terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

TCM – Tá tudo dominado!

A concluir de fontes da própria instituição, o clima no TCM, o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, resvalou para o vale-tudo e lá a atmosfera é capaz de corar anêmico. A atmosfera de licenciosidade é capaz de constranger madame de lupanar.
Fala-se de inchaço no quadro de servidores, provocado pela contratação de um vasto elenco de aspones pelo presidente Zeca Araújo. Fala-se da avidez de conselheiros, que se apossam do vale-refeição de seus apaniguados, no valor de R$ 800,00. Assim como é voz corrente que tem conselheiro que embolsa 50% dos vencimentos de seus auxiliares.
Diante de tudo isso, é inevitável a conclusão de que, se cotejada com todo esse despautério, casa de tolerância passe a ser parâmetro de bons costumes.

33 comentários :

Anônimo disse...

Além de tudo isso ainda tem muito mais coisas, tipo fraudes em licitaçao, cargos fantasmas, etc.
O que é mais impressionante é que esse orgão parece blindado, MP, MPE, ninguém toma providências, o que acontece na ALEPA é pinto perto das barbaridades que acontecem no TCM, PROMOTOR NELSON MEDRADO FAÇA A MESMA VISITA QUE O SENHOR TEM FEITO NA ALEPA LA NO TCM, QUE O SR. VAI DAR NOTICIA PRO JORNAL POR NO MINIMO 1 ANO.

Anônimo disse...

Os vícios da ALEPA foram levados para os TRIBUNAIS, já qua a composição deles é de ex-parlamentares. Na ALEPA eles fizeram estágio de como roubarem os vales e salários, como até acontece com os pobres funcionários. É uma vergonha!!!!!...

Gladiador

Anônimo disse...

É uma vergonha este TCM. Podem fechar esta excrescência que não fará falta alguma. Vejam a situação da ALEPA que deveria ser fiscalizada por este instituto. Afinal o MPE precisa agir urgente.

Anônimo disse...

É verdade promotor, inicie o trabalho, ache uma única pontinha solta que o novelo todo será desenrolado.

Anônimo disse...

Tem mais uma e essa é de última. Na animada festinha de confraternização natalina bancada com dinheiro público e regada com muito alcool, teve muita passada de mão nas moçoilas pelo anfritião, estórias e mais estórias causada pelo excesso de alcool e sorteio de caros brindes (mais uma vez pagos com dinheiro público), em cujos intervalos o anfritião entoava um famoso hit da hora: ai se eu te pego, ai se eu te pego, ai se eu te pego. Será que pegou?

Anônimo disse...

Tem que ver o lado positivo da coisa,o ZECA ARAÚJO vai antecipar o término do Tribunal da Corrupção Municipal, pois do jeito que tá sai td mundo preso de lá uhahuhaua

Anônimo disse...

Lá tem fraude em td, desde concurso até na compra de papel higi~enico, o TCM não deveria ser tribunal de contas e sim Tribunal familiar, pq tem gente lá que tem irmão,irmã, cunhados, pai e mãe empregados, só não tem avô e avó pq não estaum mais vivos

Anônimo disse...

Ei Barata, o Zeca tá fazendo pq o filho dele vai sair candidato a vereador!
E é claro que ele ta colocando os cabows eleitorais do mesmo!

Anônimo disse...

Essa vai para os concursados aprovados que aguaram a nomeação e em especial para os aprovados no concurso do TCM que sao preteridos pela nomeaçao da parentela e do nepotismo cruzado

"O STJ adota o entendimento de que a mera expectativa de nomeação dos candidatos aprovados em concurso público (fora do número de vagas) convola-se em direito líquido e certo quando, dentro do prazo de validade do certame, há contratação de pessoal de forma precária para o preenchimento de vagas existentes, com preterição daqueles que, aprovados, estariam aptos a ocupar o mesmo cargo ou função. (RMS 34.319-MA, Rel. Min. Mauro Campbell Marques, julgado em 13/12/2011)"

Anônimo disse...

