segunda-feira, 9 de agosto de 2010

DETRAN – Temporários e terceirização em debate

A contratação de servidores temporários, habitual pretexto para abrigar cabos eleitorais na máquina administrativa, e a terceirização de serviços, com a contratação de empresas, estão no epicentro das divergências que separam, no governo Ana Júlia Carepa, o Sindetran da diretoria da autarquia. Trata-se de uma discussão que o sindicato pretende retomar com a nova direção do Detran.
No mês de julho, por exemplo, o Detran contratou cerca de 40 novos temporários para Belém, o que causou insatisfação entre os servidores concursados, que estão lotados no interior, aguardando relotação para a capital. A nova diretoria se limitou a informar que as contratações ocorreram por ordens expressas do Palácio dos Despachos do governo, sem, porém, justificar a pertinência da determinação. A nova direção adiantou, apenas, que a pretensão era de contratar 200 servidores, 120 dos quais seriam lotados nas agências do interior. A diretora reiteirou que os 40 contratados ficam mesmo na capital. "Diante desses fatos, só nos resta tomar uma atitude politica", observou o diretor de finanças do Sindetran, Gustavo Ferreira.

5 comentários :

Anônimo disse...

olha....enquanto isso no RENAINF..existe uma servidora(Rosilene) que está trabalhando sem lenço e sem documento....a servidora faz seu proprio horário...chega a hora que quer, sai a hora que bem entende...e ela não consta na lista dos 40 contratados do Ali Babá...????..mas a servidora está lá..trabalhando e recebendo por fora...ato esse completamente ilegal...aparado por padrinhos e partidos politicos......isso é o DETRAN-PA.....

Anônimo disse...

somente na cabeça deste governo, nomear a esposa de um conselheiro do TCE, para Diretora do Detran.Qual isenção terá o novo conselheiro para julgar as contas da sua mulher, que é ordenadora de despesas.

Anônimo disse...

O novo diretor do Detran que trata de habilitação e veículos, é simplemente proprietário de auto escola.É como colocar morcego em banco de sangue

Anônimo disse...

É uma farra só. O interior do estado está quase parando, ou melhor, já parou em alguns municípios. Culpa da Ana Júlia, que prefere burlar a lei eleitoral e contratar após o prazo máximo, que foi dia 30/06. Além disso, os servidores do interior estão aguardando sua relotação desde 2008. O jeito é paralisar para "sensibilizar" os gestores do órgão a olharem para os servidores da casa que passam mal no interior,pois nas agências e postos não têm a mínima condição de se trabalhar com dignidade. Esperamos que o MP torne sem efeito essas contratações ilegais e imorais.

Anônimo disse...

O PARÁ LEGAL, O PDT BOTA NO DETRAN UM DONO DE AUTO ESCOLA, PARA ASSUMIR A DUR,CADE O MINISTERIO PUBLICO,VOCES NÃO SABEM QUE É PROIBIDO POR LEI ISSO. QUANDO É QUE NOSSOS REPRESENTANTES VÃO TOMAR VERGONHA E TER COMPOSTURA?