quarta-feira, 15 de setembro de 2010

ELEIÇÕES – Zé Carlos, o algoz de Marina no Pará

Quando defronto-me com a peregrinação da senadora Marina Silva, a candidata a presidente pelo PV, e seu discurso impregnado de sincera austeridade, corroborado pela prática, que é efetivamente o verdadeiro critério da verdade, sou tomado por um profundo sentimento de desalento. Recordo-me, de imediato, que o PV, no Pará, não passa de um balcão de negócios, destinado a garantir a prosperidade de José Carlos Lima, o Zé Carlos (foto), um tipo intelectualmente raso, porém ladino. Um ex-gráfico, que tornou-se líder sindical e, depois, deputado estadual pelo PT, ele tomou gosto pela vida fácil e aí enveredou pelo mais repulsivo fisiologismo.
Para além do discurso formal, destinado ao consumo externo de quem ainda consiga iludir, Zé Carlos, em seu recorrente arrivismo, sugere ter alma de punguista e voracidade de agiota. Por isso, certamente, a desfaçatez olímpica com que migrou do PT para o PSDB, para depois cair no colo do nefasto Dudu, em uma síntese do Código Penal, e depois juntar-se aos petralhas de Ana Júlia Carepa, para participar da partilha do alentado butim permitido pela organização social que administra a Estação das Docas, Mangal das Garças e Casa das 11 Janelas.
Pobre Marina; pobre PV; pobre Gabriel Guerreiro, um deputado probo; pobre, enfim, Pará!!!

6 comentários :

Anônimo disse...

As suas palavras definem com perfeição quem é esta triste figura da política paraense.

Anônimo disse...

Ele é o maior aproveitador de governos, ele muda de cor facilmente, tudo por DAS. Ele tambem é o dono da Imprensa Oficial do Estado.

Anônimo disse...

E o pior, ele é um dos conselheiros da nossa Governadora é por isto que estamos onde estamos. Por outro lado ele é um autentico traidor, ele recebeu o PV por ordem do Jatene para ser uma nova porta para o pessoal descontente com o PSDB e tratou de fazer acordos com o Duciomal e com a PTista Ana Julia.

Anônimo disse...

Caro Barata, você deveria ter mais cuidado ao fazer esse tipo de comentário em que você imiscui Zé Carlos e o PV. Concordo com o que é dito sobre o Zé Carlos e discordo em relação ao PV. A maioria dos militantes do PV não concorda com as desorientações do Zé Carlos. Inclusive existe um grupo significativo no PV dissidente por conta dessas descomposturas do Zé Carlos. E que estão dispostos a corrigir rumos do PV no Estado. Não ficaremos sossegados no PV enquanto o Zé Carlos Carlos proceder dessa maneira. Um Abraço.

Anônimo disse...

Se é assim, anônimo 9:24, o que está faltando para botar esse nacional prá correr do partido. Também acredito firmemente nas propostas da Marina, o PV é o partido pelo qual tenho grande apreço, embora não seja filiado, mas se ele foi aceito com todo esse prontuário, fica meio esquisito defender esse partido.

MURIEL disse...

Concordo com o Anônimo das 14:19 h!

Ora, se já ficou claro q. o Zé Carlos é um oportunista, não seria hora de bani-lo do Partido? Há coisas q. eu realmente não entendo...