terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

ALEPA – Passagens passíveis de questionamento

        Sob a condição de manter o anonimato, advogada consultada pelo Blog do Barata apontou algumas das passagens passíveis de questionamento na minuta da revisão do PCCR apresentada pelo Sindalepa, em seguida elencadas.

(...)
TÍTULO I
DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Art. 1º Fica alterado o Decreto Legislativo nº 6, de 17/06/2010, nos termos deste Decreto, transformando, adequando e modernizando o Quadro de Pessoal de servidores de provimento efetivo da Assembléia Legislativa do Estado do Pará.

Art. 2º Fica alterado para a nomenclatura cargo Analista Legislativo, Especialidade Adjunto Legislativo – PL.AL.101, com atividade de nível superior, os cargos de Assistente Técnico PL.NM.062, Assistente Legislativo (A,B,C,D) PL.AL.051 e Auxiliar Legislativo e Auxiliar em Serviço Legislativo PL.AL.041 na forma prevista no Anexo deste Decreto.

Art. 3º Fica alterado para a nomenclatura cargo Analista Administrativo, Especialidade – Analista de Suporte PL.NS.080 com atividade de nível superior, os cargos de Operador de Computador –
PL.NM.065 e cargos de Assistente de Informática – PL.NM.061, na forma prevista no Anexo deste Decreto.

Art. 4º Fica alterado para a nomenclatura cargo Analista Administrativo, Especialidade – Jornalista PL.NS.089, com atividade de nível superior, o cargo de Técnico em Comunicação Social PL.NS.089, na forma prevista no Anexo deste Decreto.

Art. 5º Fica alterado para a nomenclatura cargo Assistente Técnico Administrativo – PL.AL.060, com atividade de nível médio, os cargos de Agente Administrativo – PL.AG.031, na forma prevista no Anexo deste Decreto.

Art. 6º Fica alterado para a nomenclatura cargo Assistente Técnico de Plenário PL.AL.066, com atividade de nível médio, os cargos de Auxiliar de Plenário PL.AL.066, na forma prevista no Anexo deste Decreto.

Art. 7º Fica alterado para a nomenclatura cargo Técnico de Manutenção e Patrimônio PL.NM.062, com atividade de nível médio, os cargos de Agente de Manutenção – PL.AG.032 e os cargos de
Agente de Serviços Gerais – PL.AG.011, na forma prevista no Anexo deste Decreto.

(…)

Art. 11. Os incisos I, II, III e seus parágrafos 1º, 2º, 3º, 4º, 5º e 6º do art. 6º do Decreto Legislativo nº 6/2010, passam a vigorar com as seguintes redações:

Art. 6º Os cargos efetivos da Assembléia Legislativa do Estado do Pará, são distribuídos em duas categorias distintas, as quais se exige escolaridade correspondente:

I – REVOGADO

(Trata-se do Nível Operacional da ALEPA que deixa de existir, pois todos os cargos constantes deste nível foram transformados para cargos de nível médio, ainda que os servidores não tenham a escolaridade ora exigida pela transformação)

II – Categoria de Nível Médio

III – Categoria de Nível Superior

§ 1º …...........................

…..................................

§ 6º Aos servidores do Quadro Suplementar de Provimento Efetivo, os remanescentes dos Artigos 3º e 4º da Resolução nº 12/86, da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Estado do Pará que preencheram os requisitos previstos no art. 19 do Decreto Legislativo 70/90, e os cargos que foram transformados tanto no Decreto Legislativo 06/2010 como no atual, passarão a integrar o Quadro de Provimento Efetivo, na sequência da migração funcional sem prejuízo das suas remunerações.

a) Será concedido o prazo de 08 (oito) anos para o Nível Superior e 05 (cinco) anos para o de Nível Médio, contados a partir da data do início da vigência deste Decreto, para aquisição do grau de escolaridade compatível findo os quais, os servidores que não o adquirirem passarão a integrar o Quadro Suplementar em extinção.

(...)

PALÁCIO CABANAGEM, MESA DIRETORA DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO PARÁ, EM 23 DE NOVEMBRO DE 2011.

Deputado MANOEL PIONEIRO
Presidente

22 comentários :

Luis disse...

Estes são os Digitadores, que agora se chamam de operador de computador, que querem a qualquer custo, serem enquadrados como nível superior, vão fazer concurso para tal, cambada de inconpetentes!

Anônimo disse...

Se o Walmir Brelaz "desconhece" essa minuta, então tá ferrado. Chamem o bispo correndo, ou vão se ferrar todos, principalmente o Pioneiro, que diga-se de passagem já está encrencado com a Simone.

