segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ELEIÇÕES – A arrogância do dissimulado Jatene

Novamente candidato ao governo, pela coligação Juntos com o Povo, o ex-governador tucano Simão Jatene (na foto, de camisa amarela, com uma eleitora) não poderia ter sido mais Simão Jatene quanto foi na entrevista concedida ao Diário do Pará, publicada na edição deste domingo, 26, do jornal do grupo de comunicação da família do ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará. Em uma postura recorrente, ele trombeteia austeridade, com o conhecimento de causa do técnico competente que foi no passado, até tornar-se um político de gabinete e, depois, tomar gosto pelo status de político profissional, ao ser transformado em governador a fórceps, em 2002, pelo ex-governador Almir Gabriel, hoje seu desafeto figadal.
Na entrevista, Jatene aposta claramente na desmemoria da maioria do eleitor, anabolizado pela reabilitação que lhe foi conferida pelo desempenho pífio da governadora petista Ana Júlia Carepa, eleita em 2006 e agora candidata à reeleição. Jatene foi fiel a si mesmo, em especial, quando exibiu a arrogância que lhe é própria, no tênue limite da molecagem pura e simples. Indagado sobre as composições contempladas, na provável possibilidade de um segundo turno, se disse aberto ao diálogo, inclusive com o PT da governadora Ana Júlia Carepa, se o partido desistir da disputa.

16 comentários :

Anônimo disse...

Mas ele tem uma cara de santo, passa tanta credibilidade... o Orly sabe trabalhar um candidato!

Anônimo disse...

Nosso estado não passrá por isso outra vez, ter um governante arrogante, sentindo-se o gênio da raça, como é próprio dos tucanos, prefiro o atual governo, mesmo com todas as falhas, a ter que aturar a postura elitista e prepotente de jatene, só por estar na frente das pesquisas, inflado pelo Ibop e as ORM, já deixa ver como será seu governo, a população pobre continuará sendo menosprezada, fora Jatene, volte a pecar.

Anônimo disse...

Anônimo das 11:57, as ORM estão apoiando a Ana Júlia, tanto que escamoteiam as notícias ruins de seu governo.

Anônimo disse...

Ana é culpada, colocou o Puty para invadir a horta eleitoral dos outros, ai a turma na retomada manda votal no Carneiro do PSOL

Anônimo disse...

O merito de ganhar no primeiro turno não é do Jatene e seus asteclas e sim um desmerito da Ana, Puty, Marcilio, Maurilio, Andre etc

DDDDDDDDDSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Na certa a tregua que as ORM deram nas surras constantes na Ana Judas, e sem direito a desefa, fora via acordo ($$$$$$).
Mas que o candidato oficial das ORM, sem dúvida, é o Simão Jatene.

Anônimo disse...

ORM não apoia a Ana Judas, ela se vendeu pra não bater, como sempre faz, se vende pra quem paga mais, 12 anos de PSDB só faltou vender a alma, agora, com esses acordos milhonários só não tá batendo.

Anônimo disse...

É claro que as ORM apoiam o Jateve. O pseudo apoia à Ana custa muitos $$$$$$$$$$$$

Anônimo disse...

Oh Povão?
Tu achas que ORM quer alguma coisa com esses vermelhinhos?
Estão loucos pra que esse governo vá pra rua...........de vez.
Quem é elite neste Estado sempre será elite.

Anônimo disse...

Ana Judas nunca mais. Mil vezes o elitismo do PSDB, mas com competência e habilidade. Fora a PeTralhada.

Anônimo disse...

Será que o Jatene vai se meter de novo com o Rominho pé frio?

Anônimo disse...

Quem gosta de pobreza é cachorro faminto.
Chega de PT.

Anônimo disse...

Quem prefere a roubalheira elitista do PSDB do que a do PT no duro tá mamando nessa teta e deve ser corrupto do mesmo tipo.
Eu não prefiro nenhum dos 3. Eu prefiro pela decencia e que apareça gente mais honesta que esses 3 partidos q roubam metade de tudo que é produzido no Estado.

tudomuitotempotodo disse...

O REAL:
À desfaçatez e prepotência de um candidato some-se a perda de memória e a estultícia de um eleitorado, e ainda a habilidade malandra e antiética de um marqueteiro... o sucesso da campanha é, obviamente, inevitável...
A FANTASIA:
Só se pode lamentar e torcer para que forças superiores à compreensão humana (e a esse troço frívolo no qual o voto acabou se tornando) operem algum milagre, e que os monstros mais bojudos – resultantes daquela soma funesta – por alguma razão, afastem-se da vida pública (sonhar não custa...)

Anônimo disse...

O Jatene é candidato, ou é um poste, ou houve maracutaia? Na primeira pesquisa do Ibope/Liberal teve 43%.Na segunda pesuisa teve os mesmos 43% na pesquisa Ibope/Liberal.Será que em periodo longo entre a primeira e a segunda pesquisa, não houve nenhuma oscilação para cima ou para baixo?Ou então lançaram na primeira pesquisa com 43% para estimular o eleitor e na segunda ele caiu, houve a preferencia de ficar com o mesmo numero, melhor do que admitir que ele nunca teve este percentual.

Anônimo disse...

Hoje na UOL:"Ministério Publico Eleitoral pede cassação da candidatura de Fernando Collor, ao governo de Alagoas, por fraude em pesquisas".Pesquisas de jornal da familia do candidato e também pesquisa do Ibope com canal de televisão da mesma familia e afiliada da rede Globo.A outra pesquisa denunciada pelo MPE, segundo a direção do periódico é fundamentada pela Universidade Federal de Alagoas.Qualquer semelhança por estas paragens é enorme coincindencia.