quinta-feira, 16 de setembro de 2010

ELEIÇÕES – A onda vermelha e a rejeição

Em off, para não provocar mal-estar no seu círculo de amizades, que inclui um farto contingente de petistas, um cientista política, com vasta experiência em embates eleitorais, estima que somente nos próximos dias, mais exatamente a partir da próxima semana, será possível mensurar os efeitos da onda vermelha no eleitorado paraense. “Aí, sim, será possível avaliar as repercussões da onda vermelha na sucessão estadual no Pará”, reforça o cientista político.
O desafio imposto a Lula, a despeito do avassalador carisma do presidente, é monumental. Em princípio, o mais temível adversário da governadora petista Ana Júlia Carepa é ela própria. Sua rejeição, como evidenciam as pesquisas de intenção de voto minimamente confiáveis, é colossal. Em áreas mais populosas do Estado, como a Região Metropolitana de Belém e Santarém, por exemplo, a rejeição a Ana Júlia Carepa chegou a atingir 45%. As ações do governo, a publicidade massiva e a filantropia eleitoral dos prefeitos a serviço do Palácio dos Despachos contribuíram para reduzir essa rejeição para algo em torno de 37%, 38%.
Resta saber até onde a campanha milionária, as facilidades de maquiar o uso eleitoral da máquina administrativa, da qual usufruem os eventuais inquilinos do poder, e a própria onda vermelha, suscitada pelo engajamento do presidente Lula na campanha, serão capazes de aplacar a impopularidade da governadora.

23 comentários :

Anônimo disse...

Esse teu cioentista político é petista, daqueles complexados.
Estou errado, Baratovisk?

Anônimo disse...

Aparecer com o corrupto e malfeitor Duciomar ao seu lado, dividindo palanque não ajuda muito a situação da Ana júlia. Aí não tem onda vermelha que dê jeito.

Anônimo disse...

Vê se o Serra aparece em público com o FHC. Agora a Ana desfila de mãos dadas com esse desprefeito, que ostenta um altíssimo índice de rejeição na capital, e depois quer que o LULA faça milagre a seu favor na corrida sucessória no Estado.

Anônimo disse...

Sou militante petista há dez anos, mas não engulo ver o crápula do Duciomar no palanque da Ana, um direitão afinado com os tucanos aqui no Estado e algoz do povo do povo de Belém.

Anônimo disse...

Eu acho que a onda vermelha deu uma quebrada um pouco, por conta da presença do prefeito falsário e corrupto, Duciomar. Esse é o cabo eleitoral que não ajuda, só atrapalha. Tá ligado.

Anônimo disse...

Só por conta da aliança esdrúxula com o Duciomal. Eu e minha família que sempre votamos no PT, vamos votar só para cargo proporcional, porque para o cargo majoritário iremos de FErnando Carneiro.

Anônimo disse...

A Ana Júlia aparecer com o Duciomar dividindo palanque é querer transformar a onda vermelha em marolinha.

Anônimo disse...

Égua do cabo eleitoral indigesto ninguém engole esse prefeito ficha suja, Duciomar.

Anônimo disse...

SE EU FOSSE A ANA JULIA EU MANDAVA O DUCIOMAR FAZER UMA VIAGEM E SÓ APARECER DEPOIS DAS ELEIÇÕES, PRA VER SE MELHORA A SUA SITUAÇÃO.

Anônimo disse...

Surfar na onda vermelha na mesma prancha do Duciomar, a Ana Julia corre o risco de morrer na praia.

Anônimo disse...

O AMARELÃO DO DUCIOMALA TÁ ATRAPALHANDO A ONDA VERMELHA EM BELÉM.POR ISSO, EU DIGO VAI TE EMBOOOOORA CARNIÇA.

Anônimo disse...

Será que a Ana Júlia não se toca que a onda do DUDU nunca foi vermelha. Ela gastou dinheiro atoa, comprando caro (162 milhões) o passe desse prefeito meliante, que não soma em nada na sua campanha. Pelo contrário, eu conheço uma pá de gente, voto cativo do PT, que não vai repetir o voto na Ana só por causa dessa aliança indecente.

Anônimo disse...

EU SOU MILITANTE HÁ DEZ ANOS, E TAMBÉM CONCORDO QUE A ANA JÚLIA DEU UM TIRO NO PÉ, SE ALIANDO COM ESSE PREFEITO DELINQUENTE E
CORRUPTO DUCIOMAR. PRA MIM FOI O MESMO QUE FAZER PACTO COM O DIABO.
APESAR DE VOTAR NO 13, É FATO QUE A HISTÓRIA TEM SIDO CRUEL E IMPLACÁVEL COM OS TRAIDORES DO POVO. QUEM VIVER VERÁ.

Anônimo disse...

PTB e PR fazem corpo-mole para a campanha da Ana Júlia... eles estão se lixando!

Anônimo disse...

O maior trunfo do PSDB é o Duciomar. Ele cumpre um papel importante nessas eleições, que é colar na ana Júlia, para aumentar o índice de rejeição da candidata, e depois, cair no colo dos tucanos, que são mais afinados com o seu programa privatista e antipopular.

Anônimo disse...

NESSAS ELEIÇÕES O DUCIOMAR TÁ TRAVESTIDO DE VERMELHO, MAS TEM A ALMA AMARELA.

Anônimo disse...

A Ana Julia tem que esconder o Duciomar igual o Serra esconde o FHC, senão tá lascada.

Anônimo disse...

Duciomar é fruto da COMPETÊNCIa DOS TUCANOS, afinal, a vaga do FLEXA SEM VOTO DO SENADO ocorreu pela eleição de Dudumal a prefeito. Agora os TUCANÓIDES não podem ouvir falar em Duciomal QUE TÊM ATAQUES APOPLÉTICOS e cortam os pulsos. HEHEHEHEHEHE

Anônimo disse...

Isso é uma verdade! A mlitância petista que eu conheço e faço parte tem um verdaeiro asco dessse prefeito quadrilheiro, falso médico e corrupto Duciomar.

Anônimo disse...

No discurso do LULA na aldeia cabana, ele disse que os tucanos e DEM representam o atraso, as privatizações. E o Duciomar que tava no mesmo palanque representa o que? Será que ele não tava no palanque errado??

Anônimo disse...

O Duciomar no palanque do Lula parecia o Jack Nicolson em " O estranho no ninho". Nada a ver.

Anônimo disse...

É verdade, o nefasto Duciomar está queimando e torrando a Ana, como é que ele aparece no palanque ao lado dela, não entendi essa parceria, a não ser que ele esteja proposital para acabar com o governo dela, muitos petistas vão votar no PSOL ou pro PSTU, deixa de burrice Ana.

Anônimo disse...

Duciomar está ajudando lá nas
favelas.
Quem não quer ele com Ana é quem....quem.....vcs todos já responderam.
Viva o verde...Marina lá