domingo, 19 de fevereiro de 2012

ALEPA – Avó das tramóias, Naná segue impune

        O que pode eventualmente justificar o Ministério Público Estadual protelar a exigência do cumprimento da lei e cobrar do atual presidente da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, deputado Manoel Pioneiro (PSDB), o afastamento e a redução, em um terço dos vencimentos, de servidores denunciados em ações penais. Como é o caso, por exemplo, da advogada Maria de Nazaré Rodrigues Nogueira, que também é nominada como Maria de Nazaré Guimarães Rolim, sendo mais conhecida como Naná (foto, à esq.), diretamente envolvida nas falcatruas ocorridas no Palácio Cabanagem. Introduzida na Alepa na esteira do tráfico de influência, quando ainda companheira do jornalista de amenidades Walter Guimarães, ela integra o quadro de procuradores do Legislativo e foi denunciada devido as fraudes que patrocinou como presidente da CPL, a Comissão Permanente de Licitação. A CPL era também integrada por Jorge Moisés Caddah, réu confesso das fraudes na folha de pagamento, com o qual a crepuscular Naná vive um tórrido affaire.
        Em 12 de janeiro de 2012, por ironia o aniversário de fundação de Belém, a Justiça aceitou a denúncia penal contra Naná. A despeito disso, não há registro de qualquer ato de Pioneiro determinando o afastamento da advogada e a redução em um terço dos seus vencimentos, conforme determina a lei. Na versão corrente no Palácio Cabanagem, quando tomou conhecimento de que a Justiça aceitara a denúncia do Ministério Público Estadual, a advogada teve um piti e vociferou uma avalancha de impropérios, trombeteando que Pioneiro não teria coragem de afastá-la e, muito menos, de reduzir seus vencimentos em um terço. “Quero ver quem vai ter coragem de afastar-me e reduzir meus vencimentos!”, trombeteou também, para arrematar com uma ameaça, com clara conotação de chantagem: “Se vierem fazer graça, abro a boca e não vai ficar pedra sobre pedra.”

13 comentários :

Anônimo disse...

Barata já postei aqui a Naná e quadrilha é uma bomba relógio!!!!

Ninguém da ALEPRA vai afastá-la, querem que o tempo passe e a opinião pública esqueça toda a roubalheira!!!

Anônimo disse...

Barata, já pensou se essa avó das falcatruas resolve de fato abrir sua boca podre? Vai sair uma fossa inteira... Essa sra é advogada? Deus me livre de um dia ter contato com uma mulher dessa, que não honra nem a profissão que escolheu. A justiça tem que procurar ser mais severa com esse tipo de gente, que constrói patrimônio em cima da desgraça dos outros. Quanto será que ela gastou do dinheiro público pra fazer aquele horror de plástica? Pelo visto, só fazendo cirurgias pra transparecer alguma beleza visto que, como ser humano, não consigo enchergar nenhuma qualidade em sua personalidade e não devo mencionar bom caráter pois a mesma não faz questão de saber o que é isso. É uma sra. sem escrúpulos que não mede esforço para ser uma ladrã capaz de passar por cima de tudo e de todos para está no topo dos canalhas, dos espertalhões...

Anônimo disse...

No final das contas, todos vão ser salvos. Afinal de contas, as instituições estão todas corrompidas com o nepotismo. E o pobre trabalhador vai continuar sendo roubado. Corja de canalhas.

Anônimo disse...

O "MANÉ" jamais tomará qualquer providência contra os membros da quadrilha que ele agora é o "Rei Supremo"

Anônimo disse...

O "MANÉ" jamais tomará qualquer providência contra os membros da quadrilha que ele agora é o "Rei Supremo"

Anônimo disse...

