quinta-feira, 16 de setembro de 2010

ELEIÇÕES – Petralhas apostam no efeito Lula

Enquanto Ana Júlia Carepa se entrega à tarefa de decorar suas falas e cumprir uma exaustiva agenda eleitoral, que dela exige uma disposição que não exibiu no cumprimento das atribuições do cargo que lhe foi confiado pelo voto popular em 2006, seus luas pretas traçam a estratégia para conter o avanço da tucanalha no Pará. Os petralhas abrigados no Palácio dos Despachos apostam todas as suas fichas no efeito Lula, cuja continental popularidade foi capaz de blindá-lo até contra sua inocultável estultícia e notória má-fé, o que lhe permitiu transformar um poste chamado Dilma Rousseff em uma candidata imbatível, apesar de ter protagonizado um dos mais corruptos governos da história recente do Brasil. A rigor, cotejado com ele, o ex-presidente Fernando Collor é Madre Teresa de Calcutá, em matéria de moralidade pública.
Para dar a volta por cima, a governadora e seu séquito de petralhas contam com os efeitos da onda vermelha que promete varrer Belém nesta quinta-feira, 16, com o comício em cujo palanque Ana Júlia Carepa estará se exibindo ao eleitorado ao lado de Lula e Dilma Rousseff. É grande, entre os petralhas, a expectativa de ver a governadora, candidata à reeleição, tornar-se beneficiária do inegável carisma do presidente, relata outra fonte, com livre trânsito nos bastidores petistas, consultada pelo blog. “O endosso de Lula a Ana Júlia, de viva voz, poderá alavancar a candidatura da governadora, fazendo a balança eleitoral pender a favor de Ana Júlia, principalmente porque se dará na reta final da campanha do primeiro turno”, assinala também uma das fontes com acesso às pesquisas de intenção de voto feitas para consumo interno dos principais candidatos. O que inclui, naturalmente, o deputado Domingos Juvenil, o jurássico presidente da Assembléia Legislativa, que é também o candidato ao governo pelo PMDB, com o papel de cacifar o ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba da legenda no Pará, como o fiel da balança no segundo turno. Tal qual ocorreu em 2002, de forma mais discreta e em favor de Simão Jatene, e em 2006, aí já de forma assumidamente acintosa, do domínio público, até porque coube a Jader Barbalho, na época, ser o estrategista eleitoral de Ana Júlia Carepa, com o endosso do próprio presidente Lula.

5 comentários :

Anônimo disse...

todos os DAS convocados para o comício nessa quinta, caso contrário RUAAAAAAAAAAAAAAA.

Anônimo disse...

Toma seus DAS acomodados, vão militar pra ver se vcs ficam mais 04 anos, saim de seus gabinetes pra valer o que vcs ganharam nesses 03 anos e meio, senão ruuuuaaaaaa.

Anônimo disse...

Caramba, eu fui DAS no governo do Jatene e fui obrigado a participar das carreatas do Almir em 2006. Esses tucanos adoram jogar pedra como se eles nunca tivessem obrigado os DAS a comparecer nos eventos que promoviam. Essa é velha, arrumem outra desculpa.

Anônimo disse...

Ora viva! das 15:21 acabamos de localizar uma metamorfose ambulante: TucanoPT arrenpedindo. Vá procurar o que fazer nas esquinas das ruas!!!!

Anônimo disse...

11:19, eu passei num concurso público federal e moro atualmente em Brasília. Te rasga!