domingo, 19 de fevereiro de 2012

MURAL – Queixas & Denúncias

63 comentários :

Anônimo disse...

Barata,

A Aninha malvadeza, açeçora vinda da Defensoria Pública, paga a peso de ouro pelos pareceres esdrúxulos, continua aprontando no Ministério Público Estadual.

Anônimo disse...

Enquanto o mundo vai a procura de alternativas para amenizar os impactos sobre a natureza Belem vai na contra mão disso. Prova são os projetos que estão em curso o tal de brt que vai destruir aquilo que esta pronto e que nada polui que é o caso da ciclovia da almirante barroso e da não conclusão da ciclovia da augusto montenegro dinheiro publico que foram gastos e que hoje tem a premissa de serem jogados no lixo. Belem deve ser exemplo pois possui um terreno plano que com toda certeza abrigaria biclicletas para o transporte de passageiros como são feitos nos paisses asiaticos em pequenas distancias. Isto seu Prefeito para seu conhecimento já acontece em alguns pontos de parada de onibus na BR, mas voces politicos idiotas não querem enxergar. Voces mesmos que foram eleitos pelo povo não vê que o problema não é o transporte mas a gestão do mesmo. Fique na Almirante Barroso e veja que os onibus que seguem em direção ao centro na sua maiorio não vai com a sua capacidade ideal circulando com espaços para passageiros principalmente logo após o Bosque, mostrando que o grande fluxo de onibus no centro poderia ser evitado diminuindo o cogentionamente e agilizando o fluxo, mas voces não querem enxergar. A rodoviaria de Belem não deveria ser mais a onde esta pois além do aumento da população não possui mais espaço para crescer então porque não muda a mesma para o parque de exposição e faz do atual espaço um terminal e interligação onde os onibus chegam e só uma minoria rodaria no centro. E os rios que são trafegaveis porque não colocam um transporte para o pessoal do distrito de icoaraci isso diminuiria i fluxo de onibus, mas a propina deve correr solta por isso esta alternativa se torna inviavél. é povo somos tolos ou nos fazemos de tolos, vamos exigir mais desses nossos representantes e na proxima eleição vamos mudar todos os que hoje se encontram ocupando estas cadeiras, não adianta pois as conversas são as mesmas inventam para entrar e depois colocam muitos obstaculos para dizer que não podem fazer muita coisas. mudança já

Anônimo disse...

Ei Barata, pesquisa aí sobre a FASEPA e um poço de imoralidade em Maraba a gerente ta na ficha suja Orianes da Silva de Sousa.

Anônimo disse...

ei barata continuam as contratações de temporarios na SESPA para o cargo de assistente social.
O CONCURSO C 153 EXPIRA EM 22/04/2012 EA SESPA NADA AFZ PRA NOMEAR OS CONCURSADOS E CONTINUA CONTRATANDO OS TEMPORARIOS
SRS JORDY E ZENALDO A RESPOSTA DOS APROVADOS NO C 153 DA SESPA VAI SER NAS URNAS,POIS CONCURSADO DA SESPA NÃO VOTA NEM EM ZENALDO COUTINHO NEM EM ARNALDO JORDY

Anônimo disse...

bom é´preciso lembrar que se existe um projeto do tal brt, desde de quando ele esta em pauta pois por que então o Prefeito Duciomar começou a fazer a ciclovia na augusto montenegro tem que ser investigado pois cheira a desvio de dinheiro ou no minimo gasto de recursos publicos no chamado elefante branco, ai justifica o porque da paralisação da obra. Não vamos ficar alheio a esta discussão e vamos responsabilizar inclusive a camara que tem a respoinsabilidade de acompanhar as obras publicas e parece que isso não esta acontecendo.

Anônimo disse...

Perfeita a manifestação do 20 de fevereiro de 2012 09:09. BRT é s´uam forma deste "Prefeito" arrombar o cofre da Prefeitura.

Anônimo disse...

"E os rios que são trafegaveis porque não colocam um transporte para o pessoal do distrito de icoaraci isso diminuiria i fluxo de onibus"- CARA, ISO EU TENHO INSISTIDO E OUTROS TANTOS TAMBEM!!!!!!! ESSA SERIA SIM, A GRANDE VIRADA EM BELEM EM RELAÇÃO AO TRANSITO. TA BEM NA NOSSA FRENTE A SOLUÇÃO: OS RIOS,A BAIA! SIMPLES , SIMPLES, MAS TEM UM "PROBLEMINHA" : É INFINITAMENTE MAIS BARATO INVESTIR E HIDROVIAS URBANAS! QUEM QUER ECONOMIZAR TENDO NAS MÃOS UMA FONTE DE DESVIOSA DE RECURSOS?
ESSA BRT SERVIRÁ PRINCIPALMENTE PARA INFERNIZAR NOSSAS VIDAS, ISSO SIM! PORQUE NAO TEVE UM MACHO NESSA TERRA QUE ENCARASSE A CONTINUAÇÃO DA 1º DE DEZEMBRO, PARA O INFINITO E ALEM...ESTA RODOVIA SIM DESAFOGARIA SUBSTANCIALMENTE A BR E ALMIRANTE BARROS.PARA MUITOS E MUITOS ANOS.
O PROJETO ORIGINAL BRT FOI ALTERADÍSSIMO, POR ISSO VAI SER UM FIASCO E UM POÇO SEM FUNDO DE DINHEIRO JOGADO FORA.
09:09, não querem enxergar porque é conveniente para eles.Belem tá sempre recomeçando. Tudo que é feito de bom é destruido, desprezado, porque não existe um plano serio de governo, so projetos temporarios de politicos.Nunca chegaremos no século XXI.estamos pelo menos 150 anos atrasados. Ducciomar vai sair "buiado" desse governo.Por causa da brt e Belem continuará palco de obras superfaturadas e inuteis.

Anônimo disse...

Erik Luiz de Nunes Valente, filho de Luiz Ismaelino Valente, este pediu aposentadoria do cargo de Procurador de Justiça para garantir o emprego àquele no cargo comissionado de Assessor do Procurador Geral de Justiça, o jovem assessor "bem nascido" além de somente trabalhar 30h semanais e ganhar mais de R$ 15.000,00 mensal no cargo comissionado do MPE, tem as tardes livres para se dedicar a sua banca de ADVOCACIA.

QUER VIDA MELHOR!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

De 19.02, 23:16 Essa senhora veio para o MPE somente para ferrar alguns servidores e membros, os que não são amigos do rei.

Quando é para ajudar os amigos do rei ela deixa de ser legalista, aplica os princípios do direito, faz construções jurídicas, as mais esdrúxulas, inclusive contra lege, tem um celebre caso de uma servidora promovida por merecimento hoje assessora na Corregedoria que foi uma verdadeira lambança!!!!! Mas a moça é amiga do rei!!!!

Os pareceres de Ana depende se ela simpatiza com a cara do interessado ou se o rei assim determinar, isso é uma imoralidade no serviço público.

Por quê será que a Defensoria Pública não a quer de volta?

Anônimo disse...

Dr. Barleta.

O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL NÃO PRECISA DE ANA BARATA TEM SERVIDOR PÚBLICO CONCURSADO, COM MAIS PREPARO E QUALIFICAÇÃO.

Devolva a Ana para a Defensoria Pública, ela não vai ter perdas financeiras, já incorporou 100% da verba de representação, muito ao contrário ela só teve lucros durante esses 17 (dezessete) anos que vem se agarrando para permanecer no Ministério Público Estadual - por pura vaidade de se apresentar no meio jurídico e acadêmico como assessora do Procurador Geral de Justiça.