Anônimo disse...

isso é uma IMORALIDADE! ESTAMOS VIVENDO DIAS DE ANARQUIA NESSE ESTADO. DESCONSIDERAR E PASSAR POR CIMA DE DECISÃO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL? O MINISTERIO PÚBLICO PODE DAR UMA EXPLICAÇÃO? ISOT É TAO ESCANDALOSO QUANTO OS DESVIOS DE RECURSOS DA ALEPA!
UMA VERGONHA! OS INTERESSES DE POUCOS, PASSANDO POR CIMA DO INTERESSE DE UMA SOCIEDADE INTEIRA.ESTAMOS VIVENDO DIAS DIFICEIS AQUI.MUITO DIFICEIS

Anônimo disse...

E esta mesma CAMBADA DE INCOMPETENTES que atraves de desvio de função realiza atividades de nivel superior e da suporte ao computador que vcs usam na ALEPA

Anônimo disse...

11:17, eles são incompetentes mas espertíssimos, acham que como os deputados também podem legislar em causa própria acima da lei.
Tem muito cacique para pouco índio nessa casa que deveria primar pelas leis.
Pioneiro, lembra do Juvenil, que apoiou esse povo e tá encalacrado no MPE. Te cuida!!

Anônimo disse...

Engraçado... antes de falar no PCCR da ALEPA.. OLHEM O DA SEFA.. DO TCM E TJE.. é vejam se a imoralidade é nossa... muito engraçado... os roubos que os DAS praticam dentro do legislativo é legal.. entram e saem.. roubam.. e mandam as contas para nós efetivos pagar perante a sociedade.... e melhorar a remuneração e qualificação dos funcionários efetivos deste poder não pode... quer dizer que os outros planos aprovados com a mesma redação que o nosso.. "tá certo..." é uma questão politica essa perseguição... Realmente esseS ANALISTA DE SUPORTE são o digitadores, se tu não sabes luis, esses mesmo que os BANDIDOS que fizeram o ultimo plano trocaram para OPERADOR DE COMPUTADOR.. Para tentarem colocar na conta deles.. as falcatruas que ocorreram no CPD.. pq digitador é muito diferente de OPERADOR DE COMPUTADOR.. eles estão corrigindo nessa revisão o desvio funcional que ocorre dentro dessa casa.. vai lá e ver quem faz a casa funcionar no suporte a T.I...

Anônimo disse...

NÃO SEI TANTA REVOLTA... CONTRA DEPUTADO LADRÃO E DESVIO DE DINHEIRO VCS FAZEM VISTA GROSSA.. TEM MAIS É QUE PASSAR ESSE PLANO.. EM VEZ DE DÁ PRO GATO.. DÁ PRO RATO...KKKKKKKKKKKKKKKKKK SE FERRARAM O PLANO JÁ PASSOU RSRSRSRS

Anônimo disse...

Anônimo das 17:01, calma... vitória antes do tempo dá azar. A minuta de revisão foi apenas protocolada... falta passar pelas comissões e por discussões plenárias. Com ação civil pública contra a Alepa, questionando cargos irregulares para traz... sei não se o Deputado relatorm pela CCJ será capaz de postar parecer favorável a isso... Minuta protocolada não significa minuta aprovada... Ademais, pode até passar mas com as irregularidades extirpadas... Calma, cantar vitória tão cedo pode lhe causar infarto muito em breve.

Luis disse...

Desvio de função, os digitadores, não me façam rir, mostrem um programa que vocês criaram na Alepa? Apenas vocês criam senhas, dão manutenção em pouquissimos micros naquele Poder, pois quem faz isto é a empresa contratada para tal e só!
Vocês tem é que digitar os relatórios das comissões permanentes, na área administrativa, financeira ou legislativa. O que não pode é ficar só coçando no CPD. Os Deputados tem é que remanejar vocês para onde são necessários, no CPD não precisa de digitadores, afinal, lá nunca se precisou de digitação,pois não tem finalidade.
Conclusão: Digitador ou Operador de computador, nada mais é do que datilógrafo do século 21.
Agora se auto proclamar de Analista de Suporte é muita prepotência de vocês, repito: vão fazer concurso para tal!

Anônimo disse...

18:29, você tem razão e é importante dizer aos anônimos que defendem a edição do DL do PCCR que mesmo que seja aprovada essa minuta e "ISSO" venha a ser implementado, ainda resta o MPE, que deverá ajuizar uma AÇÃO para extirpar essa imoralidade. Não esqueça que o MPE já ajuizou diversas AÇÕES contra as imoralidades na ALEPA e que o MPE já ajuizou AÇÃO contra o TCM que também violou decisão do STF e também existem medidas que DEVEM ser adotadas paraacabar com as INCONSTITUCIONALIDADES colocadas nesse falso PCCR, falso sim, afinal, embutir aberrações e tentar justificar isso alegando que coisa muito pior já foi feita, é o que se pode ver de mais podre.Se os servidores da ALEPA querem benefícios proporcionados pelo ingresso em outro cargo, que façam concurso público e galguem de maneira licita e moralmente aceita as benesses de um cargo melhor. Caso os deputados comprometidos com as fraudes na ALEPA resolvam aprovar esse imoral e inconstitucional PCCR, nós da sociedade organizada, recorreremos aos órgãos competentes para que esse monstro seja anulado e os responsáveis punidos.

