terça-feira, 10 de agosto de 2010

PT – A carta formalizando o rompimento

Segue, abaixo, a transcrição da carta através da qual Elias Pereira Monteiro, presidente do Sindetran, formalizou seu rompimento com o PT, ao qual era filiado desde 1988.

“Belém, 09 de agosto de 2010

“Ao: Sr. João Batista

“Presidente do Partido dos Trabalhadores

“Nesta

“Senhor presidente,

“Dirijo-me a sua pessoa para solicitar meu desligamento das fileiras do Partido dos Trabalhadores, partido ao qual me filiei em meados de 1988 e junto com aguerridos companheiros ajudamos firmar o PT como um partido de lutas e legítimo representante dos trabalhadores brasileiros.

“A crença que nos moveu a enfrentar os desafios da construção de uma entidade tão grande como o PT, em um bairro tão pobre como a Terra Firme (onde comecei minha militância), era principalmente a possibilidade de este ser o legítimo representante dos trabalhadores, atuando como porta-voz dos menos favorecidos, e como implantador de uma política séria, proba e honesta. Entretanto, não nos parece séria uma política que não cumpre acordos e, principalmente, acordos com os trabalhadores, os quais deveriam tratados como prioridade pelo governo do PT no Pará. Falamos do acordo fechado com os servidores do Departamento de Transito do Estado do Pará - DETRAN/PA, através do sindicato da categoria SINDETRAN (ao qual temos a honra de presidir), em maio último, e que até agora não se cumpriu uma linha sequer. Não queremos aqui confundir partido com governo. Todavia, um programa partidário deveria ser seguido pelo governo, para evitar o improviso e o amadorismo governamental; posto isso, não cremos sério quem governa com ‘molecagem’ e desrespeita os trabalhadores paraenses.

“É com pesar que tomamos tal decisão, de caráter irrevogável, sendo nosso objetivo seguir no mandato que nos foi confiado até seu final em 2012, ou até que nossa categoria nos julgue merecedores de confiança.

“Deixamos o PT, mas seguiremos na luta por uma sociedade justa igualitária e feliz.

“ELIAS PEREIRA MONTEIRO

“Presidente do SINDETRAN PARÁ”

3 comentários :

Anônimo disse...

Ei Barata, pra ti só existem esses partidos (PT, PTB, PMDB), fala ai da briga e bicadas entre os Bicudos Almir e Jatene, ou não é de teu interesse falar do PSDB?????????

Anônimo disse...

a ana foi traida por essa corja de vagabundos!!!!!!!!!inclusive pelo presidente do pt. aliança com partidos sem a menor expressã sacanagem essa ds é uma farça agora é esperar pra ver a implosão rsrsrsrsrsr será que essa corja vai migrar para as prefeituras??????

Anônimo disse...

o que eu postei em 1/11/2010
aconteceu pior é que estão tirando o pão da boca das crianças!!!!!pobre pt
ate quando!!!!!!

agente 13