PIADA DO DIA: O Tribunal de Contas dos Municípios e o Ministério Público do Estado criam força-tarefa para ampliar a fiscalização de gastos públicos nos 144 municípios do Pará. Encontro entre o presidente do TCM, José Carlos Araújo, e o promotor da área de Improbidade Administrativa do MP, Nelson Medrado, selou a renovação de parceria que prevê uma série de ações coordenadas com vistas a orientar e fiscalizar a aplicação de dinheiro público, evitando a repetição de casos que se multiplicam com sérios danos ao Erário. Pelas contas do TCM, cerca de 80% das prefeituras e câmaras municipais apresentam irregularidades nas prestações de contas.
O presidente do TCM, José Carlos Araújo, disponibilizou todas as ferramentas e pessoal do Tribunal para a empreitada, inclusive com a promoção de cursos, por técnicos da corte, para promotores de comarcas do interior. O MP tem o entendimento de que precisa atuar conjuntamente com o TCM de modo a agir com precisão e sem perda de tempo. O trabalho de orientação do TCM junto a agentes públicos é incessante, tanto em regiões-polo do Estado quanto em Belém. Para o MP, medida importante na fiscalização dos gastos públicos seria receber relatórios sistemáticos do TCM sobre prestações de contas. De posse desses documentos, o Ministério Público agiria em tempo mais curto, sempre que acionado, nos casos de ações criminais e de improbidade administrativa.

Para facilitar o trabalho do MP, o TCM vai distribuir senhas pessoais aos promotores que atuam nas comarcas do interior, facilitando o acesso ao E-contas, uma das ferramentas mais importantes na

fiscalização, tanto pelos órgãos públicos, como a Polícia Federal, quanto pela população, que exige cada vez mais transparência nas administrações públicas. Com acesso ao E-contas, o Ministério Público poderá acompanhar as análises do TCM em tempo real, havendo ou não eventuais falhas de ordenadores de despesas.

A parceria também vai permitir acompanhar os gastos de campanha, uma vez que o ano é político. Há 15 anos, o TCM fornece informações ao Tribunal Regional Eleitoral sobre pendências de gestores e ordenadores de despesas que se candidatam a cargos eletivos. O trabalho deverá ser

facilitado também com a implantação da Lei da Transparência, em vigor este ano, que obriga todos os municípios, independente da densidade populacional, a criar um portal de transparência para dar conhecimento de suas movimentações.




GENTE SERÁ QUE É SÓ A ALEPA QUE NÃO PRESTA? OU PODE SER REALMENTE COLOCADA EM XEQUE ESSA FISCALIZAÇÃO? PELO VISTO O PROMOTOR NELSON MEDRADO TEM ALGO CONTRA A ASSEMBLEIA MESMO, PQ AGIR EM PARCERIA COM O TCM FOI A PIADA DA SEMANA.

Anônimo disse...

Como é que o Nelson Medrado vai fazer alguma coisa se o irmão dele Armando é amigo do Zeca Araujo e trabalha lá no tcm?
em 2011 foram 53 contratados em comissão além dos concursados, alguns (comissionados e concursados) mal sabem o que é a constituição brasileira.
a maioria dos que entraram nos cargos comissionados não teve a portaria de nomeação publicada no diario oficial do etado.
tem ainda uma firma do chefe de gabibete que contrata 25 pessoas pra trabalhar no tcm fazendo o papel de técnico e analista.

Anônimo disse...

Alguém já viu ladrão fiscalizar ladrão? Alguém já viu traficante vigiar traficante? Alguém já viu político ou indicado político que participou de esquema vigiar político corrupto? Os tribunais da corrupção estadual e municipal são inoperantes, inúteis, e vivem de negociatas prá cargos prá parentes e apaniguados políticos. Enquanto isso a roubalheira continua, e esses canalhas ganhando salários altíssimos.

Anônimo disse...

