sexta-feira, 13 de agosto de 2010

ELEIÇÕES – A manipulação política do Some

Depois de sucessivas acusações de aparelhamento da Sedes, a Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, reduzida a um mero comitê eleitoral de Puty, segundo recorrentes denúncias, os petralhas são também acusados de manipulação eleitoral do Some, o Sistema de Organização Modular de Ensino. O instrumento para tanto seria a Apsome, uma certa associação dos professores do Some, projeto cujo objetivo original é levar a educação básica e de qualidade ao cidadão do campo.
De acordo com as denúncias, foi via Apsome que o governo Ana Júlia Carepa teria liberado em julho R$ 1.5 milhão para os professores do Some, com o cuidado de atribuir a conquista ao suposto empenho de Puty. Por conta disso, a Apsome é vista como uma tentativa dos petralhas aboletados no Palácio dos Despachos em enfraquecer politicamente o Sintepp, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado. A suspeita é justificável. Afinal, a pretexto de problemas de caixa, o governo Ana Júlia Carepa postergou para 2011 a implantação do PCCR da Seduc, o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Secretaria de Estado de Educação, mas os recursos em falta logo foram disponibilizados, quando assim foi politicamente conveniente aos petralhas, como observa um militante do Sintepp.

10 comentários :

Anônimo disse...

Um dos pontos fundamentais é que o Some é uma nova construção educacional na qual só paricipa professores altamente gabaritado e que, portanto, forma uma nova catedoria e precisa de um novo tipo de represetatatividade, a qual o sintepp não tem mais condições de atender.

Anônimo disse...

Caro, o anônimo deve viver no mundo da lua, pois quem foi o responsável pela inclusão do some no Pccr da educação? Fica evidente o caráter divionista da categoria ao afirmar que somente no SOME existem professores gabaritados.
O falastrão ridiculariza os professores ensino regular, que deveriam mostrar sua revolta quanto a esse pensamento nazista.
Sugiro um reportagem com o Sintepp, para esclarecer a sociedade das vitórias já obtidas pelo nosso sindicato vou citar somente duas: PCCR E RJU.

Anônimo disse...

Barata não adianta falar, pois ele se acham acima da justiça. infelizmente parte da categoria foi seduzda pelo canto da seria. BETO

Anônimo disse...

DOMINGO VERMELHO APSOME
SAUDAÇÕES PROFESSORES
DOMINGO DIA 15 DE AGOSTO DE 2010 ÀS 08:30 (MANHÃ), ESTA APSOME JUNTO COM A PROFESSORA ESTER SILVA ESTARÃO NA PRAÇA DA REPUBLICA PARA FAZER O DOMINGO VERMELHO APSOME. NESTE LOCAL FAREMOS CAMPANHA POLÍTICA, DISTRIBUINDO PANFLETOS, E BALANÇANDO BANDEIRA DA ANA JULIA. A GOVENADORA ESTARÁ LÁ. VAMOS MOSTRAR SEMPRE A FORÇA DOS NOSSOS PROFESSORES!!!
LÁ NO EVENTO FAREMOS UMA REUNIÃO E COLOCAREMOS TODOS A PAR DA SITUAÇÃO DA GRATIFICAÇÃO SOME (ESTARÁ TERÇA-FEIRA NA CONTA, SEGUNDO EVERALDO, DO RECURSO FINANCEIRO), FALAREMOS SOBRE O NOVO CALENDÁRIO E OUTROS ASSUNTOS.
FORA QUE, DOMINGO NA PRAÇA DA REPÚBLICA HÁ VÁRIAS APRESENTAÇÕES CULTURAIS E PODEMOS TOMAR AQUELA "ÁGUA" BEM GELADA!
O LOCAL DE ENCONTRO É O COMITÊ POLÍTICO DO PUTY, LOCALIZADO NUMA RESIDÊNCIA AO LADO DO YAMADA, EM FRENTE À CASA DA LINGUAGEM, BEM DE FRENTE DA PRAÇA DA REPÚBLICA. FICA NA AV. NAZARÉ (BEM NO ÍNICIO) COM A ASSIS DE VASCONCELOS.
TODOS OS PROFESSORES ESTÃO CONVIDADOS PARA PARTICIPAR DESTE EVENTO IMPORTANTÍSSIMO PARA O FORTALECIMENTO POLÍTICO DE NOSSA CATEGORIA.
NÃO PODEMOS FICAR NEUTROS NESSE PROCESSO POLÍTICO!!!
VAMOS APOIAR A QUEM NOS APOIOU!!!
SE POSSÍVEL VENHA DE CAMISA VERMELHA!!!
DOMINGO VERMELHO APSOME
APSOME DO ESTADO DO PARÁ
Postado por APSOME, Barata não tem mais o que comentar é muita babaquice! rs

Anônimo disse...

Esse pessoal do Some, mais uns trairas, pois foi a professora Edilza que consegui inclusive a indicação do coordenador que se vendeu prá esse Puty.

Anônimo disse...

Barata,
Lamento pelos muitos alunos das áreas rurais atendidas pelo SOME (projeto falido), é um absurdo que alguns professores ganhem para não dar aulas, chegam na terça, vão na quinta, de 50 dias letivos se ministrarem 30 é um milagre. Mais compromisso. Mais respeito.Comemoram pela gratificação de mais de mil reais, muitos nem merecem as 200 h que recebem, tem comunidades que só funcionam no 4º turno, os mesmos passam o resto do dia dormindo, onde chegamos. Tem que se repensar no SOME. Parabéns aos poucos profissionais do SOME que honram o seu salário, mas a maioria só ganha dinheiro sem trabalhar.

Anônimo disse...

QUEM DA "DIRETORIA" DA APSOME TÁ TRABALHANDO? RSSSS

Anônimo disse...

As aulas do Módulo ainda não começaram, pois é só
enrolation, embromation,enrolation, embromation,enrolation, embromation,enrolation, embromation,enrolation, embromation,enrolation, embromation,enrolation, embromation,enrolation, embromation,enrolation, embromation,enrolation, embromation,



Coitados dos alunos do SOME.


A desculpa é falta de pagamento da gratificação de deslocamento de mais de mil reais por mês, que alguns enroladores de aula e servidores embromadores recebem à título de custear as despesas de deslocamento para darem três dias de aula por semana, quando vão.


Deve-se pensar o SOME, pois ensino de qualidade só no papel.

Fora Ester e Ribamar.

Anônimo disse...

professores altamente gabaritados em quê, em enrolar, matar aulas, enganar comunidades ou receber sem trabalhar, ora por favor, já não bastassem os professores enrolões nas comunidades , agora lotam uns na SEDUC (SOME) para fazer campanha eleitoral, poupem-nos , por favor. Aproveitem a mamata tá acabando, ah, desculpa, não acaba com a não eleição da Ana, ainda tem o SOME para serem lotados.

Anônimo disse...

Nem carregando muita Bandeira, colocando muitas bandanas e pegando mais borrachadas esse pessoal do PT vai aprender a Governar. è so bagunça, taí o resultado