segunda-feira, 13 de setembro de 2010

ELEIÇÕES – As advertências de Serra

Seguem, abaixo, as principais passagens da manifestação indignada de José Serra, ao comentar o episódio da quebra ilegal e criminosa do sigilo fiscal da sua filha. São advertências avalizadas pela credibilidade de um homem público de competência e probidade inquestionáveis.

O caso da Receita - “As notícias estão aí, o segredo fiscal de pessoas que o governo identifica como adversárias foi quebrado por gente na Receita, evidentemente a serviço de uma operação político-partidária”.

O efeito Palocci - “Quando se viola o sigilo bancário de um caseiro, viola-se a Constituição. [...] Não perguntem jamais quem é Francenildo. Francenildo são vocês. Francenildo somos nós. [...] Exijo é que se respeitem os Francenildos e as Marias, os Josés e as Anas”.

A omissão - “O mais impressionante é que ninguém do governo, do partido do governo, ou da campanha da candidata do governo deu-se ao trabalho de fingir que acha grave, de simular indignação, de vir a público para dar alguma satisfação à sociedade. Dão de ombros, emitem notas protocolares, ameaçam até processar as vítimas. Indignação? Nem pensar!”

A tirania - “[...] Quando os tiranos, ou candidatos a tiranos, desejam subjugar uma sociedade aos seus propósitos, começam restringindo a liberdade. Minando a liberdade dos outros”.

O controle da mídia - “Dia sim outro também, alguém deste governo fala em controlar a imprensa. O partido do governo sonha com o dia em que vai poder censurar a imprensa. A expressão, bonita, é ‘controle social’, como se a palavra ‘social’ pudesse legitimar o conteúdo horroroso. [...] Querem estabelecer comitês partidários para decidir o que os jornais e as revistas poderão ou não publicar, as rádios, tevês e a internet poderão ou não veicular”.

A propaganda - “Você vê o horário eleitoral deles, você vê a propaganda do governo, paga com o dinheiro do povo, e parece que todos os problemas do Brasil foram resolvidos. Obras que não existem, que andam mais devagar que tartaruga, são divulgadas dia e noite como se já estivessem prontas”.

A analogia nazista - “Eles seguem a receita repugnante, repudiada pela história, de que a mentira repetida mil vezes se transforma em verdade [Joseph Goebbels]. Só que eles não sabem que a receita está errada. O povo não é bobo”

A falta de caráter - “Claro que há avanços, pois este governo teve a felicidade de colher o que os outros plantaram. Talvez estejamos assistindo à mais escancarada exibição de falta de caráter de que se tem notícia na história. A ingratidão é um defeito de caráter, a ingratidão é a cicatriz que revela uma alma complicada”.

O legado de FHC - “O que é o PT? Um partido que tenta destruir os que o antecederam no governo, enquanto governa sobre as bases construídas com muito esforço e suor por quem veio antes. Governa e estraga essas bases”.

A crítica a Lula - “Vocês não imaginam a tristeza que eu sinto quando vejo o governo do meu país transformado num porta-voz planetário de todo tipo de ditador, de facínora, de genocida ou candidato a genocida. Transformaram o Brasil num avalista dos negadores de que tenha existido um Holocausto contra os judeus na Segunda Guerra Mundial [Mohmoud Ahmadinejad].

As diferenças em relação a Dilma - “[...] Nós não nos escondemos, não somos bonecos de ventríloquo, não precisamos andar na garupa de ninguém. Nós, acima de tudo, não somos produto de uma fraude. Não tenho nada a esconder do meu passado; não preciso que reescrevam a minha vida excluindo passagens nada
abonadoras; não preciso que tentem me vender, como se eu fosse um sabonete; não preciso de marqueteiro que mude a minha cara, o meu pensamento, a minha trajetória de vida. Ninguém precisa dizer à população quem sou eu. Inventar coisas que não fiz e esconder coisas que fiz. É a minha vida pública que diz quem sou. [...] Não fui inventado por ninguém!”

10 comentários :

Carlos Marcelo da Silva disse...

O povo pobre, a massa que elege, está cega. É uma pena que os poucos lúcidos que indignam-se, não tenham forças nem condições de tirar as viseiras que cegam o povo, e que na manhã de 1º de janeiro, começaremos a viver uma história que talvez venha a ser o grande teste de maturação de nossa jovem democracia. Tomara que não se inicie ali uma longa manhã nublada sobre o nosso país.

Anônimo disse...