Anônimo disse...

Se as contratações de temporários só ocontecessem na SESPA era fácil de resolver, na Saint House, só a afilhada política do "FICHA LIMPA",
de teve as contas do seu partido, "PPS" rejeitadas pelo Tribunal, Arnaldo Jordy autorizou só em nome dela cerca de 200 servidores, dos 400 que entraram sem concurso público. Quem é ela: RG - A Rose malvadeza da Saint House.
Malvadeza para quem ousa a desafiala.

Anônimo disse...

BARATA,

Mais uma vez o sindicalista a serviço do patrão zé francisco vai enfrentar
uma ação trabalhista contra a UGT,onde o mesmo preside de maneira tendenciosa a corrupção,nepotismo dentre outras coisas. desta vez será no dia 07/03/12, onde um ex funcionário indignado com os absurdos cometidos por esse suposto sindicalistas se tornaram evidentes e cada vez mais absurdos.precisou acionar a tutela jurisdicional do estado e MPT.além do mais não foi o primeiro que percebeu e se dignou a lutar pelos seus direitos não resguardados por este nefasto zé francisco,que pratica inclusive (MAIS VALIA SINDICAL), ONDE JA SE VIU ISSO BARATA? CONTUDO ESSE ZE FRANCISCO JA AMARGA DERROTA EM 1º GRAU NO TRT EM OUTRO PROCESSO DA MESMA NATUREZA.
E PRECISA SER COMBATIDO DE MANEIRA ENÉRGICA E EFICAZ.

Anônimo disse...

O problema na contratação de temporários pela administração pública está no desrspeito à Constituição Federal que os pilantras na hora da posse juraram cumprir. Nos tribunais a bandalheira é institucional. Nos ministérios publicos junto aos tribunais de contas também e o nepotismo é outra praga valorizada por essa camarilha que deveria dar bons exemplos. Apelar para quem? E olha que com todo o passado condenável no TCE o joao jorge have ainda quer voltar pra lá apadrinhado pela sua função no código de ética da oab. Apelar para quem? Ao papa impossível pois no Vaticano também rola corrupção; vamos tentar com o Diabo, pelo menos nao estao vindo notícias ruins do inferno

Anônimo disse...

As constantes quedas ou picos de energia, com estouros de transformadores aqui na 16 de novembro e outras vias da cidade velha, tá causando prejuízos aos moradores como avarias em eletrodomésticos. Mais uma vez a rede celpa mostrando porque é uma péssima empresa.

Anônimo disse...

O prefeito chefe de quadrilha pode colocar barcos pra transportar passageiros em muitas ruas e avenidas de belém. è o caso da Av Roberto camelier com a conselheiro furtado.

Anônimo disse...

O Ministério público bem que poderia estabelecer um TAC com as empresas de onibus para lavarem essas latas imundas. Como é o caso da empresa Nova Marambaia, a pior de todas.

Anônimo disse...

E a Castilho França, no ver-o-peso, continua uma bagunça quando caminhoes resolvem estacionar para fazer transbordo de cargas, como é o caso dos veículos de bebidas e de mercadorias para as lojas. Os onibus param no meio da rua para a descida e entrada de passageiros. Um caos.

Anônimo disse...

E já temos nossas mini cracolândias: na pracinha em frente ao Banco Central e nas passarelas do complexo do entroncamento (agora canteiro de obras do BRT do duciomar). Antes o consumo da pedra maldita era só a noite, agora rola até no café da manhã.

Anônimo disse...

Jornalista Investigativo Barata,

O jornal o Liberal de hoje, 24.02., trás entrevista do Presidente da AMB, Associação de Magistrados Brasileiros, o qual volta a rebater as críticas feitas pela Corregedora Nacional do CNJ, que afirmou ter bandido de toga na magistratura brasileira. Disse mais "Não temos um estoque de criminosos, um bando de juízes malfeitores". O que ocorre são desvios de condutas, como em qualquer classe, mas todos os problemas são investigados, julgados e punidos".

Fale sério!!!! Venda de sentença, decisões direcionadas ou de embargos de gaveta para beneficiar políticos e outros agentes políticos, será que isso se chama desvio de conduta? Ou puro eufemismo fruto de corporativos.

Quanto à suposta investigação e punição é outro delírio, os próprios Ministros da Suprema Corte Brasileira declararam, o que todos os jurisdicionados já sabiam, as corregedorias não funcionam para punir magistrados, como quer fazer crer o presidente da AMB, "que comentem apenas desvios de condutas".

Hoje, com a atuação firme do CNJ, especialmente, de Sua Excelência a Doutora Eliana Calmon, a população pode dizer que há investigação e punição aos magistrados que transgredirem normas, princípios e deveres éticos.

O Presidente da AMB não conseguirá jamais desqualificar a Corregedora Nacional do CNJ, ela é séria e tem o apoio do povo e dos movimentos sociais.

Chega de corrupção, impunidade e corporativismo!!!!!

Anônimo disse...

Anônimo (a) de 23 de fevereiro de 2012 15:52, sei que a situação de nepotismo e favorecimentos em troca de cargos públicos é gravíssima no Estado do Pará, mas daí apelar ao lá das trevas é demais, até poque estes que vivem fazendo esses tipos de jogadas para beneficiar parentes, correligionários e agradar e ter nas mãos "autoridades" cedo ou tarde vão pagar pelos seus atos - O Justo lá de cima não dorme - , os vencimentos dessa gente é altíssimo (diferentemente do que é pago aos concursados), e de forma geral, são divididos com quem os concede.

Assim esvaziam os cofres públicos, faltando dinheiro à saúde e à educação.

Aqui no Blog do Jornalista Investigativo Barata apostamos no melhor, nas boas práticas e ações, portanto, NÃO temos qualquer interesse em esperar nada do diabo.

Deixo pra você o seguinte:

A Minha Vida É do Mestre
Lázaro

A minha vida é do Mestre
Meu coração é do meu Mestre
O meu caminho é do Mestre
Minha esperança é meu Mestre.

A Deus eu entreguei
O barco do meu ser
E entrei no mar a fora
Pra longe eu naveguei
Não vejo mais o cais
Só Deus e eu agora.

Na solidão da lida
Eu pude perceber
O quanto Deus me ama...(Deus me ama, ah...)
As ondas grandes vêm
Tentando me arrastar
Pra longe da presença.

Anônimo disse...

Grande Jornalista Barata, Esse é o Blog da transformação!!!

Pilastra do Blog: Cidadania, dignidade da pessoa humana, contraditório e ampla defesa.

São as redes sociais denunciando, trazendo esclarecimentos e provocando mudanças em prol da sociedade!!!!

Viva a liberdade de imprensa, Viva a verdade verdadeira!!!!

Anônimo disse...

OLHA O NEPOTISMO AI GENTE !!!!



ADMISSÃO DE SERVIDOR
NÚMERO DE PUBLICAÇÃO: 344399
Órgao: TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO
Modalidade de Admissão: Comissionado
Ato: PORTARIA nº 26.027
Data de Admissão: 01/02/2012
Nome do Servidor Cargo do Servidor Observação
ERIKA KLAUTAU FLEXA RIBEIRO ABREU PINTO ASSESSOR
DE CONSELHEIRO TCE-CPC-200 NS-01

Anônimo disse...

O presidente da AMB pertence a magistratura paulista e lá de fato chegam notícias de juízes que são investigados e punidos.Definitivamente não é o que acontece no resto do país.Aqui no Pará,eu acho sim que existe um estoque de bandidos de toga.

