é ai que se cai no esquecimento...ou seja POLITICO VASELINA ESTE PIONEIRO SÓ QUE A TUA HORA VAI CHEGAR EM ANANINDEUA POIS ESTÃO TODOS SABENDO DA POLITICA DA VASELINA E OS RESULTADOS VÃO SER NAS URNAS...

Anônimo disse...

Barata se o Pioneiro fosse sério e comprometido com a verdade e seu eleitorado já teria defenestrado do serviço público a NANÁ e o restante da quadrilha, elementos indiciários e normatização tem à vontade, para atuar.

Mas entendo que a NANÁ é uma caixa preta, bomba relógio ou algo parecido, Ele tem medo de mexer!!!!!!

Anônimo disse...

Esse na foto não é o menos bandido FERNANDO "MENTIROSO" CRUZ prefeito de Curuçá. Pasmem esse homem recebeu do FUNDEB entre 2009 e 2011 nada menos que (doze milhões de reais). e a educação esta uma lástima, nem os professores esse cara de pau paga. Já se houve falar em mais uma greve da categoria por conta da sobra do FUNDEB, Só 1.200,00 pra cada professor, coitadinhos, quem manda votarem neste mentiroso.