terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

DESGOVERNO – Funtelpa também tem fantasma

A ser procedente a denúncia, conclui-se que a Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, fez escola em matéria de desrespeitos às leis e por bancar, com prejuízos para o erário, até servidor fantasma. Isso é o que se conclui da denúncia segundo a qual a Funtelpa, a Fundação de Telecomunicações do Pará, voltou a contratar servidores temporários, em detrimento dos concursados à espera de nomeação, em uma mamata que incluiria uma servidora fantasma, que residiria em São Paulo. A servidora fantasma, que residiria em São Paulo, seria a jornalista Daniela Reis Sá, admitida em 1º de setembro de 20011 e cujo contrato expira no próximo dia 29.
A principal qualificação de Daniela Reis Sá seria ser amiga pessoal da presidente da Funtelpa, a jornalista Adelaide Oliveira (foto). “Trata-se de uma situação semelhante a da fantasminha da Assembleia Legislativa”, assinala o autor da denúncia, reportando-se ao imbróglio da jovem advogada Ana Mayra Mendes Leite Cavalcante. Esta embolsava mensalmente os vencimentos de um cargo comissionado na Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, embora residindo em Portugal, onde fazia mestrado na Universidade de Lisboa. Nomeada a pedido da deputada Simone Morgado (PMDB), 1ª secretária da Alepa, Ana Mayra era lotada no gabinete da parlamentar, que atestava mensalmente a suposta presença, no Palácio Cabanagem, da ilustre fantasminha. Por conta da lambança, o Ministério Público Estadual ajuizou uma ação civil pública, por improbidade administrativa, contra Simone Morgado, Ana Mayra Mendes Leite Cavalcante e Márcia Mendes Leite Cavalcante, esta mãe e cúmplice da ilustre fantasma. Márcia Mendes Leite Cavalcante servidora efetiva da Alepa e que ocupa um cargo comissionado na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, na qual é também lotado o pai de Ana Mayra, o advogado José Leite Cavalcante, embora este só tenha voltado a ser visto no Palácio Cabanagem diante do escândalo protagonizado pela filha.
Segundo ainda o autor da denúncia, a Funtelpa programa, para este mês, a contratação de mais jornalistas, na condição de servidores temporários.
Em seguida, a transcrição do ato de nomeação de Daniela Reis Sá, na edição do Diário Oficial do Estado que pode ser acessada através do endereço eletrônico mais abaixo.

DOE - 31.08.2011

ADMISSÃO DE SERVIDOR
NÚMERO DE PUBLICAÇÃO: 276419
Órgao: FUNDACAO DE TELECOMUNICACOES DO PARA
Modalidade de Admissão: Temporário
Ato: Contrato
Data de Admissão: 01/09/2011
Nome do Servidor Cargo do Servidor Término Vínculo
Observação
Daniela Reis Sá, Repórter Provisionado - 29/02/2012


14 comentários :

Anônimo disse...

a funtelpa tambem tem concursados e a minina disse que nao ia chamar.oligarquia da informçao

Anônimo disse...

Povinho "onesto" esses tucanóides. Falam do Jader, da Ana Judas e de todo mundo, mas têm asinhas suuuuujas que nem presta. KKKKKK

Anônimo disse...

Acho que isso não causou nenhum prejuizo aos cofres públicos, e essa moça apresenta um programa semanalmente, sendo assim, não vejo problemas nesse sentido. isso deve ser raivinha de gente que se achava dona da Rádio cultura e perdeu espaço. A Rádio tem sido uma surpresa muito agradavel na gestão da Adelaide Oliveira, tem muita gente roendo os cotovelos por isso. Tanto é que na materia se fala mais das denuncias da deputada do que essa fofoquinha despretenciosa e mal intencionada.

Anônimo disse...

Cê precisava ver a revolta que os contratados da Funtelpa tinham em relação à ex Ré bacana. Ela foi um horror, mas uma coisa é uma coisa e entupir a FUNTELPA de amiguinhos desempregados e Fu...mados é outra.
"Menas"!

Anônimo disse...

Mais uma vergonha para o "ético" governo do Jatene.
O prédio da Escola de Governo virou uma assombração só, de tanto fantasma. Tem diretor que só vai uma vez por semana. E olhe lá!

Anônimo disse...

Ia escrever umas coisas, mas quer saber? não vou defender ninguem rsrsrsrs quem quiser que o faça pessoalmente.

Anônimo disse...

Barata
Pensei que a moça da foto fosse a ISABELA JATENE.
Não parecem? Gostaria de ver as duas juntas, elas iam confundir muita gente.
Acho que a moça da foto está querendo se parecer com a ISABELA filhinha do papai SIMÃO e obter maior simpatia não achas?

Anônimo disse...

Olha lá em Soure a repetidora da Funtelpa só passa Liberal.
Acho que a mamata voltou, pois depois daquela ação popular o povo passou a ver a Cultura, mas agora ganha uma vaga de temporário na Funtelpa aquele que conseguir sintoniza na emissora de televisão do estado.
Os maioranas venceram de novo no psdb?

Anônimo disse...

Barata, todas as secretarias do governo e dos municípios, de quase todos os municípios do Pará, tem servidores fantasmas! Isso não é novidade pra ninguem! Daria pra fazer um blog exclusivamente para mostrar estes casos!

Anônimo disse...

EXISTEM MUITOS MAIS TEMPORARIOS QUE ESSES. MAS QUEM QUER SABER?

Anônimo disse...

Pluft, fantasminha camarada, num cinema perto de voce,mais precisamente na Chaco.Não perca, porque voce ja paga o ingresso, dá lucro para o diretor, os bilheiteiros,paga a pipoca, mas ganha um brinde, olha que legal, um nariz de palhaço!
Lucia

Anônimo disse...

Infelizmente parece tudo normal. Ninguém estranha mais nada, o povo está anestesiado ou desinformado ou será conformado com tanta bandalheira? O problema de toda a investigação da roubalheira na Alepra, vai ser quando as denúncias chegarem no judiciário. Vai ser todo mundo absolvido.

Anônimo disse...

Este é sem dúvida o governo mais farsante, desonesto e corrupto de todos os tempos. Não existe nenhum órgão do estado em que não sejam verificadas irregularidades!

Anônimo disse...

SERÁ QUE O SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO NEY MESSIAS SABE QUE A NOVA COORDENADORA DE JORNALISMO DA RÁDIO CULTURA FM - ALINE MONTEIRO ERA ASSESSORA DIRETA DA EX-GOVERNADORA ANA JÚLIA DO PT???