Anônimo disse...

Barata, da uma olhada no SITE do TCE que la consta o nome do fiel escudeiro do Nilsinho o ALTIMA. Ele teve contas rejeitadas quando Secretario de Saúde de Tailandia. Sabe-se lá como ele gastou o dinheiro da saude d apopulação daquele pobre municipio.

Anônimo disse...

Caro Barata, vai aquí o meu repúdio e de varios ex-colegas da Celpa em Marabá. Motivo : A concessão de liminar suspensiva do pagamento das parcelas mensais e anuais, pela Des. Rosita de Nazaré Sidrim Nassar (TRT/PA) para um grupo de 40(quarenta) trabalhadores que visam ser incluídos no Processo denominado Plano Bresser, patrocinado pelo Sindicato dos Urbanitarios do Estado do Pará 9STIU-PA) contra a Celpa, já transitado em julgado, acordado entre as partes, do qual somos beneficiarios e já estamos recebendo os devidos valores desde 2005, com previsão de término em Agosto/2012. Embora leigos no assunto, a indignação, é contra citado recurso jurídico (liminar), e não contra quem pleiteia inclusão no processo. Tal fato, nos soa atípico e destituído de lógica, de vez que visa beneficiar uma minoria (40) em detrimento de quase 2.500 que atualmente auferem os valores oriundos de seu trabalho por muitos e muitos anos na empresa. O Sindicato, temos certeza, saberá administrar o remedio jurídico para cassar tal liminar, mesmo pq. a grande maioria dos beneficiados, inclusive aí na capital, não se aposentaram por um motivo ou outro, e dependem com seus familiares, desses valores, para sua subsistencia. Que fique o registro de nossa indignação. Em 24,02,12, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Na "saint house" continua o lema: deixa entrar que morre sem alarde aqui dentro.E nada de resolverem os problemas do hospital. Madame Begot continua na mesma, ganhando seu dass e nada faz.

Anônimo disse...

Anônimo de 24.02.2012 das 10.21h. Lembre-se que em todas as salas desses corruptos está pendurado um crucifixo. Quando chega o círio se penduram no manto da santa. As notícias que se seguiram as nossas sobre nepotismo no TCE recomendam uma reza pra deus e um vela pro diabo. Outro exemplo é a demolição dos galpões da CDP. Vai apelar para quem? até vir o resultado eles estarão milionários, sem exceção kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

É verdade na Saint House nada muda. Festejaram o aniversário para sair na imprensa, a custa do dinheiro dos servidores que fizeram coleta compulsória para a festa.
A administração nada faz de concreto pelos servidores e pala instituição. E você for na Presidência consegue uma consulta, um exame, uma ultrasom, agora tem que vir com encaminhamento dos deputados dos PSDB e PPS. A população não precisa de migalha, precisa de pessoas honestas na administração dos recursos públicos. Saúde é para todos. Consta na Constituição.

Anônimo disse...

Esses e essas que fazem da religião um instrumento a mais para iludir e disfarçar suas práticas erradas estão mexendo com o poder e a justiça eternos.Portanto quem utiliza, pagará o que faz. Meditação para final de semana daqueles que fazem uso dos cargos públicos para se aproveitarem ,fazendo com que outras pessoas sejam privadas de saúde, educação e segurança.

Anônimo disse...

O que begot faz na Saint House cabe direitinho nos planos do governo,ganha para fingir que funciona, oprime os servidores mas faltam medicamentos e material descartavel e planejamento dos atendimentos.Quanta saudade de nossa eterna presidente!Essa era lutadora.A Santa Casa fez aniversario, mas a tristeza dos servidores foi expressa no silencio e olhares.Vamos dar o troco nos votos,viu governador?

Anônimo disse...

A Otilia da "saint house" faz tudo pra não perder o cargo,mas nós servidores sabemos esperar.E as estatisticas serão conhecidas.

Anônimo disse...

Anônimo de 21:48

"Quanta saudade de nossa eterna presidente!Essa era lutadora."

Quem? Em que época? Mas por favor não mande pedrada na nossa cara tá... Dá até medo ouvir o nome da sua "eterna presidente".

Anônimo disse...

Baratao a Lena Ribeiro quer agora se alçar na politica quer ser candidata a vereadora dorme com um barulho desses kkkkkk!

Anônimo disse...

Quero aproveitar este espaço Democratico e Reclamar do Poder Judiciario, Comarca de Santarém Novo, Responsavel por São João de Pirabas na demora para dar um Despacho Favoravel ou Desfavoravel a Sociedade Pirabense, pois além de Denuncias(Declarações)há uma Ação Civel Pública movida pelo MP desde Setembro de 2010 por Improbidade Administrativa, pela Contratação de um Cabo da PM/PA, Edson do Carmo para ser Segurança Particular do Prefeito Claudio Barroso/PMDB.

Anônimo disse...

Barata, novidades da Fábrica de Empregos, digo, do comitê Esperança, opss! errei de novo: Novidades da Fábrica Esperança. É que estou confuso com tantos cabos eleitorais e senhores fardados transitando o dia inteiro por lá. Dizem que os colaboradores, principalmente os egressos, já não conseguem nem falar com o diretor porque quando ele não está reunido decidindo o dia da parada gay que deverá acontecer por lá brevemente de acordo com o entra e sai dos representantes do PSDB GLBT,as grossas e inesperientes secretárias dizem logo que ele está ausente da fábrica. Outra,egressos de outras secretarias berram por mofarem atrás de uma pessoa do administrativo que os atendam e que depois de horas de espera, são atendidos nos corredores pois são tantas pessoas na sala do RH que não tem espaço para mais ninguém entrar .
Diretores discutem e se agridem verbalmente nos corredores e dentro das salas para demonstrar quem manda mais. Fico enojado meu caro barata de ver tanta gente grossa, arrogante e mal educada. E ainda querem a todo custo empurrarem pela nossa goela que existe reinserção social por lá, onde meu Deus? No setor comercial, as pessoas até tiram uma soneca porque não há nada para se fazer. E o setor de produção, nem se fale pq até briga de egressos já teve por lá semana passada e até o momento nenhuma atitude foi tomada. O Gerente de produção trata os egressos com ignorância e a diretora que armou contra o ex diretor, agora prova do proprio veneno porque perdeu as rédias do setor e tem mais, a inspetora de qualidade que não desenvolve tal função e que garanto que nem senta na máquina ou prega um botão, manda mais que a Diretora e os dois gerentes juntos. Acreditem! Tem funcionário na folha que nem aparece para trabalhar e tem os que vem quando querem. Parabéns ao governador por esse modelo empreendedor de reinserção que atrasa o pagamento e o vale transporte dos colaboradores das unidades de serviço. Vamos aguardar agora a inauguração do restaurante que rogo ao senhor Jesus que não tenha o cardápio igual ao servido quando não pagam o vale refeição.

Anônimo disse...

