quarta-feira, 29 de setembro de 2010

ELEIÇÕES – Carneiro, a surpresa do debate

Favorecido pela confortável condição de metralhadora giratória, vantagem que ele soube explorar ao se revelar persuasivo, evitando resvalar para o sectarismo, Fernando Carneiro (foto), do PSol, se constituiu na grata surpresa do debate reunindo os candidatos a governador do Pará. Promovido pela Rede Globo de Televisão, da qual é afiliada no Estado a TV Liberal, do debate participaram ainda a governadora petista Ana Júlia Carepa, candidata à reeleição, o ex-governador tucano Simão Jatene, e o deputado Domingos Juvenil, presidente da Assembléia Legislativa e candidato ao governo pelo PMDB.
Fernando Carneiro se saiu tão bem, mas tão bem, que chegou a irritar o aparentemente sereno Simão Jatene, que pretendeu interrompê-lo, quando o candidato do PSol estava com a palavra. Por isso, o candidato do PSDB acabou amargando uma constrangedora admoestação pública, humilhante para um homem sexagenário e que ainda ostenta o status de ex-governador. “Não me interrompa, que eu estou com a palavra. Vá desrespeitar o PT, mas não a mim, porque eu não vou admitir”, disparou Carneiro, em tom incisivo, mas sem grito.
Articulado, sereno, porém seguro em suas críticas, que vão do PSDB ao PT, passando pelo PMDB, Fernando Carneiro manteve a postura e compostura que se espera de um aspirante ao governo, passando ao largo do piti, habitualmente tão a gosto dos radicais. De tão seguro que se revelou, ele conseguiu minimizar seu maior senão como orador, que é a voz fina.

13 comentários :

Anônimo disse...

Cadê o WLAD JAGGER ???
Quem ele apoia perde !!!
A ANA JÚLIA que até então tinha o apoio de WLADIMIR, e o JUVENIL candidato do mesmo partido do "pé de coelho", estão dando graças pelo fato do MICK JAGGER, digo WLADIMIR COSTA ter passado a apoiar o JATENE.

Anônimo disse...

Pra mim aquilo foi humilhação pública, como os 3 candidatos são e estão extremamente despreparados pra ser até cidadãos, muito mais governadores.
É uma pena que a grande massa de votantes não tenha assisistido e muito menos entendido o debate.
Chegava até dar sono de tão estupido eram os outros 3. Plena covardia do Carneiro em pisar e humilhar o "modo de ser da massa paraense" representado nos 3 pifios candidatos.
Valeu pela Democracia informação, esse povo ainda vai precisar de uns 300 anos de exitencia pra se tocar que epoca de "Coronel" já acabou e que a Republica faz tempo que se instalou no Brasil.
Se bem que nem a Lei Aurea o povo respeita, diga os malditos deputados que ainda mantem em suas fazendas os trabalhadores escravos.
Isso é Pará.. isso é Brasil.
Nosso Estado virou lixeiro humano do Brasil, tudo que não presta vem se esconder pra cá. E o povo adoraaaaa....

Anônimo disse...

É, ele posa de reto e honesto, mas as pessoas melhores informadas sabem muito bem quem foram eles quando o Edmilson era prefeito. Por exemplo, não fizeram nenhum plano para aplacar o caos no trânsito. Lembram da Badini? E do próprio Fernando Carneiro na CTcaosBEL? Ora, ora...! Eles também foram governo e revelaram as mesmas virtudes e tragédias nessa nossa tão sofrida e desrespeitada Belém. Não, agora estão com outra capa, PSOL, para tentar nos ludibriar, francamente, Barata.

Anônimo disse...

Anonimo, 29 de setembro de 2010 09:00.
De 2 uma, tu és desinformado ou puxa saco do jatene.
Belém foi a 2ª cidade do brasil, só perdeu pra Porto Alegre em preparação do Projeto de Plano Diretor, antes de se falar em Estatuto da Cidade. Belém tem, tá ai, o Duciomar que não aplica, tem um dos melhores projetos viarios do país. Cade que algum deles manda desarquivar e aplicar?
Povo do Pará é muito retrogrado, ultrapassado, preguiçoso e acomodado. Nunca deveria ter saido do estado de Territorio.

Anônimo disse...

Sejamos francos
As eleições estaduais, lamentavelmente tendem a polarização entre o socialdemocratismo tardio do PT e o despotismo fascista dos tucanalhas. A esquerda socialista não conseguiu emplacar seus candidatos, dessa forma o fraco repertório político dos candidatos marcará o 2º turno.
Simão e a governadora do PT não demonstram qualquer intimidade com o bom argumento político, suas campanhas são verdadeiras produções a la Hollywood, cheias de efeitos especiais que na verdade camuflam a ausência de projeto.
Do lado petista, o apelo messiânico sempre fazendo referência a imagem de Lula, sem qualquer habilidade política e incapaz de mobilizar os setores mais politizados da classe média historicamente ligados ao PT.
O saldo positivo do governo petista foi a política de remuneração dos servidores públicos estaduais que recuperaram parte das perdas impostas pelos tucanalhas, além de um tímido ensaio desenvolvimentista confirmado pelos números IDESP.
Em relação aos tucanos o balanço político e administrativo é trágico, carrasco dos servidores públicos, impondo perdas remuneratórias históricas, o PSDB é apenas a organização dos plutocratas. Impediu de todas as formas o desenvolvimento institucional e social do estado.
Politicamente o governo tucano foi marcado pelo despotismo, sempre foi utilizado como recurso estrutural da instrumentalidade política dos governos do PSDB. Uma gramática institucional marcada pelo insulamento burocrático exageradamente centralizador, sem qualquer espaço legítimo de diálogo e articulação com a sociedade civil organizada. Excluindo com especial vigor os movimentos reivindicatórios, muitas vezes criminalizados e alijados do processo decisório.
É preciso reorganizar a esquerda socialista para apresentar uma alternativa concreta e viável de transformação.

