terça-feira, 24 de agosto de 2010

ELEIÇÕES - A subutilização dos carros da PM

Flagrante da subutilização dos carros de passeio
alugados da construtora Delta, pelos petralhas.
Neste caso, o veículo dormitava no estacionamento
do Palácio dos Despachos. Seria cômico, não fosse patético.

9 comentários :

Anônimo disse...

Sr. Barata, só para conhecimento e esclarecimento, se for esse mesmo o objetivo desta materia, este veículo policial Militar, que ora é mostrado em foto na entrada do palácio dos despachos, nada mais é do que uma viatura do batalhão de Guardas da PMPA, o qual (batalhão)situa-se dentro do Palacio, ou seja, anexo ao prédio do Palácio. Por este motivo acho grandemente leviano o cidadão que fotografou uma viatura policial dentro de um quartel para usar politicamente, diria patético, até porque esta viatura é apenas para realização de rondas nas guardas sob responsabilidade do Batalhão em tela.

Grego Besta disse...

Fiquei impressionado com o relato de um Sgt amigo meu, responsável por fiscalizar 05 das "tartaruguinhas" da Ana Júlia e do Porquinho atrapalhado. No ato da colheita dos dados da GU que estava de serviço, ele descobriu que nenhum membro da guarnição tinha habilitação, na verdade, sequer sabia dirigir.
"- nós só estamos aqui só fazendo a capa, se tiver alteração, devemos acionar uma viatura da área". Respondeu um dos PMs ao ser questionado pelo graduado sobre a possibilidade de ter uma ocorrência nas proximidades.
Isso nos remete à conclusão de que a locação das "tartaruguinhas" foi motivada por tudo, exceto a manutenção da segurança pública. Esses carrinhos de brinquedo são apenas os antigos PM-BOXES sobre rodas

Anônimo disse...

Barata, o Palácio dos Despachos e a Casa Civil se tornaram "quartéis" da PM? Engraçado que os carros alugados pela desgovernadora é igualzinho a este que está na foto. Sinto muito, das 14:41, essa desculpa não cola, e digo mais os PMs não estão nada contentes com esses "fornos de micro-ondas sobre rodas". Portanto, leviano eu diria que foi essa locação com o intuito de fazer caixa pra campanha da Ana Júlia. Penso também que teu DAS tá por um fio.

Unknown disse...

É uma vergonha este PT de Ana Júlia. Aliás, é uma vergonha discarada. O que ela fez com o dinheiro público, entre R$ 40 e R$ 50 bilhões para obras no Estado ?

Anônimo disse...

e as ambulancias do SAMU no patio do hangar? paradinhas, paradinhas, um tempao!

Anônimo disse...

Sr. Barata, acho que o Anônimo(24 agosto, 17:29) que postou uma resposta ao comentario que fiz (24 agosto, 14:41)ou é desentendido ou está se fazendo,vejamos: em momento algum falei que aquela viatura fotografada na entrada do Palacio dos despachos não é da frota alugada pela PM,sobre a pergunta do meu amigo de 17:29, se o palacio dos despachos ou casa civil virou quartel, apenas esclareci que no mesmo predio do palacio dos despachos tambem funciona um Batalhão da PMPA (BATALHÃO DE GUARDAS), que devo dizer, já funciona lá a varios e varios governos, inclusive no governo que meu amigo 17:29 deve ter participado, então Sr. 17:29, como informei anteriormente aquela viatura, (vou falar novamente) é utilizada para realização de rondas nas guardas de responsabilidade do Batalhão de Guardas, logo a viatura encontrava-se na area de fiscalização (guarda do Palacio dos despachos)onde vc meu amigo 17:29 já deve ter adentrado varias vezes em outros governos, não??, acerca das viaturas, tambem acho que poderiam ter ar condicionado, concordo,mais pergunte aos moradores dos bairros mais carentes de Belém se querem que devolvam as viaturas, é logico que a presença policial melhorou muito só não consegue ver quem não quer, não é meu amigo 17:29, e ainda a respeito do meu DAS que esta por um fio, como anunciaste, talvez esse mesmo DAS ganhaste durante doze anos e agora vislumbras a possibilidade de abocanha-lo novamente, acertei meu amigo 17:29????
Um abraço meu amigo 17:29 e seja feliz (com ou sem DAS).

Anônimo disse...

Caro das 15:50, para um bom entendedor, meia palavra basta. No seu comentário anterior, falou em leviandade. Pergunto a você: existem cerca de 200 viaturas (com certeza mais possante que os Palios 1.0 sem ar condicionados) no CM que só precisam de uma manutenção, por que não foram aproveitados com o custo bem menor do que o valor pago pelos aluguéis dos referidos Palios? Isso não é leviandade?
Outra coisa: os PMs motoristas são realmente habilitados com curso de direção para manobras perigosas? São realmente treinados para isso?
Quanto a população carente, qualquer coisa que faça com que tenha uma esperança na melhoria da segurança será bem vista, mesmo com essa (falsa) sensação de segurança que tentam passar com esses carros de passeios.
Outro ponto, nunca fui DAS e nem pretendo ter qualquer tipo de atrelamento seja com qualquer governo que esteja no Palácio dos Despachos. Penso seja melhor lutar por salários dígnos e condições de trabalho, bem como servir melhor a população, que sofre com os desmandos do governo anterior e o atual.
Não me agrada ver a Ana Júlia reeleita, porém, menos ainda o retorno do Jatene. Hoje infelizmente não temos candidatos que realmente valha a pena dar nosso voto de confiança, pois nenhum está preparado para o cargo.
Ana Júlia teve sua chance, porém se cercou por assessores incompetentes que acabaram levando o PT e ela junto para o buraco.
Seja Feliz você também. Espero siceramente que você lute para elevar seu soldo sem se obrigar a fazer e falar o que os incompetentes mandam.
E VIVA A DEMOCRACIA!!

Anônimo disse...

das 15:50, só para esclarecer, a palavra quartéis está entre aspas no comentário anterior.

Luiz Guilherme de Lemos Martins disse...

A título de informação, para suas conclusões. No ano de 2006, final do governo Jatene, frota de veículos da PM (motos, carros, aeronaves e barcos)= pouco mais de 800 (oitocentos); ano de 2010, governo Ana Júlia, frota da PM (motos, carros, aeronaves e barcos)= pouco mais de 2.200 (dois mil e duzentos).