Boa Noite! Barata.
Sou uma cidadã que encontra-se indignada com a atual situação que se encontra o Departamento de Trânsito do Estado do Pará. Uma autarquia a qual arrecada todos os dias impostos e serviços cobrados sobre o trânsito e o que vimos é uma instituição desfacelada pelos sanguessugas que entra governo sai governo só pensa em construir patrimônio com o dinheiro público. Os serviços prestados é de pessima qualidade, sem investimento e modernização. Quem trabalha neste departamento reclama da falta de condição de trabalho, infraestrutura, respeito, enfim um descaso total. Um exemplo disso o setor de xérox( terceirizada) está com o pagamento atrasado a mais de 07 meses e hoje(27/02/12) fechou as portas e os trabalhadores desta empresa foram embora, deixando de atender pedidos de reprodução de documentos de toda autarquia. Nos corredores só se falavasse disso o Que está acontecendo com o cofre do DETRAN que não tem dinheiro para pagar o que deve. Uma outra empresa que também encontrasse desta forma é de serviços gerais. Há mais de quatro meses que o DETRAN não paga.
Com relação a infraestrutura, existe setores que fazem reverzamento de servidores efetivos e temporários para sentar, pois as cadeiras são insuficientes, algumas quebradas, computadores da mesma forma, além da sala ser pequena para tanto servidores.
Infelizmente, a instituição pública atualmente está sendo moeda de troca, o partido e o político que bancar mais voto leva como presente a administração de uma instituição pública. O currículo, a visão técnica, caratés de experiência não importa. O que importa que "ajudou" o governante a sair vitorioso e com isso é entregue aos urubus uma galinha com ovos de ouro, neste caso o DETRAN a segunda instituição que mais arrecada do nosso Estado.
Lamentável tudo isso o pior que a justiça está seca, muda e surda, pois a "equipe" que administra o mesmo alguns passaram pela ALEPA no período "negro" da lavagem de dinheiro.
Nisso tudo como é que fica a sociedade que paga seus impostos, fica sem um serviço de qualidade, pois a instituição pública está a cada dia sendo saqueada por bandidos de colarinho branco.
Viva a república!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Se possível vc desse um destaque na 1º folha.

BRUNA LORRANE disse...

Caro Barata,
espero que use esse espaço de QUEIXAS E DENÚNCIAS, como um forúm de debates, realmente autêntico, onde o referido espaço não esteja à mercê de calunias e informações forjadas intecionalmente, com o claro objetivo de deturpar as ações do Governo do Estado, em parceria com a Sociedade Civil.

Para esclarecimento do "anônimo" que postou anteriormente:

A "PARADA GAY", não é decidida ou organizada, dentro de nenhum orgão do Governo do Governo ou sequer por qualquer Gestor do Respectivo Poder Executivo.
A responsabilidade desta ação é exclusiva da Sociedae Civil, representada pelas ONGs e Associações em defesas da cidadania LGBT.( Essa é a sigla correta, para efeito de informação, do estimado "anonimo" e dos demais leitores).

No entanto, o Diretor da Fabrica Esperança, consciente do seu papael de contribuir com a isersão social, veio a participar conosco, de uma parceria com a SEJU-DH E MOVIMENTO SOCIAL, onde a Fabrica Esperança irá fornecer o espaço físico e a estrutura para ações governamentais e não governamentais, objetivando provover medidas socios educaticas, para incersão no mercado de trabalho e promoção social de individuos LGBT.

Desta forma entendo a postura da Fabrica Esperança conteporanea e eficaz, na medida em que encherga a insersão social de forma MACRO -SOCIAL . Haja vista, CAMPANHA DE PREVENSÂO, é um estrumento eficaz diante do processo de Inserção, Iclusão e Promoção Social.

Enquanto o "anônimo" gasta seu preciozissimo tempo, para aferir argumentações prenteciosas e inverídicas. Convido vossa Senhoria, para participar do no dia 07 de MARÇO de 2012, do Dia da Visibilidade Trans, que irá acontecer na FABRICA ESPERANÇA, no hall do restaurante, onde faremos ações de cidadania para Travestis e Transexuais, que se encontroe EXCLUÍDAS SOCIALMENTE, como protitutas, artistas e a fins.

E a Fabrica Esperança, foi eleita na parceira, PORQUE ESTÁ LOCALIZADA PROXIMO à RUA 28 de setembro, POLO de prostituição DE TRAVESTIS E TRANSEXUAIS.

Entendeu agora Barata? Entendeu "anônimo"?

Quando decidir dar a sua identidade, e sair do esconderijo, no qual age como um "fantoche" desavisado na mão de prentecioso politico.
Espero a sua ilustre contribuição, afim de compreender o "ENTRE e SAI DE REPRESENTANTES LGBT" do Gabinete da Fabrica Esperança, verás que enquanto estas a disposição de um político desprestigiado, NÓS estamos em favor dos excluidos e marginalizados, por individuaos como você, QUE TERCEM COMENTÁRIOS HOMOFÓBICOS, E QUE ACHAM QUE POLITICAS DE DIREITOS HUMANOS SÃO DE MENOR IMPORTANCIA DIANTE DOS SEUS INTERESSES PARTICULARES.

AGRADEÇENO A ATENÇÃO,E
RATIFICO QUE NÃO SOU ANÔNIMA AGINDO DE FORMA COVARDE, SOU BRUNA LORRANE MEMBRO DO GRUPO DE RESISTÊNCIA TRANSVESTIS E TRANSEXUAIS DA AMAZONIA - GRETTA, FUNCIONÁRIA PÚBLICA, QUE DESDE CEDO LEVANTO PARA FAZER "ENTRE E SAI" EM VARIOS GABINETES, AFIM DE CONQUISTAR GESTORES COMO FABRICIO PEREIRA DA GAMA, DENTRE OUTROS, QUE SE DISPONIBILIZE EM FAVOR DA CIDANIA LGBT.

Anônimo disse...

Em resposta ao comentário leviano feito as pessoas do Diversidade tucana(DT-PSDB).
Meu querido leitor/internauta anônimo, no governo Ana tivemos uma grande participação nos festejos que antecederam as comemorações do centenário da assembleia de Deus, na criação do centro de convenção "Centenário"... a parada do orgulho LGBT(termologia correta. não use mais "GLBT".) é uma manifestação pública para reiveindicar o direito que é negado a uma "minoria" que a sociedade e muitos governos, inclusive da nossa excelentissima presedente Dilma Rousellf, nos nega descaradamente e criminozamente. Hoje muitos veem a "parada gay" como carnaval fora de época, mas querendo ou nao, esse manifesto é o nosso momento de mostrar para um grande público lgbt e heterossexuais a nossa existência e nossos problemas diários que para muitos "não passa de frescura de fresco", mas só nós sabemos na pele, no corpo, na cara, no ego o que é ser um homossexual neste país que se diz laico, mas quando o governo apóia um movimento evangélico pode, mas quando é de "bicha" não pode. Sem hipocresia, por favor!!!

Anônimo disse...

Barata,
a meses uma obra da empresa Leal Moreira na Travessa Enéas Pinheiro funciona em horários inapropriados diariamente! O bate bate começa 6h30 da manhã e só termina bem de noite. Alguns dias, como hoje (28 de fevereiro, terça-feira) está ativa até este horário que escrevo, às 20h30 da noite!
O barulho é infernal! Os moradores do prédio ao lado não suportam mais essa falta de respeito! E pior: o disque-silencio não faz nada!!!!

Anônimo disse...

Barata,quero denunciar que no hospital "OFIR LOYOLA" a médica cardiologista Sandilene Bentes não está nem ai para seus pacientes,além de mal educada é contumaz em faltar sem que a administração do referido hospital tome alguma providência.

Anônimo disse...

