quinta-feira, 19 de agosto de 2010

ELEIÇÕES – Um descalabro chamado Juvenil

Tornar o deputado Domingos Juvenil (foto) presidente da Assembléia Legislativa, diante dos antecedentes do parlamentar do PMDB – do qual se diz não ter biografia, mas prontuário, tantas são as acusações de corrupção -, foi um eloqüente exemplo dos descalabros que Jader Barbalho costuma patrocinar, na esteira de suas conveniências políticas. E o pior é que ele fez escola, como evidenciou o ex-tucano Almir Gabriel, que quando governador transformou o então deputado Mário Couto um ex-bicheiro, casca-grossa e inescrupuloso, como costumam ser os contraventores endinheirados, em presidente da Assembléia Legislativa. Mário Couto, recorde-se, acabou catapultado para o Senado, pelo PSDB.
Agora, apresentar Juvenil como candidato ao governo pelo PMDB, ainda que na condição de laranja, é o escárnio levado ao paroxismo. Pelas suas origens, e mesmo sem desconhecer o fisiologismo que medra com vigor em seu interior, é deprimente ver a legenda reduzida a tanto. Mesmo para quem prefere um corrupto eleito pelo voto a qualquer fariseu fardado, imaginar um Juvenil da vida parâmetro para alguma coisa mais séria soa, fatalmente, a transtorno mental. Ou ao cinismo levado às últimas conseqüências.

Um comentário :

Anônimo disse...

Esse é o samba do crioulo doido, veja só: O Juvenil está apoiando a filha do Couto, a educadíssima Cilene, que está candidata estadual. Esse "maior apoio" é por conta da união Almir/Couto, entendeu? Nem eu! O Jatene disse na entrevista ao JL que os tucanos estão unidos em torno da candidatura dele, mas não bem assim, o Couto continua Almir, que agora é Juvenil e que apoia a Cilada, ops! Cilene "a educada".