sábado, 22 de dezembro de 2018

FUNBOSQUE – Justiça acata ação do Ministério Público Estadual e determina matrícula para o ensino médio

Beatriz Padovani: versão esfarinhada pelo Ministério Público Estadual.


O Tribunal de Justiça do Pará deferiu pedido de liminar do MPE, Ministério Público do Estado do Pará, e determinou que a Funbosque, a Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira, abra matrícula para 70 vagas para o 1º ano a do ensino médio integral. O objetivo da ação civil, impetrada pelas promotoras de Justiça Maria das Graças Corrêa Cunha e Darlene Rodrigues Moreira, é atender a demanda de alunos interessados em cursar o ensino médio integrado ao curso técnico em meio ambiente na Funbosque. Em caso de descumprimento, segundo a decisão judicial, será aplicada pena de multa diária no valor de R$ 10 mil, na pessoa da gestora responsável, a presidente da fundação, Beatriz Padovani.
O imbróglio que provocou a intervenção do Ministério Público teve como estopim a denúncia de que a Funbosque, em 2019, não abriria matrículas para os cursos de Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Pesca, que seriam extintos. O pretexto para isso seria um suposto parecer do Ministério Público, de acordo com a versão atribuída à presidente da Funbosque, Beatriz Padovani. A versão é categoricamente desmentida pelo Ministério Público, de acordo com o qual o parecer a que se referiria a presidente da Funbosque é, na verdade, a recomendação expedida no inquérito civil nº 000357-125/2015, instaurado para acompanhar e fiscalizar todas as etapas do processo de elaboração, implantação, acompanhamento e avaliação do Plano Municipal de Educação do Município de Belém, a ser executado no período de 2014 a 2024. “A recomendação do Ministério Público em momento algum se destina à Fundação Escola Bosque, uma vez que o ensino médio em nível técnico ofertado na fundação tem amparo legal”, sublinham na ação as promotoras Maria das Graças Cunha e Darlene Moreira. E reforçam: “Não há fato impeditivo para a continuidade da oferta do curso técnico na Escola Bosque, já havendo, inclusive, disponibilização orçamentária para o ensino médio na Escola para o ano de 2019, conforme documentos juntados aos autos, que demonstram que os recursos alocados para o ensino médio não interferem no ensino fundamental, não havendo que se falar em realocação de recursos para aplicação na educação fundamental, uma vez que estes já estão vinculados ao ensino médio profissionalizante na Funbosque.”

4 comentários :

Anônimo disse...

Precisamos ficar de olho! Na primeira semana de janeiro de 2019, equipe de contratados do Prefeito, sob o comando de Padovani, tem ligado para os pais/alunos para informar que as turmas não foram formadas. Uma manobra para desestimular a manutenção da matrícula e deixá-los sem escola, uma vez que não tem vaga para atender a demanda de alunos em Outeiro. Um perigo!! O fim da Escola Bosque está sendo construido de maneira sórdida e irresponsável.

Anônimo disse...

Quanto tempo essa senhora ficará na Fundação Escola Bosque destruindo a Escola e enganando a população? É seguida com diversos apoiadores de Zenaldo, também com vantagens de contratos sem processo transparente e lícito. ELA TEIMA É PREGAR UM ÓDIO AOS PROFESSORES EFETIVOS, PARA SOBRAR MAIS VAGAS PARA SUA EQUIPE DE PUXA-SACO! Alguns entram como DAS, outros contratos de assessoria. Basta uma olhada rápida no Diário Oficial para constatar a farra com dinheiro público nessas contratações. Por outeiro e ilhas adjacentes não faltam reclamações do abandono. Mas, para presidente, devemos colocar as mãos para os céus de sua "gloriosa" gestão. Prestação de contas que é bom, nada!

Anônimo disse...

Padovani é a tradução de gestora autocrática. Persegue quem atravessa seu caminho. Já ganhou o título de Doutora de PAD's. Responde processo por acumulação indevida de cargos e nada é feito. Enquanto isso, destrói a escola impunemente!

Anônimo disse...

Essa contratada brevemente vai puxa uma cana pode esperar,normalmente esses funcionários que entram pele janela gostão de fazer as coisas fora da lei.Porém a casa cai, é só questão de tempo...