Baratinha, o que está acontecendo que você não trabalha mais? Com os jornais do Pará comprometidos com as mentiras, precisamos de atualização através deste blog, onde o que prevalece é a verdade. Para os Maioranas e Barbalhos, almoçamos na Europa e jantamos nos USA. Uma maravilha de cidade e de estado, muito bem governadas pelo Duciomar Bosta e Simão Preguiça Jatene, além dos parlamentares honestos e dignos como Mario Tapioca Couto e Flexa Álgum nas Costas Ribeiro. Cidade com vias boas e asfaltadas, calçadas lindas e limpas e a vida com plena segurança pública, entre outras maravilhas funcionando como a saúde e etc. Opa! tudo isso desde que se pague os jornais com farta publicidade chapa branca.
Barata, deixa de moleza e volta ao batente!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

E os salarios dos musicos da ostp de dezembro de 2010 ainda nao foram pagos. ate quando ?

Anônimo disse...

Notícia do Portal A-Z http://www.portalaz.com.br/arimateia, em 01.03.2012.

Você lembra?
Com o título ‘Pegue légua’, no dia dez de novembro do ano passado, a coluna publicou esta nota:
“O conselheiro do CNJ, José Munhoz chega hoje em Teresina para apurar estripulias de um juiz no interior. A casa ta caindo”.
Caiu. O juiz era João Borges Filho, que anteontem, o CNJ, com parecer do mesmo Munhoz, o afastou das atividades.

Relatório
Além do juiz João Borges de Souza Filho afastado pelo CNJ, o conselheiro José Lúcio Munhoz pediu que se apurasse conduta do desembargador Haroldo Oliveira Rehem, do TJPI que, apesar das falhas observadas no curso do processo contra o juiz, apresentou relatório e voto pelo arquivamento das investigações contra o juiz no âmbito do tribunal.

Mas...
Haroldo Rehem escapou da investigação por um voto. Por 6 x 5 os conselheiros rejeitaram a abertura de investigação contra o desembargador que hoje preside o TRE-PI.
E a carrasca (para coisas mal feitas) ministra Eliana Calmon não se encontrava no plenário na hora da votação. Estava no Senado em busca de mais prerrogativas para o CNJ.

Corporativismo
Então, está provado que a ministra Eliana Calmon tinha razão. O CNJ funciona exatamente na falta das ações corretivas e punitivas dos tribunais regionais.
Não fosse o CNJ, esse processo contra o juiz João Borges já teria virado pó nos arquivos do tribunal. Engavetado. Bem engavetado.

Anônimo disse...

Jornal O Liberal de 29.02.2012, caderno Poder.pág. 8.

"Calmon condena "meia dúzia de vagabundos"

"Em audiência pública no Senado, Eliana Calmon, corregedora nacional do Conselho Nacional de Justiça, sem economizar nos adjetivos, classificou as corregedorias estaduais como absolutamente despreparadas. A ministra afirmou haver vagabundos entre magistrados e comparou um mau juiz a um malandro "extremamente simpático". "Defendendo a magistratura séria, decente e que não pode ser misturada com meia dúzia de vagabundos infiltrados na magistratura."
"Sobrou até para o Conselho de Corregedores, que, para ela, não age como deveria. Ela ironizou as reuniões desse colegiado: "Vira sempre um grande piquenique. As mulheres vão, passeiam....", afirmou Calmon, que anunciou sua presença no próximo encontro."

Jornalista Investigativo Barata, será que alguém se habilita a desmentir a fala da Ilustre Corregedora Nacional? Claro que não, todos os membros da magistratura, classe de advogados e grande parcela da população (os jurisdicionados) sabem que TUDO, TUDO o que essa respeitável Senhora condena e luta por mudanças é verdade, não podemos tentar tapar o sol com a peneira!!!!!

Vamos ser realistas e apoiar as mudanças em favor do CNJ.

Claudio Cardoso disse...

Ananindeua, 8 anos de abandono!

Sou morador de Ananindeua e afirmo com conhecimento de causa: O município de Ananíndeua está um caos urbano! Todo mundo faz o que quer no espaço público, as ruas e ruelas estão afundando em lama, lixo e buracos. Na cidade nova e adjacências impera o abandono público, o prefeito está chegando ao fim do segundo mandato a frente da prefeitura do Município, e nada fez de salutar nessas áreas. Comerciantes de vários seguimentos de comércio tomam conta das calçadas, motoristas estacionam aonde querem, bloqueiam calçadas e jogam o pedestre para o leito das ruas, ambulantes tomam conta dos espaços públicos como se deles fossem donos, a poluíção sonora é disseminada para todos os lados e de várias formas, o caos e a desordem estão instalados em frente e ao redor do supermercado Yamada e da feira, localizados na cidade nova. E nada, repito, nada é feito por parte de autoridades municipais para por fim a essa desordem urbana. 8 anos de abandono e descaso... Esta é a herança que ficará para o próximo gestor! E temo que serão mais 8 anos de caos para Ananindeua.

Anônimo disse...

Barata você deve procurar saber porque o Raifan, assassino confesso da irmã Doroti, está em liberdade e atuando como motorista particular, se ele foi condenado a 28 anos de prisão e só teria direito a sair do presidio depois decumprir 5/5 da pena.

Anônimo disse...

Para corrigir - O Raifan precisaria ter cumprido 2/5 da pena para sair.

Anônimo disse...

Gostaria de saber quando é que o ministério público vai agir em relação ao nepotismo cara de pau dos conselheiros dos tribunais da corrupção estadual e municipal. O vice-presidente do tce, luís cunha, tem os irmãos antonio da cunha teixeira e paulo cunha teixeira nos cargos de vice-diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança. Alguém acredita na função dessas porcarias? Esse nepotismo éo sinal verde prá roubalheira correr solta na Alepra, pois sabem que tudo será aprovado. Ainda que "com ressalvas", é claro. É uma vergonha.

Anônimo disse...

Gostaria de saber o porque que a Fubdação Carlos Gomes cobra matrículas e taxas dos alunos que fazem testes e 70% não passam se é escola pública.Para onde vai o dinheiro,Afinal é nosso direito...Para os professôres não é.. então...para os músicos tb. não então...e ai é que com os dirigentes no MP.fica a pergunta??????

Anônimo disse...

Jornalista Investigativo Barata, onde está você???? Algum problema? seus anônimos podem ajudar????
Deus te abençoe!!! Volte logo!!!!!

Anônimo disse...

Jornalista Investigativo Barata,

Noticiou O Liberal, 02.03.2012, Repórter 70:

"Sérgio Couto vai intensificar o movimento em favor da OAB, cuja imagem foi seriamente afetada com a intervenção. Reunirá os advogados do grupo na próxima semana."

Parece brincadeira, é clara a intenção do Assessor de Conselheiro do TCM (cargo comissionado por servidor não concursado) e advogado Sérgio Couto em voltar à direção da OAB/PA. Se depender do voto e da campanha dos servidores públicos dos Ministérios Públicos isso não vai acontecer, esse Senhor é igual político, diz que vai representar a classe e quando no Poder age de forma totalmente contrária, ou seja,em prol dos interesses próprios e de seus apaniguados!!!!

Classe de advogados vamos dizer não a qualquer chapa da OAB/PA que tenha como integrante o advogado e assessor do TCM Sérgio Couto.

Ora, se ele defende que servidor público não pode exercer a advocacia, como ele enquanto servidor público apadrinhado no TCM pode estar advogando e pleiteando a Presidência da OAB/PA?

Será que ele pretende ir para a OAB/PA e continuar ganhando como assessor do TCM?

Anônimo disse...