QUANTA BABOSEIRA BARATA, QUANTO TROLOLÓ, AO DIFUNDIR ESSE TIPO DE COISA VC DIMINUI SUA VERVE CRÍTICA, SUA ISENÇÃO E PASSA A SER MAIS UM DOS QUE NÃO ADMITEM QUE O PRESIDENTE OPERÁRIO SEJA UM VENCEDOR. PRINCIPALMENTE PORQUE SOUBE JUSTAMENTE MANTER O QUE ERA BOM ANTES DELE. ESSE PAPO DE PETRALHA NÃO COMBINA COM SEU LEGADO DE QUE FOI CRIADO À SOMBRA DA DITADURA MILITAR. MENOS BARATA, MENOS. NÃO CONFUNDA ALHO COM BUGALHO.

Anônimo disse...

O candidato Serra para para cair nas graças do eleitor já falou que também é candidato de esquerda,já falou em reestatização apesar de representar o projeto neoliberal, já escondeu o quanto pode a figura do FHC. E agora, para tentar chegar ao segundo turno tá apelando para o lado sentimental, com o discurso de vítma no episódio da quebra do sigilo fiscal da sua filha. Só falta mesmo chorar. KKKKKK

Anônimo disse...

ALÉM DO DISCURSO DE VÍTIMA, O CANDIDADTO SERRA TÁ APOSTANDO A SUAS FICHAS NA PROMESSA DE AUMENTAR O SALÁRIO MÍNIMO PARA SEISCENTOS REAIS, APESAR DE NUNCA TEREM DADO AUMENTO ACIMA DE OITO REAIS PARA O SALÁRIO MÍNIMO, QUANDO ERAM GOVERNO. NA HORA DO DESESPERO É COMO DIZ A MÚSICA DO TIM MAIA, VALE TUDO, SO NÃO VALE DANÇAR HOMEM COM HOMEM NEM MULHER COM MULHER....

Anônimo disse...

Estas seriam as reflexões que os merdas dos maqueteiros do PSDB deveriam colocar na propaganda eleitoral,
Só isso. Mil vezes, só isso.
Aí, todo o povo que vê TV e ouve rádio, teria m,aterial de informação à altura para saber quem de fato é o Serra.
Que me perdoem os "filhos DILMA p...", mas a |História dirá que o desejo de Luula é ser o que dizque detestava|:o ditador do Brasil!

luiz costa disse...

em relação a nossa democracia, acho que nunca na historia de nosso país houve um momento tão tenebroso como esta fase que estamos entrando. Antes, um clamor popular pedindo pelo menos o pão na mesa pros filhos. Com a economia fortalecida e um trabalho arduo ( com todo credito a FHC e muitos que sonharam por dias dias melhores pro nosso povo) veio o fortalecimento da economia e da democracia em nosso.
Lula e a turma do pt chega ao poder conhendo o coraçao e anseio dessa gente: "demos somente o pão e o credito, não precisar dar nem agua, já é o bastante para estarem felizes, não vão nem ligar pra mensalão, falta de interesse pela educação, saúde, segurança publica, quebra de sigilo fiscal, dinheiro em cueca, lobismo no governo, projetos de lei contra a familia, projetos de lei que banalisa a vida, se gostamos dos ditadores e dos genocidas, se queremos a alma deles etc. Agora, so falta uma coisa: Elegermos a maioria no congresso para acarbamos com a liberdade da imprensa, e assim, colocarmos em pratica todos nossos planos em ação..."

Anônimo disse...

ESTÃO RUIM DIDATURA???&&##@@@ ESPERE PARA QUANDO FOR CIVIL!!!!!AHAHAHAHAHAHAHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Anônimo disse...

Meu caro anônimo das 21: 10, Lenin dizia que: "todo governo é uma ditadura". E em se tratanto de um governo popular socialista, a ditadura continua existindo, só que não mais da minoria sobre a maioria, mas o inverso, da maoiria sobre a minoria. Tá ligado.
E nesse caso, só quem tem a lamentar mesmo é a burguesia, porque a maioria trabalhdora terão seus problemas resolvidos.

Anônimo disse...

O FHC, o Serra e a direita como um todo ficaram com medo de bater no governo LULA. Por que será? Qual o melhor momento que o povo brasileiro viveu no governo FHC, com privatarias,chamando aposentado de vagabundo um desrespeito ao povo brasileiro. Se eles criaram o memento pra o crecimento do brasil, o LULA faturou fazendo o melhor governo do Brasil. Agora quer melar a campanha com estorinhas sem mostrar um documento, sem provar nada, ai é o desepero total da mídia do sudeste, A folha de são paulo, estadão, o globo e sua empresas.Quem apostou na derrota do gorverno LULA se ferrou. Por que a continuação é DILMA 13 no primeiro turno.

Anônimo disse...

O Serra diz que os tucanos não se escondem. Então o que fizeram com o FHC nessa campanha?? E por que fizeram isso com ele??