domingo, 19 de setembro de 2010

ELEIÇÕES – Jatene aumentou vantagem, mesmo?

A possibilidade do ex-governador Simão Jatene ter supostamente ampliado sua vantagem, no rastro da queda da governadora petista Ana Júlia Carepa, não é exatamente inverossímil. Mas perduram as suspeitas do Ibope eventualmente inflar os percentuais do candidato tucano, para atender conveniências políticas do cliente. Uma suspeita, diga-se, que medra com vigor desde as eleições municipais de 2008, quando o Ibope, contratado pela mesma TV Liberal, terceirizou seus serviços, aparentemente sem a preocupação com a credibilidade da empresa escalada para representá-lo. O que voltou a ocorrer este ano, segundo consta.
Ao longo da campanha para prefeito de Belém em 2008, uma sucessão de pesquisas do Ibope, representado por uma obscura empresa local, apontava um inexplicável crescimento da candidatura da ex-vice-governadora Valéria Vinagre Pires Franco, candidata do DEM e do qual é marido e mentor político o deputado federal Vic Pires Franco. Na época, Vic, um político desprovido de pudores éticos, reatara a amizade de adolescência com Romulo Maiorana Júnior, o Rominho, presidente executivo das ORM, então ávido por resgatar o tratamento privilegiado com o qual o grupo de comunicação por ele comandado foi contemplado, na partilha da publicidade estadual, nos 12 anos de sucessivos governos do PSDB, entre 1995 e 2006. Sob esse cenário, era inevitável a simpatia pela candidatura de Valéria, muito mais confiável, para os Maiorana, que o prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu.

11 comentários :

DE OLHO NO VOTO disse...

PARECE QUE TÔ VENDO A CARA DOS PETRALHAS DEPOIS DO DIA O3 DE OUTUBRO, ONDE ESTARÃO OS VOTOS DOS PARTIDINHOS DE ALUGUEL? VENDERAM O ESTADO A PREÇO DE BANANA AOS MALFEITORES POR NADA. BEM FEITO QUEM MANDOU SEREM BURROS....DESPREPARADOS SEM NOÇÃO. VÃO CATAR COQUINHOS QUE ESSA ELEIÇÃO TÁ DOMINADA.
EU DISSE PRA TI BARATA, A GOVERNADORA ACORDOU COM TODOS MENOS COM O ELEITOR. AGORA CHORA QUE A INÊS É MORTA.
EU CHOROOOOOOOO.
OLHA SÓ A CARA DO TUCANO JATENE RINDO PARA AS PAREDES E SÓ FELICIDADE...KKKKKK

Anônimo disse...

A CAMBADA DO PT COM A SUA LIDER ANA CARABINA VAI PRA BEM LONGE DO GOVERNO DESTE ESTADO

Anônimo disse...

O anônimo 13:23 está lutando por um emprego no governo, um DAS, um cargo de R$ 1 mil/mês para pagar as baladinhas na AP, pois o Estado paga muito mal... cai fora Burguês Malthusiano!

Anônimo disse...

Barata, por que será que para os petista a pesquisa do IBOPE só é verdadeira e sem armação se enefiar os candidatos deles? Digo isso porque a pesquisa que diz que a DILMA está muito na frente do Serra também é do IBOPE e ´nesse caso, os Petista festejam e não colocam a pesquisa sob suspeita, mas quando a pesquisa aponta a Ana Júlia caindo nas pesquisas, aí eles colocam sob suspeita o resultado. Vamos ser coerentes tá, e se é para colocar sob suspeita o trabalho do IBOPE, ele tem que ser todo desconsiderado e não quando ele desagrada ELES (PT). O resultado da pesquisa IBOPE reflete exatamente o que se vê e o que se ouve das pessoas nas ruas, nas famílias, nas igrejas, nos cinemas e nas repartições públicas.

Anônimo disse...

Não acho exatamente como diz o anônimo das 22:40. O IBOPE realmente não reflete a realidade das ruas. Diante da estrondosa rejeição da Ana Judas, como ela ainda tem tudo isso de porcentagem? Erradíssimo.

Anônimo disse...

Anonimo 22:08 vc se esqueceu quem elegeu donana, foi o pmdb,essa foi a diferença da pesquisa, seu fanático doente.PT NUNCA MAIS!

Anônimo disse...

"...vocês já mereciam este curso há muito tempo...agora a PM e o Governo do Estado resolveram resgar esta dívida...". Trecho do discurso do Cmt Geral da PMPA à uma turma de Sargentos chamados às pressas para um curso de aperfeiçoamento que os habilita à promoção.Respondam-me,isto é ou não é: PROPAGANDA ELEITORAL OFICIAL NA PMPA. O agravante desta situação é que estas convocações e reuniões estão sendo realizadas na capital e no interior,tornaram-se rotineiras as proximidades da eleição. O inusitado da situação é que o efeito está ocorrendo de maneira inversamente proporcional ao pretendido. Com a palvra o MPE.

Anônimo disse...

SIM, Jatene aumentou a vantagem e não foi por ele ter sido um excelente governador, mas sim porque a Ana Judas foi uma péssima governadora. As pessoas não votam na Ana Judas só porque querem votar no Jatene, mas sim porque não querem votar nela. E se pra tirarmos essa louca e sua corja de deslumbrados pelo poder do governo tivermos que eleger o Jatene, então o elegeremos. Nós servidores públicos achavámos que o PSDB não gorvenava bem, mas a Ana Judas nos mostrou o que é um mau governo de fato. Os petistas não só se deslumbraram com o poder, como também parece que se esqueceram que um dia foram pobres, pois adoram carros importados, roupas caras, bolsas de grife, bons restaurantes... Quero ver a cara deles no dia 03. Mas o Jatene que fique esperto, porque nós estaremos de olho e exigiremos que sejamos tratados com o devido respeito.

Anônimo disse...

Servidores públicos pedem pra ANA continuar .
Todos são iguais mas Ela é um pouco melhor.
O plano da Educação está aí e porque em 12 anos do PSDB não fizeram nada.

Anônimo disse...

Servidor público que quer a continuidade da Ana JUlia é somente aquele que goza de benesses. Eu e e meus 3 familiares que trabalhamos, mas trabalhamos mesmo, queremos distância dela.
Na nossa classe de professores, Ana Julia é persona nom grata.

Eri disse...

De ato a Ana Júlia decepcionou, foi muito mal acessorada por falsos petistas, mas apesar de tudo o Jatene e sua laia foi bem pior que ela em seu mandato, a prova concreta disso é que ele nem se quer tentou a reeleição.