sábado, 14 de agosto de 2010

ELEIÇÕES – Petralhas coagem comissionados

Nunca foi tão atual o chiste célebre, segundo o qual não existe nada mais parecido com a situação do que a oposição quando chega ao poder.
Que o digam os petralhas, dignos cúmplices retroativos da ditadura militar.
No empenho de ver reeleita a governadora Ana Júlia Carepa (foto), eles também mandaram os escrúpulos às favas. Tal qual fez o coronel Jarbas Passarinho, na fatídica reunião da qual resultou o Ato Institucional nº 5, o famigerado AI-5, que fez o Brasil submergir nas trevas da intolerância política.
Sob pena de perdê-los, na eventualidade de não atenderem a exigências, os ocupantes de cargos comissionados, os famosos DAS, foram convocados a mandar instalar nos seus carros adesivos com a propaganda eleitoral de Ana Júlia Carepa. Os petralhas bancam a lambança.

17 comentários :

Anônimo disse...

Meu caro Barata! A coação aos DAS não para somente em colocar adesivos (em nosso carro particular), temos que usar roupas na cor vermelha; acompanharmos as passeatas da Governadora; comparecermos nos comicios, bandeiredas, enfim, a todos aos eventos deniminados "agenda de campanha". A convocação/coação é feita pelos proprios Secretarios de Estado. Sem contar com as colaborações em dinheiro para confecção de camisetas (vermelhas) de apoio à campanha - E, no discurso da convocação, ainda somos obrigados a ouvir que vivemos em um país republicano, com liberdade de manifestação, expressão - E VIVA CHE GUEVARA.

Anônimo disse...

DASs que são nomeados tem o dever de fazer campanha para a governadora Ana Júlia, seus empregos, vocês devem a ela já que a maioria não conseguiria trabalhar na iniciativa privada nem uma semana, por serem na maioria esmagadora incompetentes. E devem saber que o militante voluntário do PT não existe mais. Sei que a maioria está com vergonha do governo mediocre que fizeram, mais agora é tarde e o Povo na rua já fala em alto e bom tom: PT NUNCA MAIS!

Anônimo disse...

O que você diz procede, sempre foi assim e será. Os DAS existem para isso também, e não foram os petralhas que inventaram, eles copiaram.

Anônimo disse...

É UMA VERGONHAAAAAAAAAAA...

Anônimo disse...

Se a governadora não se reeleger, os DAS estarão, a partir de 01/01/2011, na lista de DESEMPREGADOS no SINE, afinal, eles são extremamente incomPTentes e a prova disso são os sucessivos escândalos que são veiculados na imprensa, sem contar com o que é visto nos bastidores dos órgãos públicos e que não são noticiados.

Anônimo disse...

É pouco. A governadora tinha direito de exigir que todo final de semana esses fossem fazer faxina das suas casas.

Anônimo disse...

Anônimo 15:55 Só queres o bônus?! E o ônus vai pra quem??
Ossos do ofício, comeram o filé mandaram e desmanda nas repartições, engordam os bolsos com diárias e sinecuras, tiram as vagas dos concursados que morrem de esperar nas filas, chegam as 10 da manhã.
E agora não querem forem defender e fazer propaganda pro governo? Fala sérioo?? então que entreguem os DAS. Ká Ká Ká eu acho é pouco! Na época do Dr. Jatene na Sepof era a mesma coisa, tinha de vestir amarelo, plotar o carro, e acompanhar toda agenda tucana. E ninguém vinha chorar no Barata.
E não um adesivinho era que mandar plotar o carro e seguir a caravana...O ar condicionado viciou os petistas, agora eles querem ser técnicos de gabinete.
A mamata tá no fim. Ana

Anônimo disse...

Quem anda com porcos...farelo come!

Paraoara Socialista disse...

A maioria dos DAS são pessoas extranhas a administração pública.Foram lá plantadas para obedecerem sem pestanajar as ordens emanadas, sendo elas legais ou não.
Só um Plano de Cargos sem casuismos pode dar fim a essa estutícia que macúla a atuação do Poder Público. Mas por onde anda mais essa promessa de campanha de Donana ?

Anônimo disse...

