quinta-feira, 19 de agosto de 2010

ELEIÇÕES – Circo dos horrores 2

E o que dizer de Ademir Andrade (foto), atual vereador de Belém e candidato a deputado federal pelo PSB? Ex-senador, ele chegou a ser preso e algemado pela Polícia Federal, no curso da Operação Galiléia, sob a acusação de envolvimento com uma quadrilha que fraudava licitações feitas pela CDP, a Companhia das Docas do Pará, quando era presidente da empresa. O detalhe sórdido: segundo o noticiário da imprensa, na época, ao prendê-lo, a Polícia Federal apreendeu com ele arma de uso privativa das Forças Armadas, um delito habitualmente próprio de bandidos assumidos.
Nesse circo dos horrores ainda se destaca, como não poderia deixar de ser, a vereadora de Belém Vanessa Vasconcelos, que é também capitã da Polícia Militar e candidata a deputado federal pelo PMDB. A capitã Vanessa, que é como se apresenta a candidata do PMDB, acabou beneficiada pela cultura da impunidade, que lhe permitiu manter o mandato de vereadora. Utilizando à revelia de sua vítima o nome de uma pobre e humilde doméstica, que trabalhava em sua casa, Vanessa Vasconcelos transformou Maria do Carmo Viégas em funcionária fantasma da Câmara Municipal de Belém, lotada como secretária legislativa no seu gabinete, com um salário de R$ 4 mil mensais. Dinheiro que a doméstica jamais embolsou, limitada que sempre esteve, enquanto trabalhou na casa da vereadora, a um salário mínimo, na época correspondente a R$ 429, 43, o último valor recebido por ela a título de salário, referente aos dias trabalhados de 1º a 31 de março de 2009.

9 comentários :

Cara de Rato disse...

Barata vc poderia mostrar a foto do Flexa algemado, quando ele foi preso pela Polícia Federal na Operação Pororoca?

Anônimo disse...

Barata, essa candidata Vanessa, anda descaradamente em campanha por vários locais de Belém, pasme você, escoltada por 2 policiais militares fazendo sua segurança. Isto é legal? se legal, é justo? se legal e justo, é ético?

Anônimo disse...

Tem a foto do jáder também algemado lembram?

Anônimo disse...

POR FAVOR GRITE, PUBLIQUE O SUCATEAMENTO DA ESCOLA DE GOVERNO DO PARÁ, FALTA PAPEL HIGIÊNICO NOS BANHEIROS, FALTA DE ADMINISTRAÇÃO, OS "DAS" EM CAMPANHA NÃO COMPREM COM SUAS OBRIGRAÇÕE SNA ESC0OLA E FALTA DE ÁGUA E O DIRETOR WALTER DA IGREJA UNIVERSAL É UM DESASTRE. CULPA DA GOVERNADORA QUE ESTÁ AFUNDANDO ESSA INSTITUIÇÃO.

Anônimo disse...

SALVE A ESCOLA DE GOVERNO

Anônimo disse...

Pois é Barata a justiça Eleitral ignorou essa talde FICHA LIMPA, essa é a eleição para os fichas Sujas. Vejas a lista dos ex-presos por Corrupção; Jáder Barbalho(sudam, panpará,ranário, desapropriação de Fazendas fantasma em Viseu), Flexa Ribeiro (Corrupção), Ademir CDP Andrade Formação de quadrilha e roubo na CDP, poste ilegal de arma, dólar e euro no apartamento do Baino), Sefer (estuprdor de menor - pedófilo). O Pará paidégua. Diga não a esses bandidos.

Anônimo disse...

FALTOU A ARROGANCIA SEM FIM V, ISSO PORQUE VOCE NÃO MENCIONOU A ARROGANTE SANDRA LEITE DO IASEP, CHEGOU TRATANDO OS SERVIDORES COMO INCOMPETENTES E TRATA TODOS COM GROSSERIA E ARROGANCIA, PARECE QUE TEM O REI NA BARRIGA.

Anônimo disse...

É Barata, no entanto o Ademir não foi condenado, e pode ficar livre sem ter que se esconder atrás de um mandato para evitar ser preso, logo ele pode concorrer sim a candidato a Deputado Federal e ainda vai ser eleito. Tenho certeza de sua vitória.

Anônimo disse...

Enquanto isso, os presídios estão abarrotados de presos que roubaram um celular, um pote de manteiga. Isto é Pará, isto é Brasil.