O que está faltando pra colocar esses bandidos e bandidas na cadeia?aah lembrei! Só quem vai para o xadrez é pobre, por roubar uma lata leite, 1kg de arroz... A vovó cara de pau aí, tem que continuar livre não é? Afinal, se um dia acontecer o milagre de ir a juízo, a corja toda terá que ir também, evidente como em sua afirmação. No Brasil ainda está longe desse tipo gente (se é que posso chamar de gente), responderem por seus crimes, enquanto essa rede de corruptos não for quebrada, tudo vai permanecer do mesmo jeito, o que nós, como cidadãos de bem, jamais devemos aceitar, simplesmente deixando cair no esquecimento, deixando passar. Precisamos ajudar os jornalistas como Barata, a continuar fazendo o seu trabalho, mostrando a veracidade dos fatos, que muitos ainda não tem acesso, o que contribui para a impunidade. Temos que continuar acreditando que o Brasil pode mudar cada vez mais para melhor, mais justo, com menos desigualdade e mais educação, com menos desperdício de dinheiro a mais saúde, com 0 corruptos e mais comida na mesa dos que estão aí morrendo de fome.

Anônimo disse...

Quer dizer que além de blindarem o DUDU (que graças a Deus faltam só 9 meses) Agora, temos que assistir que quando a justiça quer esclarecimentos por atos inadequados, formação de quadriha por desvio de dinheiro público....significa : "FAZER GRAÇA??". É, a mulher é poderosa mesmo.....

Anônimo disse...

É meu amigo, poderosa até o dia em que se cumprir a palavra de Deus na vida dela"O que ela está plantando, um dia vai colher" estamos aqui somente de passagem e temos que procurar viver da forma em que o Senhor Jesus seja glorificado e não para a nossa própria glória.

Anônimo disse...

Barata e a braço direito dela.. Alda Eiras.. Temporaria.. Denunciada Pelo esquema de diploma falso... Denunciada pelo MP pela fraude na CLP e ainda passeando pelo palacio da cabanagem e recebendo seus 8.000 como temporaria.. barata o que está acontecendo... será que o certo que é o errado...

Anônimo disse...

Isso simplesmente é Brasil, país de espertalhões, pessoas querendo todo tempo se dar bem. São todos uns idiotas!

Anônimo disse...

Barata, o que se comenta aqui na AL é que os procedimentos de punição de funcionários começaram a dar uma dessacelerada por conta também do Liberal estar pegando mais leve com o tema. Sim ou não aqui dentro já se percebe um clima mais calmo, já esteve pior e a gente até achava que desta vez haveria punição. A ordem por enquanto é segurar os Processos disciplinares. Se não cobrar, se não apertar, estes caras não tem jeito, fazem tudo terminar em Pizza. O LIberal ao que parece já começou baixar as armas e ao que tudo indica os promotores vão ficar sozinhos no campo de guerra pois o Diário do Pará só quer pegar o Pioneiro. Alguem ainda acha que Nana, Sandro, Daura, o ex-tersoureiro do Mário Couto, o ex-namorado da Nana(ninguem mais fala dele)vão ser punidos? parece que os olhos agora so se voltam pro Plano de Cargos da Assembléia, com as mesmas brigas de poder de sempre. O grupo da Valdete, do Pedro Paz e do Gamboa(ninguem mais fala dele também) contra os emergentes do Sindicato. Eles brigam entre si e quem roubou tá viajando só usufluindo do dinheiro roubado. Jà falaram que a Nana tá no Rio e a Daura em Miami e o Sandro em Curitiba. Cade o Ministério Público? cade a Administração da AL que não pune realmente estas pessoas e dá uma satisfação á sociedade? será que a opinião pública não merece uma satisfação dos nossos legisladores?

Ana Carmen Andrade disse...

Háháháhá... Essa foi muito boa: Avó das tramóias...kkkkkk. Esse é o termo que se enquadra perfeitamente para essa sra ou melhor, vovózinha ladrã do erário.

Ana Carmen Andrade disse...

Háháháhá... Essa foi muito boa: Avó das tramóias...kkkkkk. Esse é o termo que se enquadra perfeitamente para essa sra ou melhor, vovózinha ladrã do erário.