Caro Barata,
Nos órgãos públicos, como SESPA e outros, os servidores com cargo de DAS fazem PARTE DE UMA "LISTA DO DÍZIMO" e "FORAM CONVIDADOS", pressionados, coagidos sob a ameaça de "não continuar no cargo". Sabemos que patifarias desta natureza acontecem e no passado esse fato também era comum, mas o cinismo dos petralhas é tão notório que até lista existe. É só o jornalista checar. Com a palavra o TRE, o Ministério Público. Polícia neles!!!...Aliás, a imprensa como um todo vai ficar inteirada sobre mais este caso escabroso...

Anônimo disse...

Não entendo, vocês DASs têm a obrigação de fazer campanha pra governadora e ponto final. Tem que se vestir de vermelho sim botar adesivo nos seus carros novos, bandeira nas janelas dos vários apartamentos comprados neste desgoverno e ir lá pro Guamá, terra Firme e periferias esplicar a merda de governo que fizeram. Cambada de traidores. Não adianta se esconderem nós sabemos quem trabalhou pra este governo e vamos limpar o governo.

Anônimo disse...

Das 19:39, as pessoas têm vergonha de vestir a "camisa" desse governo, assim como todo bom paraense. O governo tá no final, Ana Júlia está perdendo terreno a muito tempo, isso por conta das lambanças que ela e seu grupinho cometeram, com escândalos, a exemplo, deixou nas mãos das OS do pedófilo Sefer, sentenciado a 21 anos de reclusão; os kits escolares, os carrinhos de brinquedo da PM, as nomeações de "assessoras especialíssimas", o inchaço nos órgãos públicos, e por aí vai. Só vergona a Donana.

Anônimo disse...

Os que se dizem "socialistas" de plantão, inclusive os petralhas da controvertida tendência "DS", a qual a Srª Ana Júlia arregimenta, vivem pregando suas ideologias fundamentalistas, mas AMAM AS BENESSES DO CAPITALISMO SELVAGEM!!! Querem permanecer no poder para continuarem com o REGABOFE pelos shoppings e restaurantes. Se quiserem um exemplo para constatação, basta ir a algum dos bons restaurantes de Belém a partir do meio-dia, como o "Beto Grill", "Manjar das Garças", "Restô do Parque", "Parrilla", "Pomme D'or", não dispensando nem o do outrora ex-Secretário Especial de Gestão, Sérgio Leão, o "Benjamin". Sei que todos nós temos o direito, gostamos de comer bem, que Belém possui ótimas alternativas gastronômicas, mas teremos acesso a tais "regabofes" somente se dispormos do "capital", o vil metal símbolo do conceito do capitalismo tão malfadadamente execrado pelos petistas e tudo o mais...Agora, usar o dinheiro público para angariar interesses particulares, não sei não...

Anônimo disse...

Não abianta espernear, vão ter que defender esta merda de governo. Quem comeu o filé três anos e meio vai ter que roer esse caroço de pupunha sim, principalmente essa corja de partidos de aluguel que apoia a Ana Júlia. Se não, entreguem logo os cargos, bando de trairas.

Anônimo disse...

Pensei que fosse só no meu órgão, os sem vergonha invadiram todo o Estado.
Aqui tem a "sexta-feira vermelha", as doações, e os adesivos veiculares.

Anônimo disse...

Os cães ladram e a caravana passa bandidos 5º estrela.Vcs não voltam tão cedo. Graças ao Povo.

Anônimo disse...

Esse é o crime de CONDUTA VEDADA,a agentes públicos em campanha eleitoral, art. 73 da lei 9.504/97, que regulamenta a propaganda eleitoral.A pergunta é: como e a quem cabe a fiscalização do uso indevido da máquina administrativa em campanhas eleitorais?Da sociedade organizada ou dos orgaãos competentes legalmente instituidos?(TRE/TSE)Com certeza o TRE-Pa, já deve ter recebido ínumeras denuncias,mas no entanto as Secretarias de Estado,continuam servindo de comitês de campanha na tentativa desesperada de reeleição da Carepa.Até na Fundação Carlos Gomes,que deve Deus e mundo(Inclusive os músicos Paraenses que tocaram no ùltimo Festival, em Junho)a coisa ta feia.