SOB CENSURA, POR DETERMINAÇÃO DOS JUIZES TÂNIA BATISTELO, JOSÉ CORIOLANO DA SILVEIRA, LUIZ GUSTAVO VIOLA CARDOSO, ANA PATRICIA NUNES ALVES FERNANDES, LUANA SANTALICES, ANA LÚCIA BENTES LYNCH, CARMEN CARVALHO, ANA SELMA DA SILVA TIMÓTEO E BETANIA DE FIGUEIREDO PESSOA BATISTA - E-mail: augustoebarata@gmail.com
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
SAÚDE - Sucateamento trágico
Postado por
Augusto Barata
às
06:54
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Compartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Charge
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
5 comentários :
Barata, "Investimento em Saúde Pública" é coisa séria no palanque do candidato Simão Jatene. Passada a eleição, nem ouse perguntar ao "Simão Preguiça" o que se espera da saúde.
As condições de abandono das unidades de saúde, principalmente aquela que deveria servir aos presidiários e dementes sob custódia, vêm acrescentar mais um fato gravíssimo ao longo histórico do escandaloso abandono da saúde pública no Pará.
Manter mulheres presas sem o mínimo de itens de higiene corporal é coisa inimaginável num mundo civilizado, diga-se comparável até aos campos de concentração nazistas; menos para o desidioso "turco Simão", acomodado em seus tapetes e almofadas, e mais afeito aos conchavos com empresários - coisa que lhe pode render mais, sem muito esfôrço.
Aposto 1 contra 100 que nas próximas horas teremos um "teatrinho tucano" lá em Americano, onde o Simão Preguiça vai prometer reformas de primeiro mundo para os ouvintes. Pois bem. Volte lá depois de 4 meses para ver como é que ficou.
Resumo dos fatos:
É notório que o Jatene só se interessa por saúde pública na fase de "contrato com a construtora", ou "grandes licitações", que certamente darão um bom retorno ao caixa-2 de campanha do PSDB. Passada esta fase, a manutenção operacional e o investimento em recursos humanos é coisa sem nenhuma importância.
Jornalista Barata,
O Programa Saúde da Família em Belém é um engodo para o Ministério da Saúde existem unidades em locais que na realidade não existem, por isso estão pedindo uma intervenção do Ministério da Saúde no município de Belém, mais de R$ 3.700.000,00 poderão ser devolvidos.
A culpa é do Ministério Público que não realiza uma efetiva fiscalização e do Poder Judiciário que manteve o Prefeito Duciomar Costa chefiando o Poder Executivo Municipal.
Barata, não fizeste nenhum comentário a respeito do discurso do Mário Couto chamando o Jader de ladrão no Senado.
Anônimo das 7:47 você esqueceu a compra da maternidade Saúde do Bebe,que custou uma fortuna mas que não melhorou acesso para internação.Quem trabalha lá diz que falta muita coisa e que nem há orçamento e quadro de pessoal específico. Tambem a rapidez com que desapropriaram foi espantosa.Isso é padrão da SESPA no governo Jatene.
Postar um comentário