Barata, vejo no seu blog, com seu apoio, quem defenda a extinção dos tribunais de contas.
Tudo bem, os TCs são extintos e qual a alternativa?
As Câmaras de Vereadores vão fiscalizar o Executivo Municipal? A polícia e seus honestíssimos delegados e investigadores vão fiscalizar o dinheiro público? O MP que só existe em metade dos 143 municípios (com um único promotor na quase totalidade deles) vai defender o bom gasto do dinheiro do contribuinte? A ALEPA e seus 30 ladrões vão fazer a fiscalização?
A Controladoria Geral da União vai fazer por amostragem de 3 municípios a cada 6 meses? A PF que não tem dinheiro para a gasolina dos carros e diárias dos agentes?
As ONGs estrangeiras suspeitas de tudo? Os centros comunitários currais de velhos políticos?
A corrupção nos TCs não é menor que em outros órgãos públicos e provavelmente não é menos que na imprensa, na OAB, no MP, as ditas palmatórias do mundo.
O Brasil precisa é de educação, educação para a escolha de seus políticos que um dia irão investigar como conselheiros de um Tribunal de Contas. Educação para eleger e prefeitos e governadores que serão investigados como gestores públicos pelo controle externo.
Quem prega a extinção dos TCs está fazendo um grande favor aos corruptos; é um inocente útil, um otário votante e gritante.
Tem muito prefeito enrolado no TCM e TCE doido pra se ver livre deles.
Pregar a extinção do TCM, TCE e TCU é mesmo que pregar a extinção, por exemplo, da polícia, que todos sabem o quanto é corrupta, mas quando entra em greve, como na Bahia, os homicídios triplicam.
Todos sabem como a imprensa paraense é falsa e parcial, mas também temos jornalistas como o Lúcio Flávio Pinto, Ana Célia Pinheiro e Augusto Barata.
Por isso, Barata, não seja injusto com os servidores honestos do TCM, qua freiam a corrupção municipal.
Seja conciente e não generalize por baixo. Se for analisar não sobra o MPF, a CNBB, a ONU, stc...

Anônimo disse...

Nélson Medrado não é o único Promotor de Justiça da Capital.Quem tem que ser cobrado é o Procurador Geral de Justiça.

Anônimo disse...

Por falar em outros Promotores, indaga-se:cadê o promotor de direitos constitucionais Sávio Campos? Lembro que ele chegou na promotoria por permuta, portanto, por lívre vontade. Até hoje não apresentou nenhum trabalho consistente.Se não aguentava com o pote não devia ter feito a permuta.

Anônimo disse...

Teve maior festa no sítio do TCM, festa de carnaval. Esse bando de funcionários safados!

Anônimo disse...

Ai Ai Falando em candidaturas não podemos nos esquecer do Avi Cesar que tava com a mulher na ALEPA e com medo tirou de lá e colocou com o Bacuri, tu sabes quem é né Barata! pois é ela também saíra como candidata por Santa Bárbara, e vocês não vão acreditar por qual partido! PMDB!!!! Pode amigo Barata!

Anônimo disse...

Não esquecendo o rebento da Conselheira Mara Barbalho, isso meesssmmmmooo. O filho dela também será candidato a Vereador e por Belém. Pasmaram, mas é verdade. E por falar em festa de Carnaval ele estava lá quem sabe colhendo uns votinhos dos funcionários,

Anônimo disse...

Ei não fiquem tristes não, aqui no TCE temos o exemplo maior a começar pelo Presidente. É o Cipriano mesmo, que pressiona de todas as formas o Gov para colocar a mulher do prefeito de Benevides (ligado ao tal Avi Cezar do TCM) para o cargo do Junior Hage, filho da outra lá do TCM-Rosa Hage, só para manter o irmão dele o Sabininho, como é conhecido, como Deputado.

Anônimo disse...

Tem um DEep Federal Ficha Limpa
que tem a mesma pratica desde os temos da ALEPA Caro Barata...
gosta de ficar com os ticktes alimentação dos funcionarios e que metade do salario...
engraçado que ele ganhou uma causa na justiça trabalhista. argumentando que os funcionarios comissionados não tinha direto aos tickte alimentação...mais vc lembra barata que a monica pinto delatora do esquema da ALEPA..disse em entrevista no diario do pará que todos os deputados recebiam os ticktes em nome dos funcionarios...ela disse todoooosssssssssss...

Anônimo disse...

Por tudo isso que digo, tá na hora de convocar servidores concursados para preencher as vagas existentes no quadro de servidores, e mais as abertas pelas aposentadorias e exonerações (vacância)a pedido dos servidores devido aprovação em concurso público

Anônimo disse...

BARATA SE APROFUNDE NA HISTORIA DAQUELE PESSOAL QUE VIAJA COM A MULHER E PEGA DIARIA EM NOME DE SERVIDORA DO PROPRIO GABINETE. VE JA AS PORTARIAS SAO PUBLICAS. VC NAO DEU RESPOSTA AOS SEUS LEITORES.

Anônimo disse...

barata ta rolando no tcm uma reclamacao de corredores de um conselheiro que nao suporta o governador, pra todos ele fala mau, inclusive para prefeitos, toda esta amargura se daria porque nao teve seus pleitos atendidos.