MURIEL disse...

Barata,
realmente o FERNANDO CARNEIRO se destacou. Aliás, tenho acompanhado os debates e ele sempre supera seus adversários.

Além disso, ele é uma GRACINHA! uauuu!!!

Anônimo disse...

O que não entendo foi que o PT, de um modo geral, quedou-se a este grupelho PMM do B e inerte viu as burrices sendo cometidas. Pelo caminho tiveram muitas baixas de pessoas dignas, competentes tecnica e politicamente. Ora, na própria DS houve baixas de lideranças importantes que tinham a noção exata de governança e governabilidade.
O PT deveria ter sido mais firme desde o início, quando tentou tomar as rédeas da situação talvez tenha sido tarde demais...
Me pergunto: como pode 4 pessoas ineptas, equivocadas e inclusive de "origem" duvidosa subjugar todo um coletivo. Faltou maturidade política da própria governadora, que sei que foi avisada diversas vezes sobre a nau afundando...
Fontes próximas a governadora a descrevem e a qualificam como desvairada, enlouquecida, destemperada e principalmente vazia de conteúdo e pelo visto uma espécie de rainha da inglaterra.
A possível perda do governo do PT é um fato que poderia ter sido evitado há muito tempo.
Que todos os petistas, de verdade, façam sua "mea culpa" por deixar que esta situação chegasse a este ponto.
Ass: zé-ninguém

Anônimo disse...

Ainda tem gente inocente suficiente pra acreditar no programa econômico do PSOL? Já não basta todos os fracassos que a experiência socialista produziu? Sua confortável posição de metralhadora giratória esconde a total ausência de conhecimentos básicos de economia. Não adianta ter boas intenções pra ser governador. O caminho pro inferno é repleto de boas intenções. Infelizmente o candidato pode ter ótimas intenções, mas faz parte de um partido com uma visão tão tacanha da realidade que prefiro votar no Jatene ou na Ana Júlia que ver esse povo no poder.

Anônimo disse...

Baratao, sabe quem comprou uma linda casa no luxuoso Cond. Lago Azul à vista??? O Nosso querido amigo Alberto Campos, o ex-diretor geral do Detran. sabe o me soa estranho, qndo ele entrou no detran em 2008 no DAF, q nada mais é q o orgao financeiro do detran ele morava de aluguel e tinha apenas um Fiat Uno velhinho velhinho!!!! SOCORRO.... ONDE ESTA A POLICIA??? MP ??? Qualquer coisa, pq literalmente estao roubando o nosso rico e suado dinheiro!!!! Esse é o PMDB q o povo gosta.....

Anônimo disse...

KKKK! é só lembrar que Fernando Carneiro reza na cartilha do Edmílson Rodrigues. Quem já esqueceu do Edmílson na prefeitura de Belém? Quem já esqueceu de Fernando Carneiro na CTBEL, a maior indústria de multas que Belém já conheceu?
O passado precisa ser reavivado para que o discurso do presente não engane ninguém. Fernando Carneiro e Edmílson Rodrigues são só:BLÁ-BLÁ-BLÁ-BLÁ-BLÁ-BLÁ-BLÁ-BLÁ-BLÁ-BLÁ-BLÁ-BLÁBLÁBLÁBLÁBLÁ BLÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Meu amigo 15:01 este traquino rapazinho, entrou na diretoria do Detran, por mãos do governo tucano, na época Jatene.A sua ascenção para a Diretoria Geral foi indicação do seu não menos traquino deputado, que muda de partido através de seu faro pelo poder.Este rapaz nunca foi filiado no PMDB.Na realidade foi um acordo com a governadora, pelo traquino deputado que vendeu a igreja a qual pertence como curral eleitoral.Inclusive este rapazinho, saiu do Detran e continua como assessor no Palacio.

Anônimo disse...

Me admiro de miriti Barata !!! Dizer que esse aspirante a sindico ( Fernando Carneiro ) foi bem no debate . Não sou Jatene , muito menos da corja do PT nem do Juvenil ( um coitado que o Jader colocou como candidato ) e pior ainda desse Psol ( partido de gente comunista e demagoga ). O Jatene foi é educado com ele ao não responder ...pois , na verdade , uma ser desse partido e dessa estirpe nem merece resposta e nem devia ta nesse debate !!! Era melhor ele ir p CENTUR lá que tem peça de teatro de fantoche ..rs..
Quem é Fernando Carneiro !!?? Eu hein .. te admiro muito Barata e fiquei triste com essa sua conclusão !!! Abraços

Anônimo disse...

Ah, Anônimo 06:45, deixa de ser chatinho!

O cara é bem informado, apresentou dados, formulou perguntas sensatas, sentiu-se uma METRALHADORA CHEIA DE BALAS!
Foi bem sim senhor!

E, concordo com a MURIEL, ele é bonitinho!