quarta-feira, 29 de setembro de 2010

ELEIÇÕES – A balela do ex-governador tucano

Seja porque lhe faltou presença de espírito, seja porque desconhece o fato, mas Fernando Carneiro, nessa passagem do debate, desperdiçou uma excelente oportunidade de desmascarar Simão Jatene (foto, discursão em um comício). Durante seu mandato, o ex-governador tucano investiu em publicidade, proporcionalmente, mais até que o governo paulista, segundo denúncia feita na época pelo Diário do Pará, o jornal do grupo de comunicação da família do ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará.
De resto, ele comprou o silêncio da grande imprensa do Pará, e mais particularmente das ORM, Organizações Romulo Maiorana, que incluem o jornal O Liberal, o segundo em vendagem no Pará, e a TV Liberal, afiliada da Rede Globo de Televisão. As ORM foram privilegiadas na partilha da publicidade durante os 12 anos de sucessivos governos do PSDB no Pará. O que inclui o simulacro de convênio, no rastro do qual a Funtelpa, a Fundação de Telecomunicações do Estado do Pará, pagou, de 1996 a 2006, R$ 37 milhões, hoje equivalentes a R$ 50 milhões, para a TV Liberal utilizar a sua rede de retransmissoras, de modo a levar a imagem da Rede Globo ao interior do Estado. O suposto convênio foi assim definido para driblar a exigência de licitação publica.

9 comentários :

Anônimo disse...

agora é tarde barata, o povo já escolheu Simão Jatene para voltar ao governo.suas alegações não passam de balela e nada mais

Anônimo disse...

Não são balelas, mas é sabido que todos, desde o alcaide Edmilson Rodrigues, lembram quando ele assumiu e rasgou impropérios contra o grupo Liberal e depois assinou convênio com o tal grupo? Assim como esse atual desgoverno da Ana Jatobá, que faz a mesma coisa de pior relação com os grandes e pequenos grupos de comunicação com o objetivo de tê-los à suas mãos e cercea-los, dirigindo-os segundo seus interesses escusos.

Anônimo disse...

TARDE NADA, ANÔNIMO, SIMÃO SERÁ DESMASCARADO NAS URNAS JUNTAMENTE COM SUA PESQUISA, VAI DAR SEGUNDO TURNO, E AÍ, SUMANO, A TUCANALHA VAI TER QUE REBOLAR NO ENFRENTAMENTO COM ANA JÚLIA, ESTARÁ FRAGILIZADO POR NÃO TER FEITO O SENADOR SEM VOTO FLEXINHA.

Anônimo disse...

A governadora conta com a sorte de, históricamente, quem está na frente nas pesquisas perde a eleição.

tudomuitotempotodo disse...

Tão triste, quanto a certeza de ser um dos pesos pesados do presente pleito, o próximo governador deste malfadado Estado do Pará, é ver o riso estúpido dos eleitorados de parte a parte, é ver o seu regozijo com seus nada cândidos candidatos.
Estes, que defendem aguerridamente as recorrentes forças políticas nefastas, como se desconhecessem todo o infortúnio de já haver sido o Estado administrado por parias sorridentes e pegajosos, como os que ora se apresentam, não são mais que os mesmos que passarão a atacá-los com improfícuos e inermes doestos; como se desconhecessem a enormidade de asneira que faziam ao escolhê-los.
Dada à altura dos acontecimentos, já não se pode falar mais em ingenuidade ou desinformação. Vamos pagar mesmo – e caro! – é por nossa renitente burrice, tão prolífica em entregar o Estado aos mesmos algozes que, de uma estação pra outra, por simplesmente trocar a moldura e o perfume, apresentam-se como os descobridores da pólvora (já descoberta...) pra deleite do comodismo apalermado do eleitorado, que na ocasião, sempre vislumbram o semideus da vez.
Com pesar, por fim, vou me repetir: “O Brasil é uma vadia que, de quatro em quatro anos, troca o malandro que a sacaneia”.

tudomuitotempotodo disse...

Tão triste, quanto a certeza de ser um dos pesos pesados do presente pleito, o próximo governador deste malfadado Estado do Pará, é ver o riso estúpido dos eleitorados de parte a parte... é ver o seu regozijo com seus nada cândidos candidatos.
Aqueles, que defendem aguerridamente as recorrentes forças políticas nefastas, como se desconhecessem todo o infortúnio de já haver sido o Estado administrado por parias sorridentes e pegajosos, como os que ora se apresentam, não são mais que os mesmos que passarão a atacá-los com improfícuos e inermes doestos; como se desconhecessem a enormidade da asneira que faziam ao escolhê-los.
Dada à altura dos acontecimentos, já não se pode falar mais em ingenuidade ou desinformação. Vamos pagar mesmo – e caro! – é por nossa renitente burrice, tão prolífica em entregar o Estado aos mesmos algozes que, de uma estação pra outra, por simplesmente trocar a moldura e o perfume, apresentam-se como os descobridores da pólvora (já descoberta...) pra deleite do comodismo apalermado do eleitorado, que na ocasião, sempre vislumbra o semideus da vez.
Com pesar, por fim, vou me repetir: “O Brasil é mesmo uma vadia que, de quatro em quatro anos, troca o malandro que a sacaneia”... em nosso particular não é diferente...

MURIEL disse...

hahhaha... Quanto otimismo Anônimo 11:52!!!

Vá se preparando. Os hospitais não têm leitos suficientes (por conta de sua candidata!) para atender os enfartados após a contagem dos votos.

Tome seu remedinho, vá dormir após sair p. votar e esquece esse negócio de ANA JULIA!

Ela não engana mais ninguém! Se chegamos ao ponto de optar por JATENI, é porque a porcaria que essa senhora fez nos anos que ficou no governo, não foi pouca!!!

Anônimo disse...

O Jatene cantando o hino do Pará, parecia um levantador de toadas de boi-bumbá... patético!

Anônimo disse...

Muriel, Muriel, tome cuidado com os seus nervos e a saúde, pois tú também estás sendo enganada e induzida a acreditar que o "Jateni" vai ganhar, só que como dizia um comentarista de futebol, esqueceram de combinar com o povo.