DOE de 28.02.2012:
Caderno 4, p. 10/11

Vejam o julgamento abaixo, cabe recurso do CNMP:

extrato da ata da 3ª SeSSão extraordiNÁria do
coNSelHo SuPerior - 2012
Número de Publicação: 345567
extrato da ata da 3ª SeSSão extraordiNÁria do
coNSelHo SuPerior - 2012
(Lei nº 8.625, de 12.02.1993 – art. 15, § 1º)
local – Plenário “Octávio Proença de Moraes”, no Edifício-Sede do
Ministério Público do Estado do Pará. PreSeNteS – Dr. aNtÔNio
eduardo barleta de almeida, Procurador-Geral de Justiça;
Dr. raimuNdo de meNdoNça ribeiro alVeS, CorregedorGeral do Ministério Público e os Conselheiros: Dr. adélio meNdeS
doS SaNtoS, Secretário do Conselho Superior, Dr. fraNciSco
barboSa de oliVeira, Dra. aNa lobato Pereira, Dra.
maria da coNceição de mattoS SouSa e Dr. maNoel
SaNtiNo NaScimeNto JuNior.
Julgamento de Processos para revisão de arquivamento:
1.1 Processos de Relatoria do Conselheiro adélio meNdeS
doS SaNtoS:
1.1.1 Processo nº 2.00015/2012-cSmP (PaP n° 319/2011/
mP/PJ/dcf/dPP/ma) Protocolo n° 1610/2012.
Procedência: 2ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos
Constitucionais fundamentais, Patrimônio Público e da Moralidade
Administrativa
interessado(s): Eduardo imbiriba de Castro e João Batista vieira
dos Anjos – Advogados e Ophir filgueiras Cavalcante Junior –
Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil.
assunto: apurar denúncia de possíveis irregularidades na
concessão de licenças do cargo de Procurador do Estado para o
exercício de mandatos junto a OAB/PA e a OAB/fEDERAL.
o egrégio conselho Superior decdiu, à unanimidade, pela
homologação da promoção de arquivamento no tange ao aspecto cível da improbidade administrativa e quanto à
matéria criminal, determinou com fulcro na Súmula nº
002/1998-cSmP, o retorno dos autos à Promotoria de Justiça
de origem, para que proceda nos termos do art. 28 do cPP
ou informe se já procedeu nesse sentido.

Anônimo disse...

DOE 28.02.2012, p. 11.

"Filho de peixe peixinho é"

2.1.1. Processo nº 007/2012/mP/cSmP – Autos de Pedido
de Afastamento Parcial pelo período de 2 anos, formulado
pelo Promotor de Justiça Márcio SilVa mauéS de faria,
para freqüentar curso de mestrado em direitos humanos
e meio ambiente, promovido pela Universidade federal do
Pará, a contar de 05/03/2012 (Protocolo nº 2690/212).
o egrégio conselho Superior decidiu, à unanimidade,
baixar o processo em diligência para ouvir pessoalmente o
Promotor de Justiça interessado, a respeito do pedido de
afastamento parcial, para freqüentar curso de mestrado em
direitos Humanos e meio ambiente. decidiu também, à
unanimidade, encaminhar à diretoria do centro de estudo
e aperfeiçoamento funcional – ceaf, cópia da resolução
do colégio de Procuradores que dispõe sobre a estrutura,
organização, funcionamento e as atribuições do referido
centro, devido às lacunas apresentadas nas informações
prestadas.

Claudio Cardoso disse...

Sou morador do município de Ananindeua há mais de 30 anos, nunca possuí veículo motorizado(carro), portanto, sempre caminhei e caminho muito com minhas prórias pernas, pelas avenidas, ruas e ruelas de Ananindeua, e afirmo e alto e bom tom: O MUNICÍPIO DE ANANÍNDEUA É EXEMPLO NACIONAL DE CIDADE ENTREGUE AO ABANDONO, ONDE IMPERAM A IMUNDÍCIE, A DESORDEM URBANA E CAOS SOCIAL. Um município que abriga um imenso pólo industrial, um município que deve ser o segundo em arrecadação de icms do Pará, além de receber repasse do mesmo do governo do Pará. Mas está mergulhado na sujeira e no caos urbano, causados pelo descaso do Prefeito e seus asseclas ao longo desses oito anos de mandato. Um prefeito que na maior cara-de-pau, contrata cantor a peso de ouro pra enganar a população pobre com show em praça pública, enquanto esta mesma população sofre com o abandono e descaso praticados pelo prefeito e seus asseclas. Se Belém já foi eleita a segunda cidade mais suja do Brasil, Ananíndeua é a terceira.

Anônimo disse...

De 3 de março de 2012 11:42, isso é um verdadeiro aquário, o rapaz é bem nascido, filho de uma procuradora de justiça que é dirigente do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente.

Ela (via centro que coordena) junto com o filho já realizaram várias audiências públicas, o que conta muitos pontos para promoção por merecimento. É só confirmar na página do Ministério Público.

É o famoso tráfico de influência!!!!!

Anônimo disse...

O que ocorre na saúde é que tem classe profissional que pode ter dois vinculos com o poder público, ai ele pede para fazer os dois vínculos , que é chamado de teto, numa só instituição, e o gestor que também tem dois tetos permite que isso aconteça; e o pior que são poucas as classes que cumprem os dois tetos, ai o besta só trabalha 4 horas num, se for, e ganha dois salários,o governo pede providencias e o gestor não obedeçe, ele não cumpre o o Decreto do nepotismo! Vai informar o indicador certo? vai cumprir alguma coisa? o Governador quer gestão mas não prestigia quem trabalha na gestão como:contador economista,administrador, enhenheiro. Cai na conversa de outras classes e esta ai: a saúde e a segurança pública.

Anônimo disse...

Jornalista Investigativo Barata,

As redes sociais passaram a ter um papel importante e fundamental como uma ferramenta à disposição da sociedade contra a corrupção e os desmandos dos agentes políticos.

No Estado do Pará o seu Blog (O conhecido e respeitado Blog do Jornalista Barata)é prova viva disse, os agentes corruptos e comprometidos passaram a ter cautela - ISSO É UM GRANDE AVANÇO - já não agem livre e abertamente como outrora.

Aqui vinha e continua sendo denunciada a falta de lisura na fiscalização por parte dos Conselheiros do TCM e TCE.

Quando imaginaríamos ler (03.03.2012) manchete de um dos jornais da elite paraense - O LIBERAL - divulgando que o TCE tem uma lista com mais de 800 gestores e/ou pessoas físicas que receberam dinheiro público e que tiveram as contas rejeitadas - ESTES NÃO PODERÃO SE CANDIDATAR NO PRÓXIMO PLEITO ELEITORAL POR DECISÃO DO TSE.

Isso já é um grande avanço, vez que esses malfeitores serão barrados e não poderão concorrer nas próximas eleições, ou seja, não terão a chance de iludir aqueles que não tiveram acesso à educação de qualidade, portanto, os mais facilmente manipulados por essa corja.

Seu Blog permite ecoar aos quatros cantos que todos os munícipes do Pará exigem a regular aplicação das verbas públicas, não aceitam a corrupção, tráfico de influência, nepotismo e contratações sem concurso público.

A pobreza do Povo do Pará é culpa dos políticos, especialmente, dos Chefes dos Poderes Municipais - OS PREFEITOS - que desviam milhões dos cofres públicos para contas particulares e/ou de familiares e/ou de laranjas; dos Tribunais de Contas que não fiscalizam com seriedade e lisura a aplicação das verbas pública; do Ministério Público que não fiscaliza a atuação dos Conselheiros dos Tribunais de contas, por não ingressar com as medidas para puni-los e para ressarcimento dos valores desviados, inclusive, rasteamento desses valores, e, por último, dos magistrados que não dão celeridade e/ou não julgam os bandidos políticos.

Estamos de OLHO!!!!