Anônimo disse...

É interessante como os servidores da ALEPA que apoiam essa imoralidade disputam para ver quem é o "mais peor". Que tal? Se não sei quem faz irregularidades eu também posso fazer. ÉÉÉÉÉÉÉgua, cada um pior que o outro.

Luis disse...

Só esqueceram de dizer que existem digitadores(operador de computador = datilógrafo do século 21) com formação em teologia, publicidade, também em cursos específicos com duração de dois anos(que não tem validade como curso superior), jornalista, engenheiro elétrico,técnico em enfermagem e outros com formação que não tem nada a ver com analista de suporte de informática.
Engraçado! Entraram na Alepa há menos de cinco anos através de concurso em que exigia-se nível médio e já querem ser ser doutor!
Vão estudar para concurso de 3º grau cambada de larápios.

Anônimo disse...

Quero ver se esse tal Luis tem coragem de dizer essas coisas cara a cara. Isso é bem um desses vagabundos fantasmas que não aparecem pra trabalhar e quando aparecem é só para tumultuar o ambiente de trabalho das pessoas que vem todos os dias para a ALEPA para trabalhar de VERDADE.

Anônimo disse...

Bem Luis PoPó, porque vc não vem trabalhar e deixa de ser fantasma deixa as pessoas que trabalham realmente em paz, ou vá cuida da sua Lotérica de vez.

Anônimo disse...

Barata tem gente que diz tão insatisfeito com o novo plano, e fica atacando as pessoas que realmente colocam o nome dos servidores da Alepa onde deve ficar. Pois tem gente que a pouco tempo atraz foi colocoda para fora do cpd justamente porque não apareceia para trabalhar. Esse pessoal deveria lavar a boca com sabão para falar com dos funcionários do CPD.

Anônimo disse...

Barata, outra coisa e que nosso amigo Luis e mais um agregado da alepa pois nem concurso público ele fez um servidor redistríbuido.

Luis disse...

Respeitem-me! VAGABUNDOS são vocês que “trabalham” nessa Assembléia, é só observar o horário em que postam seus comentários neste Blog, sempre em horário de “Serviço”.
Quando eu perdi meu tempo aí, como S.P. de Gabinete nesse Poder, eu observei de como vocês são parasitas, com raríssimas exceções. A exceção que me refiro, lógico que não está no CPD, a imprensa e alguns blogs que o diga!
Está explícito “que os” “Datilógrafos do Século 21” que querem ser doutores a qualquer custo, são os que estão lotados no CPD desse podre Poder. Só podia mesmo ser deste Setor, vai ver que são os Teólogos ou os de curso “superior de 02 anos”.

Luis disse...

Respeitem-me! VAGABUNDOS são vocês que “trabalham” nessa Assembléia, é só observar o horário em que postam seus comentários neste Blog, sempre em horário de “Serviço”.
Quando eu perdi meu tempo aí, como S.P. de Gabinete nesse Poder, eu observei de como vocês são parasitas, com raríssimas exceções. A exceção que me refiro, lógico que não está no CPD, a imprensa e alguns blogs que o diga!
Está explícito “que os” “Datilógrafos do Século 21” que querem ser doutores a qualquer custo, são os que estão lotados no CPD desse podre Poder. Só podia mesmo ser deste Setor, vai ver que são os Teólogos ou os de curso “superior de 02 anos” ou então os formados em moda fashion pela Unama.

LUÍS

Anônimo disse...

Ê, Luis, vagabundo mesmo, já como tú mesmo dissestes, só veio aqui perder tempo e observar, já que observar e falar mal da vida dos outros é a única coisa que tú tens competência pra fazer, ou nem para isso.
Outra coisa é quando tú precisas que algum funcionário do CPD conserte um dos teus computadores PESSOAIS, ou faça algum serviço DE GRAÇA, aí todos são técnicos competentes e também não te importas se eles estão em horário de serviço.
Assim como você diz que observa as pessoas, saiba que você é observado também.
Hipocrisia fala alto para você, né???

Anônimo disse...

Caro Barata, é sujo falando de mau lavado.Deputados e servidores emporcalhando o Serviço Público.

Anônimo disse...

Esse Lui(S) não é o Popó gente. Se fosse assinaria corretamente com sobrenome e tudo. Vcs. ficam lavando roupa suja e a limpa fica manchada.

Anônimo disse...

Ao coMpetente Luis, "inconpetentes" não existe, antes de P e B se usa M. Fica a dica!