Anônimo disse...

GRANDE BARATA, O DUDU ESTA BLINDADO NOS TCS, O QUE ELE FAZ NINGUEM PEGA, NAO E TOCADO, AMIGO INTIMO DE DETERMINADOS CONSELHEIROS, INDO REGULARMENTE A CASA DOS MESMOS. INVESTIGUE, VERIFIQUE, VEJA SE NAO E VERDADE...

Anônimo disse...

a coisa esta toda arrumada para o lado do sul do estado, duas fiscalizacoes em andamento e nada apurado, contudo o bolso esta cheio, se fala em muitos reais, na verdade milhoes. Agora quem conduz as inspecoes sao os proprios conselheiros.

Anônimo disse...

SAIBA QUE ESTA ENGATILHADA UMA REPORTAGEM SOBRE DOIS INDIVIDUOS PRESTE A SER PUBLICADA EM JORNAL DE GRANDE CIRCULACAO BASEADA EM UMA INVESTIGACAO RECENTE, NA QUAL APARECEM TRECHOS DE GRAVACAO TELEFONICA E FOTOS DE ENCONTROS COMPROMETEDORES SERA UM ESTOURO. VAI BAIXAR A CRISTA DE MUITA GENTE QUE METEU OS PES PELAS MAOS...

Anônimo disse...

Mais uma(s) do Zequinha...

Parece que o senhor em questão não é muito bom pagador:

DADOS DO PROCESSO
Número do Processo: 0028195-44.2002.814.0301
Comarca: BELÉM
Situação: JULGADO
Área: CÍVEL
Data da Distribuição: 14/08/2002
Vara: 8ª VARA CIVEL DE BELEM
Magistrado: YVETTE LUCIA PINHEIRO
Valor da Causa: R$ 11.379,00
Data de Autuação: 27/11/2008
Segredo de Justiça: NÃO
PARTES E ADVOGADOS
COND. ED. LAS LENAS - AUTOR
JOSE CARLOS ARAUJO - RÉU (entre outros)


DADOS DO PROCESSO
Número do Processo: 0010456-68.2006.814.0301
Comarca: BELÉM
Situação: EM ANDAMENTO
Área: CÍVEL
Data da Distribuição: 22/05/2006
Vara: 2ª VARA DE FAZENDA DE BELEM
Magistrado: MARCO ANTONIO LOBO CASTELO BRANCO
Valor da Causa: R$ 21.453,35
Data de Autuação:
Segredo de Justiça: NÃO
PARTES E ADVOGADOS
BANCO DO ESTADO DO PARA S/A - AUTOR
JOSE CARLOS ARAUJO - RÉU


DADOS DO PROCESSO
Número do Processo: 0061825-45.2009.814.0301
Comarca: BELÉM
Situação: SUSPENSO
Área: CÍVEL
Data da Distribuição: 08/12/2009
Vara: 4ª VARA DE FAZENDA DE BELEM
Magistrado: KEDIMA PACIFICO LYRA
Competência: EXECUÇÃO FISCAL
Classe: Execução Fiscal
Valor da Causa: R$ 1.156,99
Data de Autuação: 10/12/2009
Segredo de Justiça: NÃO
PARTES E ADVOGADOS
JOSE CARLOS ARAUJO - EXECUTADO
MUNICIPIO DE BELEM - FAZENDA PUBLICA - EXEQUENTE

Anônimo disse...

Defender os Tribunais Familiares do Estado e dos Municípios é estar enganando a si próprio. Todos os anos se vê na grande mídia: "As Contas foram todas aprovadas. Com ressalvas." E assim, o povo é enganado, os parentes continuam nomeados, e o povo......

Anônimo disse...

E ai Barata! o Tribunal de Contas voltou a fervilhar no noticiário será que o MP não ve a influência do Jader mandando e desmandando na Assembléia Legislativa.

Anônimo disse...

Ele conseguiu que todos na ALEPA votasse o indicado dele para futuro conselheiro do TCM

Anônimo disse...

Ah meu amigo(a) culpado são daqueles que votaram e colocaram os pilantras lá.

Anônimo disse...

Ei o Jader tem acordo com o cão, quando acham que ele se acabou ele retorna das cinzas.

Anônimo disse...

Ei não é neste tribunal que o filho do Martinho Carmona trabalha? se for ta tudo se unindo.