Anônimo disse...

Como sempre a porcaria do serviço de energia elétrica prestada pela quase falida Celpa tem dado muita dor de cabeça aos moradores da Cidade Velha, como na Av 16 de novembro, dadas as constantes quedas de anergia e estouros de transformadores, que tem levado a inúmeras avarias em equipamentos eletrodomésticos e eletrônicos

Anônimo disse...

O 3º promotor de justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais, Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, Nelson Pereira Medrado comprovou que o Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) não dá ampla publicade de seus atos porque não circula externamente o DO desde 2000. "Com exceção de 1 exemplar que é enviado ao TCE os demais só circulam internamente no órgão", diz o promotor que comprovou o fato agora através dos depoimentos de dois servidores convocados pelo MP para dar explicações sobre o fato". Os depoimentos foram do chefe da sessão de Diário Oficial da Alepa, Maria Dulce Souza Lima e do subsecretário legislativo Jarbas Pinto de Souza Porto, que prestaram informações ao Ministério Público do Estado (MPE) nesta quinta (2), face ao Procedimento Administrativo Preliminar instaurado pelo MP diante da denúncia que o DO não cumpria a sua função. Dulce Lima confirmou em seu depoimento que “por questões discricionárias das várias administrações da Alepa, o Diário passou a circular apenas entre os 41 deputados e um exemplar que é encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE)”. Desde 2003, a tiragem do Diário Oficial Legislativo é de 150 exemplares. Lima contou ao promotor que a tiragem inicial era de 450 exemplares. Além destes destinatários, o restante das cópias é entregue em setores internos e um exemplar é destinado à biblioteca da Alepa. Jarbas Souza Porto confirmou as declarações de Dulce Lima. Esclareceu entretanto, que compete ao seu cargo somente selecionar quais matérias vão para o Diário Oficial Legislativo, que é confecionado pela Imprensa Oficial do Estado. Itens como portarias de nomeação, férias e atas de sessões são direcionadas para este Diário. Porto explicou que após a triagem dos assuntos, a sessão de diagramação faz a montagem gráfica e a sessão chefiada por Dulce Lima é a responsável por encaminhar para publicação, receber e distribuir os cadernos. Medrado relatou que o decreto legislativo 20/85, feito na administração do deputado Hermínio Calvinho, obriga a publicação e circulação de todos os atos administrativos da Alepa. Pelo decreto, os Diários deveriam ser encaminhados para prefeituras e câmaras municipais, para os demais órgãos de administração pública e também para a biblioteca do estado, localizada no Centro Cultural Tancredo Neves (Centur). Segundo Nelson Medrado, a Alepa já está tomando providências para regularizar a circulação do Diário Oficial Legislativo. Ainda de acordo com o promotor, se a situação não for normalizada, o Ministério Público poderá entrar com uma recomendação ou firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Assembleia. Caso a instituição não acate as determinações do MP o promotor promete responsablizar todas as gestões da Alepa desde o ano 2000 até 2011. Texto: Edson Gillet (Assessoria de Imprensa) e Nair Araújo (graduanda em jornalismo)

Anônimo disse...

Na gestão de Geraldo de Rocha a farra de nepotismo e tráfico de influência correu frouxo no Ministério Público Estadual, um dos exemplos clássicos é de MARIA DA VITÓRIA MOTTA MELO DA ROCHA, prima do ex-procurador chefe do parquet, que mesmo sendo do TCM depois de deixar a chefia que ocupava veio parar no MPE, para ocupar cargo comissionado na Câmara Técnica - hoje GTI, em que pese o posicionamento contrário do Supremo a essas contratações.

A moça deixou a SEPOF para ir ao MPE. Lógico muito melhor, além da assessoria tem as diárias.

PORTARIA Nº 1.283/2008-CCG DE 2 DE JUNHO DE 2008.
O CHEFE DA CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, no
uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Decreto n.º
2.163, de 6 de abril de 2006, e
CONSIDERANDO os termos do Ofício nº 420/2008-GAB.SEC/
SEOP,
R E S O L V E:
exonerar MARIA DA VITÓRIA MOTTA MELO DA ROCHA do cargo
em comissão de Gerente, código GEP-DAS-011.4, com lotação
na Secretaria de Estado de Obras Públicas, a contar de 1° de
junho de 2008.
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE
CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, 2 DE jUNHO DE
2008.
CLÁUDIO ALBERTO CASTELO BRANCO PUTY
Chefe da Casa Civil da Governadoria do Estado

O Puty é primo de Geraldo Rocha

DOE 12/08/2011, caderno 5, pág. 09

Objetivo: REALIZAR VISTORIA EM OBRAS.
Fundamento Legal: ART. 145 DA LEI ESTADUAL Nº 5.810, DE
21/1/1994.
Origem: BELÉM/PA - BRASIL
Destino(s):
CASTANHAL/PA - Brasil<br
Servidor(es):
9991471/MARIA DA VITÓRIA MOTTA MELO DA ROCHA (ASSES.
ESPEC. DE APOIO TÉC.-OPERAC. JUD. E EXTRAJUD.) / 2.5 diárias
(Completa) / de 08/08/2011 a 10/08/2011
Ordenador: JORGE DE MENDONÇA ROCHA

DOE 20.01.2012, caderno 4
PORTARIA N° 034/2012-MP/SGJ-TA
A SUBPROCURADORA-GERAL DE JUSTIÇA, PARA A ÁREA
TÉCNICO-ADMINISTRATIVA, DULCELINDA LOBATO PANTOJA,
usando das atribuições que lhe foram delegadas pela Portaria nº
032/12-MP/PGJ, de 9 de Janeiro de 2012,
R E S O L V E :
CONCEDER ½ (meia) diária complementar à servidora MARIA
DA VITÓRIA MOTTA MELO DA ROCHA, Assessor Especializado
de Apoio Técnico-Operacional Judicial e Extrajudicial, Matrícula
999.1471, C.P.F. 154.560.212-34, nos termos do art. 145, da
Lei Estadual nº 5.810, de 24/1/1994, em virtude de haver
sido autorizado seu deslocamento desta Capital ao município
Santarém, no dia 12/11/2011, a fim de fiscalizar obras de
reforma nos edifícios do Ministério Público, naquele município.
PUBLIQUE-SE, REGISTRE-SE E CUMPRA-SE.
GABINETE DA SUBPROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA PARA
A ÁREA TÉCNICO-ADMINISTRATIVA, Belém, 11 de Janeiro de
2012.
DULCELINDA LOBATO PANTOJA
Subprocuradora-Geral de Justiça
área técnico-administrativa, em exercício

Mandado de Segurança nº 23.780-5 – Maranhão
Relator Ministro Joaquim Barbosa
MANDADO DE SEGURANÇA. NEPOTISMO. CARGO EM COMISSÃO. IMPOSSIBILIDADE. PRINCÍPIO DA MORALIDADE ADMINISTRATIVA.
Servidora pública da Secretaria da Educação nomeada para cargo em comissão no Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região à época em que o vice-presidente do Tribunal era parente seu. Impossibilidade.
A proibição do preenchimento de cargo em comissão por cônjuge e parentes de servidores públicos é medida que homenageia e concretiza o princípio da moralidade administrativa, o qual deve nortear toda a Administração Pública, em qualquer esfera do Poder.

Sobre isso o CNMP continua inerte, o filho da Desembargadora -Corregedora do TJE que provocou a instauração de PCA, por nepotismo direto com a sobrinha de ex-corregedora do Ministério Público Estadual continua ocupando cargo comissionado no parquet.

