sexta-feira, 13 de agosto de 2010

ELEIÇÕES – Petralhas afrontam a Justiça Eleitoral

Até quando? Esta é a pergunta que não quer calar, diante da passividade da Justiça Eleitoral em relação ao escárnio que representa a escandalosa utilização da máquina administrativa estadual pelos petralhas, na campanha à Câmara Federal de Cláudio Alberto Castelo Branco Puty (foto, de calça marrom e camisa branca, com Ana Júlia Carepa).
Apesar de exibir um respeitável currículo acadêmico, em sua passagem pelo governo Puty teve um desempenho pífio como administrador e revelou-se um articulador político desastrado e absolutamente inconfiável. Por isso, acabou conhecido como Pacheco, em alusão ao personagem de Eça de Queiroz farto em empáfia, mas de parcas realizações.
O acintoso apoio do Palácio dos Despachos a Puty incomoda de forma inocultável os demais candidatos petistas que, como ele, postulam uma cadeira na Câmara dos Deputados. A queixa recorrente é de que, em matéria de recursos financeiros, a candidatura do enfant gaté de Ana Júlia Carepa assemelha-se muito mais a de um postulante a cargo majoritário. O que reforça as suspeitas de que os petralhas estejam se valendo de um polpudo caixa dois. Até porque, desprovido de carisma e um ilustre desconhecido para o conjunto do eleitorado, só o poder econômico justificaria uma campanha financeiramente tão pródiga para um obscuro professor universitário
Ex-secretário de Governo e ex-chefe da Casa Civil, ele é descrito como arrogante e inescrupuloso, mas conta com o ostensivo apoio do Palácio dos Despachos para transformá-lo em algo mais do que aquilo que ele realmente é - um poste eleitoral. Para tanto, Puty tem sua campanha turbinada pelo empenho pessoal da própria governadora Ana Júlia Carepa, da qual dizem ser enfant gaté, na esteira de um suposto affaire entre os dois. Seja como for, ele é o candidato preferencial da DS, a Democracia Socialista, a deputado federal. A DS é a facção do PT, minoritária nacionalmente e no Pará, mas que comanda a máquina administrativa estadual porque dela faz parte Ana Júlia Carepa.

8 comentários :

Anônimo disse...

Puty comemorou seu aniversário com apoio da SECULT, que deu uma de camarada e programou a Serenata do Carmo para a mesma data e local da da festa do candidato e dublê de intelectual. Não fui, mas banquei. É duro a vida do contribuinte no Pará...

Anônimo disse...

Bando de canalhas reunidos!!

Edu disse...

Pelo andar da carruagem, tenho minhas desconfianças que existe um projeto muito maior para o Puty em 2014, caso a Ana Júlia seja reeleita. Pode se repetir a história de 2002 em uma nova versão. Será? O tempo dirá.

Anônimo disse...

ERgua, acho q tinha umas 200 pessoas no comicio da ana em são braz.

DAS e gente paga pra sacudir bandeira

Anônimo disse...

Barata, comente o escândalo e aberrante acordo entre a Ana Judas e o Duciomardelama. Por onde eu passo só ouço comentários sobre esse acordo. O que você acha disso tudo?

Anônimo disse...

CORRUPTOS E ENGANADORES É ISSO QUE SÃO ESSE BANDO CANALHAS.ESPERO QUE O POVO NÃO ENTRE DE NOVO NO PAPO DESSES DESQUALIFICADOS.

E VIVA A DEMORACIA E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Braulio Uchôa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Desde quando petralhas são penalizados por conta de algum ilícito de qualquer espécie.Petralhas são ininputáveis.Aliás,petralha,criança,indios e o "cara" todos os são.Seguirão afrontando a Justiça Eleitoral assim como o sol desponta cada manhã."A lei é potoca", disse Barata nos idos tempos.Ainda o é para os que aparelharam o Estado e dele se assenhorearam.Haja saco!!!