sábado, 21 de agosto de 2010

PETRALHAS – Arrogância sem fim 2

Pior, mas muito pior, fez Marcílio de Abreu Monteiro (foto), secretário estadual de Projetos Estratégicos. Ex-marido de Ana Júlia Carepa e pai da filha da governadora petista, ele simplesmente invadiu a igreja de Santo Antônio de Lisboa, na praça Batista Campos, em plena missa, vociferando palavrões, porque seu carro estava trancado por outro veículo, provavelmente de algum dos fiéis.
Trata-se, é verdade, de um freqüente abuso de alguns dos fiéis que freqüentam a igreja, mas o mínimo que se pode cobrar, em se tratando de um secretário de Estado, é o respeito pela liturgia do cargo, para recorrer à expressão cunhada pelo ex-presidente José Sarney. Até porque decoro não exige regras, bastam modos.
Marcílio ganhou visibilidade ao comandar no Pará o Ibama, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, por indicação da então senadora Ana Júlia Carepa. Na época, ele foi denunciado pela revista Veja por supostamente gerenciar um propinoduto, bancado pelos madeiros, em troca de licenciamentos para desmatar. O suposto propinoduto se destinava, segundo ainda a Veja, a abastecer o caixa dois de Ana Júlia Carepa, na disputa pela prefeitura de Belém, em 2004.

4 comentários :

Anônimo disse...

Marcílio vive às sombras e é o mais influente membro do tal núcleo duro.

Anônimo disse...

Sem posso chamar de gentalha. Esse povo é estudado e bem nascido mesmo que lhes falte educação.
Mesmo assim não resito: Gentalha, gentalha, gentalha
Kiko

Anônimo disse...

ATÉ QUANDO O PARÁ VAI CONTINUAR ACOLHENDO ESTA ESCÓRIA POLÍTICA. POR CAUSA DISSO ESTAMOS AFUNDANDO CADA VEZ MAIS COMO ESTADO MEMBRO, EM COMPARAÇÃO AOS DEMAIS. BASTA VIAJAR E COMPROVAR

Anônimo disse...

MANO BARATA, OS LOS ERMANOS, ESTÃO AGORA NA RETA FINAL DA BOCADA,ASSIM, O MARCILIO IGUAL AO DELEGADO AJURICABA E O MAURILIO,IGUAL AO PREFEITO DE RIBEIRÃO DO TEMPO ARY JUMENTO.