segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ELEIÇÕES – As suspeitas de corrupção na saúde

Ao longo do governo Simão Jatene também floresceram sucessivas denúncias de corrupção na saúde, que na partilha política da administração estadual coube ao PFL, do qual é sucedâneo o DEM. Vice-governadora, Valéria Vinagre Pires Franco (foto) foi também, na época, a secretária Especial de Promoção Social. Ela tem como marido e mentor político o deputado federal Vic Pires Franco, que decidiu não disputar a reeleição, no pleito de outubro próximo, após tentar impingir sem sucesso – do PT ao PMDB, passando pelo PSDB - a candidatura da mulher ao Senado, e a sua própria à Câmara Federal.
Avalizado pelo casal Pires Franco, a Sespa, então Secretaria Executiva de Saúde Pública, ficou sob a responsabilidade do médico Fernando Dourado, amigo pessoal e ex-sócio de Valéria e Vic em uma agência de turismo. Hoje vereador de Belém e candidato a deputado pelo DEM, Dourado protagonizou, como secretário executivo de Saúde, uma administração desastrosa, sob recorrentes suspeitas de corrupção.

2 comentários :

Anônimo disse...

Barata, afinal de contas, quem é o teu candidato?
Quem presta pra ti? Por que tu não te candidatas a alguma coisa? Só tu tens a verdade, só tu és a verdade, só tu és correto, então, o que te falta para ser candidato?
Eu voto em ti e, certamente, todo mundo que te aplaude neste blog também vota. Portanto, já estás eleito alguma coisa. Pára de ficar só metendo o pau nos outros, te arrisca, te desacovarda e mete a cara, quem sabe o Pará tome jeito.

Anônimo disse...

CARACA, OLHA ESSE DOIDO(A), quer por que quer a declaração de voto do Barata. Barata, diz aí pra ele(a), que jornalista que se preza é crítico, antes de qualquer coisa.
Esse doido quer dizer que o Barata inventou essas lambaças tucanóides, é isso?
Então toma logo o teu remedinho de tarja preta, vai.