Tem ainda mais dois primos de Geraldo rocha contratados como assessores comissionados no MPE, Paulo Marcelo Rocha Acioli e Susana Maria Xavier de Mendonça. Então se pergunta como podem cobrar dos outros órgãos se na própria casa há prática de nepotismo direto, indireto e de tráfico de influência.

O Dr. Gilberto Martins - Promotor de Justiça e Conselheiro do CNJ está cobrando moralidade dos outros órgãos e do seu?

Anônimo disse...

Na gestão de Geraldo de Mendonça Rocha a farra de nepotismo e tráfico de influência correu frouxo no Ministério Público Estadual, um dos exemplos clássicos é de MARIA DA VITÓRIA MOTTA MELO DA ROCHA, prima do ex-procurador chefe do parquet, que mesmo sendo do TCM depois de deixar a chefia que ocupava na SEPOF veio parar no MPE, para ocupar cargo comissionado na Câmara Técnica - hoje GTI, em que pese o posicionamento contrário do Supremo a essas contratações.

A moça deixou a SEPOF para ir ao MPE. Lógico muito melhor, além da assessoria tem as diárias.

PORTARIA Nº 1.283/2008-CCG DE 2 DE JUNHO DE 2008.
O CHEFE DA CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, no
uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Decreto n.º
2.163, de 6 de abril de 2006, e
CONSIDERANDO os termos do Ofício nº 420/2008-GAB.SEC/
SEOP,
R E S O L V E:
exonerar MARIA DA VITÓRIA MOTTA MELO DA ROCHA do cargo
em comissão de Gerente, código GEP-DAS-011.4, com lotação
na Secretaria de Estado de Obras Públicas, a contar de 1° de
junho de 2008.
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE
CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, 2 DE jUNHO DE
2008.
CLÁUDIO ALBERTO CASTELO BRANCO PUTY
Chefe da Casa Civil da Governadoria do Estado

O Puty é primo de Geraldo Rocha

DOE 12/08/2011, caderno 5, pág. 09

Objetivo: REALIZAR VISTORIA EM OBRAS.
Fundamento Legal: ART. 145 DA LEI ESTADUAL Nº 5.810, DE
21/1/1994.
Origem: BELÉM/PA - BRASIL
Destino(s):
CASTANHAL/PA - Brasil<br
Servidor(es):
9991471/MARIA DA VITÓRIA MOTTA MELO DA ROCHA (ASSES.
ESPEC. DE APOIO TÉC.-OPERAC. JUD. E EXTRAJUD.) / 2.5 diárias
(Completa) / de 08/08/2011 a 10/08/2011
Ordenador: JORGE DE MENDONÇA ROCHA

DOE 20.01.2012, caderno 4
PORTARIA N° 034/2012-MP/SGJ-TA
A SUBPROCURADORA-GERAL DE JUSTIÇA, PARA A ÁREA
TÉCNICO-ADMINISTRATIVA, DULCELINDA LOBATO PANTOJA,
usando das atribuições que lhe foram delegadas pela Portaria nº
032/12-MP/PGJ, de 9 de Janeiro de 2012,
R E S O L V E :
CONCEDER ½ (meia) diária complementar à servidora MARIA
DA VITÓRIA MOTTA MELO DA ROCHA, Assessor Especializado
de Apoio Técnico-Operacional Judicial e Extrajudicial, Matrícula
999.1471, C.P.F. 154.560.212-34, nos termos do art. 145, da
Lei Estadual nº 5.810, de 24/1/1994, em virtude de haver
sido autorizado seu deslocamento desta Capital ao município
Santarém, no dia 12/11/2011, a fim de fiscalizar obras de
reforma nos edifícios do Ministério Público, naquele município.
PUBLIQUE-SE, REGISTRE-SE E CUMPRA-SE.
GABINETE DA SUBPROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA PARA
A ÁREA TÉCNICO-ADMINISTRATIVA, Belém, 11 de Janeiro de
2012.
DULCELINDA LOBATO PANTOJA
Subprocuradora-Geral de Justiça
área técnico-administrativa, em exercício

Mandado de Segurança nº 23.780-5 – Maranhão
Relator Ministro Joaquim Barbosa
MANDADO DE SEGURANÇA. NEPOTISMO. CARGO EM COMISSÃO. IMPOSSIBILIDADE. PRINCÍPIO DA MORALIDADE ADMINISTRATIVA.
Servidora pública da Secretaria da Educação nomeada para cargo em comissão no Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região à época em que o vice-presidente do Tribunal era parente seu. Impossibilidade.
A proibição do preenchimento de cargo em comissão por cônjuge e parentes de servidores públicos é medida que homenageia e concretiza o princípio da moralidade administrativa, o qual deve nortear toda a Administração Pública, em qualquer esfera do Poder.

Sobre isso o CNMP continua inerte, o filho da Desembargadora -Corregedora do TJE que provocou a instauração de PCA, por nepotismo direto com a sobrinha de ex-corregedora do Ministério Público Estadual continua ocupando cargo comissionado no parquet.

Tem ainda mais dois primos de Geraldo rocha contratados como assessores comissionados no MPE, Paulo Marcelo Rocha Acioli e Susana Maria Xavier de Mendonça. Então se pergunta como podem cobrar dos outros órgãos se na própria casa há prática de nepotismo direto, indireto e de tráfico de influência.

O Dr. Gilberto Martins - Promotor de Justiça e Conselheiro do CNJ está cobrando moralidade dos outros órgãos e do seu?

Anônimo disse...

barata,somos os "sofridos" concursados do c 153 da sespa,que ainda aguardam nomeação.
digo sofridos pq estamos passando por sofrimento,angustia e muita indignação com esse governo que só privilegia temporarios,pq a verdade é essa: A SESPA SÓ TEM LUGAR PARA TEMPÓRARIOS.e nós que estudamos,passamos no concurso simplesmente não temos vez....
barata,nós encontramos numa situação ainda pior que é em relação a duvida sobre a prorragação da validade do concurso 153 da sespa,pois o governo nada diz sobre a prorrogação do referido concurso,que já tem sua validade expirando em abril proximo e nada vemos o governo fazer no sentindo de prorrogar a validade do certame
a cada dia que passa aumenta nossa angustia em relação a essa prorrogação
acreditamos que o governo deveria dar uma satisfação a centenas de concursados que encontram-se a espera deum posicionamento do governo sobre essa prorrogação
mas sabemos que essa prorrogação só vira depois de muita luta
por isso pedimos encarecidamente a vc barata,que faça uma publicação no seu blog defendendo e cobrando do governo a prorrogação da validade do concurso 153 da sespa

Anônimo disse...

Barata essa eh pra voce!


cade os teloes que custaram quase 1 milhao de reais aos cofres publicos
e foram comprados em caracter de urgencia (para o jogo da seleção brasileira em setembro!)
e não estao instalados no estadio?
o que foi feito com esses teloes?
se o telao do jogo do Brasil foi comprado em caracter de urgencia, pq ele nao esta instalado e funcionando? quem negociava da SEEL isso era o diretor e o secretario , cade eles para darem uma explicação?

desconfiamos que o telão utilizado no jogo , foi apenas alugado, já que o mesmo nao se encontra no estadio , sendo utilizados nos jogos do campeonato estadual uma vez que o telão estava funcionando para o jogo do Brasil, confirmava que a compra havia sido feita
e o dinheiro publico usado de forma “legal“.

pelo que se pode observar, houve sim uma maquiagem dos responsaveis pelo estadio!

Investiga essa Barata!! Tem peixe grande no meio!!